5 músicas que me acalmam (era a ideia inicial)


Em 2015, de uma forma muito especial, Deus me chamou para uma conversa muito séria. Como eu já tinha falado naquele post, eu estava em uma situação muito crítica, apenas sobrevivia sem a menor expectativa de ter um dia seguinte melhor e, o que eu considero ainda pior, sem a vontade que o dia seguinte chegasse, se é que você me entende... Como eu não era de externar muito as coisas, achava que ninguém percebia que tinha algo errado, mas lendo todas as mensagens das pessoas que conviviam comigo, vi que era impossível não notar. 

Aí, no tempo certo, Deus veio falar comigo e foi nisso que tudo mudou. Ele realmente me renovou - quem me encontra na rua, vai sempre me ver sorrindo e não é porque sou uma pessoa mega feliz e realizada, eu só não consigo ser diferente. Posso estar em um dia péssimo, numa angústia absurda, eu não consigo descontar nas pessoas que passam por mim, eu ainda tenho sorrisos para distribuir, palavras confortantes que eu mesma deveria ouvir naquele momento. Não é forçado, não tento passar uma imagem que não condiz com a realidade. É natural. Não consigo evitar. É uma mania de tentar ver o lado bom das coisas, sabe? Assim, bem Pollyanna mesmo. No fundo, eu sei que é Ele agindo. Eu simplesmente sei que aquele sentimento ruim é temporário, que Ele sempre terá o melhor pra mim e que tudo está sob seus cuidados.

Como é confortante ter essa esperança, sabe? Eu passo por muitas tribulações, muita prova e dor, mas eu vou conversando com Deus, vou pedindo auxílio e Ele nunca falta com a resposta. Às vezes, demoro a enxergar, mas nunca fico sozinha e desamparada. Isso é muito incrível, porque eu não deixo de passar pelas coisas ruins, mas eu tenho uma mão me guiando, eu tenho uma voz que vai me deixando segura e quando me dou conta, já estou em paz de novo e até pensando "caraca, como eu caí naquilo? Era tão simples!". De tudo consigo tirar um aprendizado e logo vou para a próxima prova e tento não cometer os mesmos erros, mas como sou eu, cometo novos e fico assim, sendo moldada por Ele. Não é cômodo servir a Deus, é uma busca constante, mas eu digo pra vocês que vale a pena demais! É um sentimento que não dá pra entender, você tá lá se ferrando todo, mas tá rindo igual besta, porque sabe que aquela dor não é para sempre, que há uma saída, que coisas boas virão e tudo mais. 

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, eu preciso me controlar nos textões! Eu ia fazer um post simples só pra falar de músicas que me acalmam na hora que a bad vem sem dó e estou aqui no quarto parágrafo! Enfim, esses louvores/hinos avulsos são mais para aqueles momentos em que preciso me lembrar de todas as promessas que Deus me fez, de onde Ele me tirou e que eu só preciso confiar, deixar nas mãos Dele. Vou colocar as versões que eu gosto de ouvir, não tô levando em conta qualidade de áudio, vídeo e tal. É só aquilo que realmente me toca (e limitei a cinco, mas tenho uma lista bem grande hahaha). Lembrando que não são músicas relaxantes, por assim dizer, são músicas que falam comigo de alguma forma.

Aquieta Minh'alma - Ministério Zoe

Te chamo de Esther

Se eu tiver que levantar do trono

Deus do impossível - Toque no altar

Acalma o meu coração - Anderson Freire

Preciso falar que ainda fico um pouco insegura sobre esse tipo de post aqui, mas é o meu espaço onde quero compartilhar minhas coisas, então não sei a frequência que abordarei esse tipo de assunto, só quero deixar claro que em algum momento vai acontecer - assim como outras coisas que também tenho vontade de falar aqui. Inclusive, adoraria receber sugestões, dúvidas etc. É tudo muito bem vindo.

Onde me encontrar: twitter @EsteJaLi | instagram @ceilem 


"Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome." Hebreus, 13:15 
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi, Ceile!
    Eu amo a música Deus do impossível de Toque no altar, ela também fala comigo de uma forma que não sei explicar e sempre a estou ouvindo ou cantando, mais cantando do que ouvindo!...
    Enfim, amei esse seu post!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ceile, que post gostoso. Fui conhecer sua história e que ótimo saber que a escuridão passou. Parabéns. Eu tive em 2014 um problema de saúde e ele me fez aprender a ver melhor as coisas e reclamar menos, fazer mais também e curtir. Ser feliz, sem medo. Ainda deslizo um pouco, mas sou bem melhor que ontem. xD

    www.papuff.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.