Quando eu era criança...

Oi pessoal!

Amanhã é dia das crianças \o/ e, infelizmente, não ganho mais presentes, então, tudo que posso fazer é lembrar de quais já ganhei, né?

Pensando nisso, lembrei de um livro que me marcou muito que talvez alguns conheçam...

A Bolsa Amarela

Claro que não vou lembrar toda a história para fazer uma resenha, mas lembro que eu viajava mesmo com este livro... Era louca por uma bolsa dessa e claro, tinha que ter o galo lá (quem leu lembra dele). Se hoje eu já fantasio os cenários, as pessoas e tudo mais, imagina quando eu tinha uns 7 anos?

Agora quero saber de vocês:

Qual livro marcou sua infância?

Conta pra gente e fale também das suas lembranças dele!


Vou esperar a resposta de vocês e espero rir muito com as histórias (:

Um beijo,
Ceile Moraes.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Eu poderia dizer aqui o primeiro livro (livreto, na verdade), que li; acho que o li umas 500 vezes. xD Era todo dia reler o livro, eu já até sabia as falas e fragmentos do livro, de co e salteado! Mas, apesar disso, acho que o livro que marcou verdadeiramente minha infância foi aquele que me tornou uma viciada em livros: Memórias Postumas de Bras Cubas - (sim... eu li esse livro quando era criança, embora as pessoas estranhem...)
    Fazer o que, minha mãe devia achar que eu era uma garota gênio, para ler um livro que cai no vestibular, aos 10/11 anos de idade xD

    Ahh... bons tempos *-*

    ResponderExcluir
  2. Nossa!

    Li tanta coisa quando eu era pequena, minha mae era bibliotecária, aí já sabe, né?!

    Bom, ''O Menino que morreu afogado no lixo'' da Rute Rocha e ''Um tesouro de contos de fadas'''de looonge foram os que maus me marcaram! hehehe

    Beeeeeeijooos!

    ResponderExcluir
  3. Nossa acho que o livro que mais marcou na minha infância foi "O Fantástico Mistério da Feiurinha" adoro os livro do Pedro Bandeira e esse livro foi um dos primeiros que eu li e gostei de verdade :)
    Blog tá lindo bjsss

    ResponderExcluir
  4. Acho que um livro que mais marcou a minha infância foi o livro "Pote Vazio", acho que foi o primeiro livro que li inteiro. Eu fiz até uma músiquinha que lembro até hoje! O livro era bem legal, era de um imperador que tinha que dar o trono para alguma criança do povo, e para isso, ele deu semente para cada uma para depois de algum tempo mostrar se cuidou bem da planta. No dia, todos tinham flores exuberantes, menos um menino. No final, o menino que não conseguiu plantar a flor que se torna imperador, porque foi o honesto: Todas as sementes estavam queimadas, então não tinha como dar flor, ou seja, as outras crianças trocaram de semente. É mais ou menos isso... KKKK.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  5. O livro que marcou minha infância foi O primeiro Amor de Laurinha... Porque deu origem a lista de livros que li depois dele

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu li tantas coisa quando era pequena ma o que eu mais gostei foi a coleção do Monteiro Lobato do Sitio do Pica Pau Amarelo...Me divertia demais com as travessuras da Emília. Grande Bjo!

    Ilmara
    www.conversadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Não lembro dos livros que marcaram minha infância, lembro de Sozinha no Mundo e A Droga da Obediência, adorava a coleção Vagalume, Os Karas...


    Beijos,
    http://whosthanny.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa! Eu li este livro quando era criança! Eu amei! Acho que toda a criança deveria ler. Este livro me marcou muito! Outro livro que me marcou também foi "O Pequeno Príncipe", quem não leu quando criança, deve ler depois de adulto, porque é maravilhoso para todas as idades!

    ResponderExcluir
  9. eu nao leio muito mais o livro que eu mais gostei foi magico de ozos

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.