Carrie Bradshaw é uma garota de 16 anos que sonha em ser escritora. Mesmo após não ter sido aceita no curso de verão de literatura, ela não desiste de seu sonho. No começo do seu penúltimo ano do colégio, tudo o que ela quer é aproveitar ao máximo seus amigos e se esforçar para um dia conseguir ser uma famosa escritora. É mais um ano letivo comum na escola de Carrie. Ou quase. As aulas já começam com uma novidade que abala os corações de todas as meninas do colégio: a chegada de um novo aluno gatíssimo, Sebastian Kydd. O que ninguém imagina é que Carrie já conhecia (e era apaixonada) pelo garoto.
Melhores amigas sempre acham que você merece o melhor namorado. Ainda que o melhor namorado mal saiba que você existe.
Sebastian é um pouco misterioso. Um boato que roda pela escola diz que ele foi expulso da escola anterior por tráfico de drogas. Mas isso não faz com que ele perca seu charme. A garota popular do colégio, Donna LaDonna, já começa a cobiçar o rapaz, mas nem por isso Carrie perde as esperanças. Aos poucos, Sebastian se aproxima de Carrie e seus amigos. E isso acaba provocando a fúria de Donna, suposto affair de Sebastian. Mas com a ajuda dos amigos, Carrie sabe que pode vencer a ira da abelha rainha da escola.
O que eu estava pensando? Por que enfurecer a garota mais poderosa da escola? Por causa de um cara? Porque tive a chance, só por isso. E a agarrei.
O livro todo é uma delícia! Carrie nos mostra seu mundo e junto com os seus amigos, nos mostra os questionamentos normais de qualquer adolescente, como amor, sexualidade, futuro, carreira, família, e etc. Não é nenhuma história original, mas nem por isso deixa de ser única.
Como qualquer adolescente, Carrie tem suas dúvidas, angústias, dramas, questionamentos, sonhos. Ela sonha em ser escritora e ficar com Sebastian. Mas seu pai quer que ela vá estudar em Brown, e até a empurra para George, um dos alunos de lá. Além dessas dúvidas, Carrie tem ainda que lidar com as duas irmãs mais novas, já que sua mãe faleceu há alguns anos, deixando a filha mais velha com a responsabilidade de cuida das irmãs e da casa.
Os amigos de Carrie também não ficam atrás no que se diz respeito a dúvidas e dramas da adolescência. O casal Maggie e Walt que o diga. Ela, trai o namorado, fica com medo de ter a imagem de uma vagabunda. Ele, tem duvidas sobre sua verdadeira opção sexual, e tem medo de se assumir. Questionamentos assim são levantados durante todo o livro, mostrando realmente como é o dia a dia destes adolescentes.
Me diverti muito lendo esse livro e voltei um pouco com ele aos meus dias de Ensino Médio. Pra quem procura um livro divertido, esta sem dúvida é uma ótima pedida!
O livro me parece bem clichê, mas não menos interessante. Tem livros que são ótimos e sabem abordar clichês de uma forma diferencial, e pelo visto esse é assim. Tem livros, que só Jesus na causa. rs
ResponderExcluirEu gosto de livros assim, bem adolescentes também! É gostoso de ler, né! :3
As vezes gosto de ler livros assim, bem levinhos para passar o tempo.
ResponderExcluirAhhh Carol,amo a série "The Carrie Diaries",baseada nesse livro e sou louca pra lê-lo,pena que o preço dele é meio salgado :/
ResponderExcluirA Carrie é uma fofa,os amigos dela são incríveis e o Sebastian é um badboy irresistível...o mais legal disso tudo é que a história em si trata de coisas comuns na vida de qualquer um,principalmente adolescentes,e os personagens são super reais.Fã assumida rsrs.Bjão :)
Eu acho que passei da fase de ler livros assim, mas de qualquer forma, parece bem leve e divertido mesmo. Típicas questões adolescentes, com o charme do garoto-lindo-novo e com direito a garota popular malvadinha! rs
ResponderExcluirÉ uma fórmula que quase sempre dá certo!
bjs
Estou vendo e adorando a série The Carrie Diaries no Boomerang! Na série, a Carrie tem apenas uma irmã, mas fora isso, parece que é bem parecido com a história do livro.
ResponderExcluirAgora q estou acompanhando a série, não tenho vontade de ler os livros rs
não conhecia o livro, mas só de saber que é da Carrie ja me anima um pouco a ler, bacana ver os personagens antes da fama de Sexy and city
ResponderExcluirparece bem interessante e uma leve leitura
http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
quando comprei o livro, comprei somente pela capa linda que ele é *-*
ResponderExcluirgostei bastante da história dele, apesar de que, como você disse, não é uma história original, mas é divertida :D
Eu assisti o piloto da série e não gostei muito não :/, mas dizem que o livro é bem melhor, só que mesmo assim eu não me interessei por ele, nenhum deles, acho que existem melhores do gênero pra ler. Rsrs'
ResponderExcluirOi, Carol.
ResponderExcluirOs livros, na sua maioria, têm personagens adolescentes. Fato que tem me cansado um pouco. Mas felizmente, alguns desses conseguem nos proporcionar leituras prazerosas. Acredito que Carrie seja um deles. Tanto que o comprei e estou aguardando chegar e foi muita coincidência ler uma resenha dele agora... Não tinha lido nada ainda. =D
xoxo
Não me interessou nem um pouco, não gosto muito de romances adolescentes e cheios de drama.
ResponderExcluirNão assistia a série Sex & The City, mas sei que era muito boa. Interessante descobrir um pouco da adolescência da Carrie, e se divertir com o pesadelo que é o ensino médio/adolescência, com vários questionamentos e dramas de alguém que está amadurecendo.
ResponderExcluirNão me interessei pelo livro não, mas parece ser bom para passar o tempo. Quem sabe mais para frente eu mude de ideia.
ResponderExcluirbjs
Tenho muuuita de vontade de ler o livro e assistir a série, mas só verei a série quando tiver a Season Finale e ainda não sei quando lerei o livro. Adorei o plot da história e me lembrou bastante Gossip Girl que eu também amo.
ResponderExcluirhttp://compulsivebookaholic.blogspot.com.br/
Assisti a temporada da série TCD e amei amei amei, desde a série televisiva que estou desejando ler aos livros. Sua resenha me motivou ainda mais.
ResponderExcluirbjs,
Camila Márcia
@camila_marcia
De Livro em Livro
Devaneios Fugazes
Acho legal, mas além de resenhas não tenho vontade de conferir. É bom, tem uma história legal, adolescente e com aquele jeitinho que adoro em livros assim, mas ler mesmo não deu vontade...Pelo menos é divertido né? É uma boa dica mesmo pra quem estiver afim.
ResponderExcluirEu acho esse livro uma gracinha *---* mas confesso que por já fazer uns dois anos desde que li o livro, e recentemente acompanhei a série de tv, alguns detalhes eu já me confundo tudo, como a quantidade de irmãs da Carrie, o pai dela a apresentando a um aluno da Brown, entre outros hahaha
ResponderExcluirmais a essência não se perde nunca, acho o livro até bem clichê mais ao mesmo tempo ele é delicinha de ler, ela é uma adolescente como todas nós fomos cheias de duvidas e tudo mais.... só o final acaba sendo triste, mas ao mesmo tempo uma nova porta se abrindo. Agora tenho o segundo volume aqui, mas ainda não li, vendo sua resenha me bateu aquela vontade de pegar o livro ali na estante agora mesmo *-*
Beijinhos :*
Queria ver a série,o livro nunca me interessou :/
ResponderExcluirMas achei muito legal e tal :D
Adorando o blog *o*
Eu comecei a assistir Os Diários de Carrie no Boomerang e quando soube que fazia parte de Sex and The City fiquei muito desapontada, já que não gosto dessa série. O livro não me chama a atenção, apesar de ser uma história levinha e gostosa prefiro a série mesmo. Gostei da sua resenha, mas esse não entra na minha lista. Beijos
ResponderExcluirEstou quase terminando a série (isso porque comecei a ver assim que lançou!) e ler uma resenha como essas me dá vontade de arranjar um exemplar agora desse livro e começar a ler, sério, eu preciso ler algo do tipo e saber que além de entretenimento há também questões populares na adolescência, argh, preciso ler!
ResponderExcluirhttp://literallypitseleh.blogspot.com.br/
Que capa linda <3 Pra passar o tempo deve ser ótimo, tenho muita vontade de ler, e de assistir a série também.
ResponderExcluirbeijos :)
Morri de vontade de ler os livros da Candace Bushnell. Tenho um certo amor e admiração pela Carrie das séries, tomara que com a leitura isso não mude haha.
ResponderExcluirAgora me diz, e essa capa diva? Muito amor mesmo
Gosto muito desses livros, mesmo sabendo mais ou menos o que vai acontecer, me divirto bastante com eles. Esse, além de divertir, me parece abordar alguns temas interessantes aos adolescentes. Se tiver oportunidade, lerei, sim!
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Sabe, eu tinha um preconceito com esse livro por causa de Sexy and City. Eu não gosto e ponto. Mas esse livro parece daqueles que eu sempre gostei de ler =) por mais que eu já tenha saído do colégio a anos, amo os livros que se passam nesse ambiente. Talvez porque as duvidas que normalmente temos dessa etapa da vida possam aparecer em qualquer outro momento. o que torna o livro sempre atual, depende da pessoa que está lendo =)
ResponderExcluirbem, decido coloca-lo na minha lista de leituras =))
Beeijinho. Dreeh
Livros e tudo o que há de bom
Olá Carol!
ResponderExcluirEu estou loouca para ler esse livro! Só leio resenhas positivas sobre ele e estou louca pra assistir a série de mesmo nome também =D
Acho legal esses livros que contam histórias de adolescentes e seu mundo e tal.. pois me identifico bastante =D
Beeijos,
iSteh
Sou apaixonada por livros adolescentes então quero super ler esse!!!
ResponderExcluirAmei demais a resenha, ficou linda!! Curiosa com o Sebastian...
Oi Carol!
ResponderExcluirEu entei ler o SatC normal e achei beeem ruimzinho, mas todos falam que em Diários a escrita da autora é bem melhor. E ai eu ganhei o livro em inglês e li o primeiro cap. mas nunca continuei! Pelo seus comentários, parece ser legal, uma tipixa historia de ensino médio, com adolescentes e dramas e acho que vou gostar tb! E gostei dos quotes!
bjss
Oiie, não gosto muito desses livros de menininhas.
ResponderExcluirMas a sua resenha me fez se interessar um pouco por ler este.
Quem sabe um dia.
BeijO
Eu comecei a assistir a série, mas ainda não acabei de assistir nem a primeira temporada. Queria ter esperado acabar de ler o livro pra começar a assistir a série mas minha curiosidade não deixou...
ResponderExcluirGostei dos quotes que você escolheu.
Beijos
Combina mais pra meninas. Então não quero ler esse livro kk
ResponderExcluirAbs
http://leituradeaaz.blogspot.com/
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIN, me animei de ler esse livro. Uma amiga que mora comigo tem e tá lendo. Vou esperar ela acabar pra pegar e ler também s2
ResponderExcluirFiquei ansiosa agora. hahahaha
Já assisti alguns capítulos da série e curti muito, com certeza o livro é ótimo!
ResponderExcluirótima dica! *-*
Já assisti alguns capítulos da série e curti muito, com certeza o livro é ótimo!
ResponderExcluirótima dica! *-*
Já assisti alguns capítulos da série e curti muito, com certeza o livro é ótimo!
ResponderExcluirótima dica! *-*
Ainda não li esse livro mas se for como a série tenho certeza de que vou me divertir bastante! Estou amando The Carrie Diaries. Superou minhas expectativas =D Adoro o clima retrô que toma conta dos vestuários e estilos dos personagens. Pretendo ler num futuro próximo ^^
ResponderExcluirBjs
@tibiux
Nunca me liguei em Sexy and City,e não acho que eu vou chegar a gostar de The Carrie Diaries, porque tipo, já não basta eu ter que lidar com meu próprio Ensino Médio e minhas próprias frustrações, não quero aguentar isso da Carrie também. Fado grande demais concorda?!
ResponderExcluirParece um livro gostoso, bom para passar o tempo, mas acho que não acharia tão legal do que se tivesse alguns anos a menos. Legal mesmo o livro deve ser para as adolescentes, pois se identificarão com as dúvidas de Carrie.
ResponderExcluirBjs!
Sou fã de Sex and the city, e não poderia deixar de ler o início de tudo. Já solicitei pelo skoob e estou esperando chegar.
ResponderExcluirNão tenho vontade de ler esse livro :(
ResponderExcluirsabe, eu não curto ler livro baseado em outra coisa, livro ou série de tv, no passado, pq o bom da gente ler é descobrir o que vem a frente, só que nesse caso, querendo ou não, a gente a sabe qual será o futuro da Carrie. Mas tenho vontade de ler Sex and the city.
Bj
Nunca li esse, mas já li Verão na Cidade que é supostamente a continuação, mas dá para ler perfeitamente em separado.
ResponderExcluirwww.fofocas-literarias.blogspot.pt