Sabe quando você termina de ler um livro e começa a olhar o mundo de uma maneira completamente diferente? Isso aconteceu comigo quando li Comer, Rezar, Amar. Confesso que tenho um pouco de vergonha de dizer que este é o meu livro preferido mas, gente, esse livro mudou a minha vida! É o meu livro de cabeceira, aquele que eu vou sempre pegar e reler todas as minhas partes preferidas (que é quase o livro inteiro).
Liz é uma mulher normal, cheia de neuras, mágoas, dúvidas. Depois de passar por um divorcio conturbado, ela se joga em uma paixão que acaba não dando muito certo e sua vida vira uma bagunça. Ela parte então para uma viagem para poder se conhecer novamente, aproveitar um pouco mais os prazeres da vida e entrar em contato com Deus. E com isso consegue mudar a sua vida. Ao ver as coisas que ela faz, que ela passa, você para e pensa: Cara, eu tenho os mesmos problemas, se ela conseguiu isso, porque eu não conseguiria? E aí você começa a repensar sua vida, suas atitudes, e porque não com isso mudar a sua vida também? Claro que ninguém aqui vai conseguir sair um ano viajando pelo mundo assim, de boa, mas a gente começa a pensar em pequenas mudanças que podem sim fazer a diferença na nossa vida.
Eu tenho vergonha é de ainda não ter lido ele. Pelo o que que você falou parece ser maravilhoso mesmo.
ResponderExcluirPra mim é impossível ver alguém falando que determinado livro mudou a vida dela e não ficar com muita curiosidade pra ler...
Beijos :)
Sinceramente, me deixou com muita vontade de ler esse livro :D
ResponderExcluirAdorei o livro, apesar de que o li aos pouquinhos. Gostaria de ter essa coragem de mudar, mesmo ela sentindo inseguranças ela foi. Acho que não consigo meditar não...Não assisti ainda ao filme, vou procurar assisti-lo só para lembrar da história.
ResponderExcluirbjs
Nossa, o livro deve ser realmente bom.
ResponderExcluirEu vi o filme e confesso que não gostei muito. Mas ainda acredito que o original deve ser bem melhor. E se mudou sua vida, de alguma forma, é uma boa obra.
Se um dia tiver a chance de ler, assim o farei!
bjs
Não li e nem vi o filme, pois não me interessei pela história, que certamente - e não por preconceito meu - é mais para o público feminino. Lendo essa mini-opinião fiquei com a impressão de ser quase um auto-ajuda.
ResponderExcluirOi amiga eu assisto o filme todas as vezes que passa na HBO, mas o livro ainda não li e tenho uma curiosidade em ler, já li várias resenhas dizendo que não gostaram do livro, mas eu vi seu entusiasmo e me empolguei, vou dar um voto de confiança para o livro!
ResponderExcluirbjs
Livros, a Janela da Imaginação
Eu fiquei louca por esse livro depois que assisti o filme. Que amei, achei lindo. Imagino o livro! Nossa! *-* É muito bom quando o livro nos faz repensar e até nos motivar a tomar certas atitudes! E se ele é assim, preciso realmente ler ele! ^^
ResponderExcluirJá quis ler esse livro, só que ai a 'coisa' esfriou e eu esqueci dele. Bom lembrar.
ResponderExcluirAbraços,
http://leituradeaaz.blogspot.com/
Nunca tive interesse por esse livro.Do jeito que você falou parece demais :D
ResponderExcluirMas acho que não é meu estilo :(
Ai Carol,fico feliz por esse ser o seu livro favorito,mas confesso que pra mim o mesmo não funcionou,sabe?!
ResponderExcluirA Liz é uma daquelas personagens bem reais,que passa por situações que qualquer um poderia ou pode passar,mas não me cativou em nenhum momento.Teve partes que achei a historia bem monótoma e até chata,sem nenhuma ação e sim apenas relatos de alguém em um mal momento,sem saber quem é de verdade.Entretanto, gostei do filme rsrs...vai me entender...
Bjos. :)
ja li e adorei o livro, liz é apaixonante em sua busca pela felicidade, por não se abater!
ResponderExcluirEsse parece mesmo ser um desses livros que te fazem ver as coisas de outra maneira. Adoro livros assim e gostaria de ler essa gracinha, parece ser muito bom.
ResponderExcluirNunca li o livro, mas pelo jeito que eu ODIEI o filme... não sei se consigo paciência para ler.
ResponderExcluirSei que o filme estraga o livro e tudo mais, odeio a maioria de adaptações mas não sei se tenho coragem pra ler.
Um livro que me fez ver a vida de outra maneira é "O lado bom da vida". Adorei s2
cara confesso ainda nao li esse livro kk
ResponderExcluirSeguindo o Coelho Branco
Oiie, Carol.
ResponderExcluirAdoro suas indicações de livros. Nossos gostos são bem parecidos. :)
Tenho vontade de ler esse livro já faz um tempo. Recebi ótimas recomendações. Quem sabe agora eu finalmente o leia.
BeijO
Jura que o livro é tão bom assim? Porque eu devo ter ele aqui a uns dois ou quase três anos, e nunca senti vontade de ler.
ResponderExcluirMas agora ao ver sua relação com o livro acho que preciso me jogar nesse livro porque: preciso mudar minha vida, tomar algumas atitudes que a tempos deveriam ter sido tomadas, e para dar aquela guinada para mudança em algumas coisas que me falta animo. Com certeza eu vou ler esse livro até o fim do ano pelo menos xD (porque né, a lista de livros para serem lidos é grande haha).
:*
Esse é um livro que eu já tive uma vontade absurda de ler, e hoje ainda tenho curiosidade, apesar de não estar mais entre minhas urgências literárias hehe. Gostei bastante do filme, da história, mas tinha (e ainda tenho) um leve receio de que o livro talvez seguisse um caminho meio flertando com a autoajuda, coisa que me desagradaria em cheio. Receio meio bobo, afinal bastaria ler para saber, mas como foram surgindo outras prioridades, acabei nem comprando o livro.
ResponderExcluirUm beijo, Livro Lab
tenho muuuuita vontade de ler o livro
ResponderExcluirlogo que lançou o filme eu comecei a vê-lo, mas ai achei tão bom que tive que parar par ler o livro primeiro!!!
Quando eu terminei de ler 'Comer, rezar e amar' terminei com a mesma sensação que você. E acredito que aprendi muita coisa com a Liz, eu queria poder sair assim, durante um ano ou mais, para tentar me redescobrir. Mas como não dá, vou fazendo pequenas mudanças na minha vida.
ResponderExcluirbeijo
Esse livro nunca tinha me chamado a atenção, nem mesmo o filme, achei que não era lá essas coisas. Assim que possível vou procurar dar uma lida. Beijos
ResponderExcluirÉ até interessante, mas não sei se leria. Talvez, num dia assim com uma baita ressaca literária. =] Nunca vi o filme também, mas acho que se ver, aí não leio mesmo o livro. Prefiro ler antes, sabe? Aí posso fazer comparações.
ResponderExcluirP.S.: É bacana quando um livro marca assim nossa vida, neah? Que bom que esse foi especial pra você.
Xoxo
Não tem que sentir vergonha dele ser seu livro de cabeceira, pois tem pessoas que tem alguns piores. Rsrsrs
ResponderExcluirO que importa é que ele fez sentido pra você. Ainda não o li, mas tenho vontade.
@_Dom_Dom
Depois de ver o filme (que adorei!) fiquei sem saber se valia a pena ou não ler o livro. Mas agora com seu post fiquei mais animada de pegar pra ler :)
ResponderExcluirBjs!
http://newromantic.net
Gente!
ResponderExcluirHuahuahu ri com seu comentário! Por que vc tem vergonha de dizer que é seu livro fav? Eu hein..
Acho ótimo qnd um livro nos agrada assim, de dar vontade de ler sempre pra relembrar e de algum modo muda nossa vida!
Nunca li (nem o filme vi) mas um dia tentarei!
bjss
Entre elogios e críticas, fico "em cima do muro" quanto à este livro.
ResponderExcluirAinda não o li, veja bem, mas gostaria de lê-lo. Só que não agora.
Acredito que para gostar/amar é preciso se identificar com os problemas e dilemas da personagem, o que é provável que eu não me identifique, pois ainda sou nova...
Mas espero ler... daqui a um bom tempo! hehe
http://vanille-vie.blogspot.com/
Oi Carol!
ResponderExcluirFaz um bom tempo que tenho curiosidade em ler esse livro... Já li comentários muito controversos sobre ele e depois que assisti ao filme desanimei um pouquinho.. mas espero estar errada e ser aquele tipo que "o livro é melhor que o filme" e sua resenha até que me deixou um pouquinho mais animada em relação a ele. Vamos ver se darei uma chance.. hehe
Beeijos,
iSteh
Carol, eu adorei o livro! Especialmente a parte da Índia, naquela busca pelo autoconhecimento, pelo aperfeiçoamento, compreensão do divino e nas torturantes sessões de tentativa de meditação, até conseguir... rsrs.
ResponderExcluirAmei as comilanças na Itália!
Só achei que na terceira parte fica um pouco sem brilho, pq as duas primeiras foram sensacionais!
A narrativa de Liz é envolvente e a leitura corre nas nossas mãos!
Não precisa ter vergonha de dizer que ele é um dos seus favoritos não Carol! Não leio o livro porque realmente não faz meu estilo, apesar de gostar de ler uns livros de auto ajuda de vez em quando pra refletir um pouco (mentira, refletir bastante!!) e pequenas coisas podem se tornar grandes do tanto que fazem diferença.
ResponderExcluirNunca imaginei que esse livro fosse tão bom assim. Eu já até pensei em comprar esse livro, mas achei que era meio chato então logo desisti. Esse não faz muito o meu estilo de livro, mas vou procurar alguma resenha pra conhecer melhor o livro :)
ResponderExcluirBeijos
Já vi passando esse filme algumas vezes na tv mas nunca cheguei assistir ou a ler o livro, e nem me interessei, porém depois dessa sua resenha eu meio que fiquei com vontade de ler, sério.
ResponderExcluir;)
Eu amooooooooooooooo esse livro!!!
ResponderExcluirJá li varias vezes e ele também mudou minha maneira de pensar sobre algumas coisas.
É muito bom mesmo!!!
Eu li o livro, mas não gostei. Achei a narrativa muito arrastada e um pouco chata.
ResponderExcluirNão sei, talvez eu não tenha me empatizado com a narradora...
Não li o livro, embora tenha vontade, só assisti o filme e gostei muito.
ResponderExcluirVocê acabou de dar o empurrãozinho que eu precisava para ler esse livro!
ResponderExcluirEu sempre tive curiosidade, mas não sei.. algo me repelia nele. Agora já vou pensar com mais carinho =) E para começar, irei adiciona-lo na minha lista de desejados rsrs
Beeijinho. Dreeh
Livros e tudo o que há de bom
Tenho esse livro faz muuuito tempo, mas aí compro livros novos, leio os livros novos, leio livros emprestados, e ele vai ficando na estante. Tadinho...
ResponderExcluirAgora você me animou um pouco, quem sabe ele esteja entre minhas próximas leituras!
Bjs!
Nunca me interesse por esse livro e não sei nem porque.
ResponderExcluirMas sua resenha me deixou um pouquinho curiosa sobre o impacto das mudanças na vida dela. Se tiver uma oportunidade, lerei com certeza.
Muito tempo pra eu ler esse livro e ainda não li, nem o filme vi...
ResponderExcluirBem, o livro é bem famoso, só se pode esperar o melhor mesmo dele. Acho bacana vê como a pessoa evolui com o tempo, bem bonito. E não é só uma leitura pra passar o tempo, a gente tira algo dela, bem legal isso.
Bj
Eu li e detestei... Não consegui me envolver com a leitura e o livro não me prendeu em nenhum instante.. Não assisti o filme, mas q bom q vc.gostou do livro!!
ResponderExcluirEu adoro esse livro, já li duas vezes e ouvi o audiobook (minha primeira "leitura" dele).
ResponderExcluirInfelizmente existe muito preconceito com livros considerados de auto-ajuda, mas esse eu acho excelente. Adoro a forma como ela estabelece a relação entre a recuperação do prazer, a busca pela espiritualidade e o equilíbrio entre ambos.
Meu capítulo favorito é o que ela estabelece um diálogo com a depressão, acho que é o nono.
Grande abraço!
Eu não gostei do filme! Pior ele me incomoda.. Eu não consigo entender como as pessoas que dizem gostar tanto do filme não perceberam quão egoísta é a Liz, ela desfez o casamento sem motivo algum e o marido estava disposto a consertar o que fosse possível para mimar a dondoca, mas ela não QUIZ o casamento não era conturbado. Ela viajou o mundo é não aprendeu nada da vida, não achou o que estava procurando eu tenho certeza, se esse filme tivesse continuação ela teria feito o mesmo com o Brasileiro que atropelou ela na índia. Sabe porque? porque ela é o tipo de pessoa que joga o que está ruim fora, não tenta consertar. E o mundo é o que é por causa de pessoas como ela.
ResponderExcluirPS. O filme só valeu à pena na hora da despedida do pai (O Brasileiro) com o filho. Foi uma cena que me sensibilizou muito.
ExcluirLi faz um tempo. E sinceramente, foi um marco para mim, sim. Se não mudou a minha vida, contribuiu muito para que eu repensasse sobre como a tenho conduzido. Assisti ao filme logo após a leitura do livro, e talvez por essa razão eu tenha gostado do filme também, apesar de não tanto quanto tenha gostado do livro. Reconheço que algumas adaptações para o cinema, não são tão fidedignas e convenhamos não é das tarefas mais fáceis transpor para as telinhas uma obra tão pessoal quanto essa da Elizabeth Gilbert. Mesmo assim acho que vale a pena assistir.
ResponderExcluir