Chloe Mills atualmente é estagiária na Ryan Media Group - ela precisa apresentar um projeto para seu MBA e sua base é uma conta milionária da empresa. Sua vida não é das mais fáceis se for pensar que o chefe dela é Bennett Ryan, um cretino. Mas um cretino irresistível. Ele é extremamente exigente, seco e não tolera gracinhas ou conversas pessoais no trabalho. Ele também é lindo e muito, mas muito sexy.
Acontece que eles não se suportam. Chloe sabe o quanto é importante no cargo que desempenha e é a única que aguenta/responde o chefe. O que falta de sintonia no ambiente profissional, sobra quando estão se pegando - no trabalho. Essa atração irresistível pode custar muito alto para ambos, pois Sr. Ryan tem um nome a zelar e Srta. Mills tem uma carreira pela qual quer seguir por mérito e não porque está dormindo com o chefe. Essa relação de amor e ódio pode acabar mal para os dois e alguém vai precisar ceder - ou os dois.
PEGAÇÃO. PEGAÇÃO EVERYWHERE. É mais ou menos assim que é Cretino Irresistível, mas entre o mais e o menos, existe um romance muito bem desenvolvido, mesmo que seu ambiente explorado seja relativamente pequeno.
As autoras optaram por não trazer traumas, passados nebulosos e outros dramas para este romance, deixando o impasse para o envolvimento dos protagonistas bem claro desde o início. Desta forma, todo o desenvolvimento do livro está concentrado no presente - o que torna a obra um pouco diferente. Só um pouco, porque, veja bem, a história ainda é aquela de duas pessoas que não se suportam, mas tem uma química incrível. Ok, outras diferenças também se destacaram: a mocinha não é submissa (YAY!), ela é extremamente independente e decidida - coisa que mexe ainda mais com seu par (?), não há uma possessão descabida e louca (YAY!²), ambos tem plena consciência que aquilo é errado, tem que acabar, MAS...
A química. GENTE, O QUE É AQUILO? A coisa começa já no primeiro capítulo e é impossível parar de ler até terminar. As cenas de sexo são bem realistas, sem aquelas descrições que ao invés de tornar a leitura envolvente e prazerosa (hm) acabam sendo cômicas. Tudo foi escrito para envolver (e muito!) o leitor, sendo impossível ficar indiferente à leitura. E, claro, falando em sexo, isso existe muito neste livro! A cada encontro, somos remetidos a uma sessão de gemidos contidos, mão ali, boca lá... não é nada cansativo (afinal a leitura é frenética) ou repetitivo, mas se você realmente não gosta de ler este tipo de coisa, passe longe.
Não diria que este Cretino Irresistível é um livro erótico. Ele é um ROMANCE erótico. Existe uma história de amor que move tudo isso (que, inicialmente, é motivada pelo sexo), mas não é nada meloso, cheio de promessas... não, nada disso! Eu diria que se trata de uma rendição. Ambos os narradores (sim, os capítulos são intercalados. YAY!³) precisam abrir mão de alguma coisa - mesmo que seja abrir mão do que estão vivendo juntos. Bennett é apaixonante assim como Chloe me ganhou pela sua determinação - assim, ficou impossível não gostar tanto deste livro.
Oi, Ceile.
ResponderExcluirVocê não sabe como está minha cara agora:
*---------------------------------------*
Meeeeu, imaginava esse livro... Tipo 50 Tons. ¬¬
Comprei o e-book dele em inglês de tanta curiosidade. =D
Não vou ler agora... porque, né? Tenho que fterminar o que estou lendo. Hahahahahaha
AMEI saber que é bacana, engraçado, romântico, cheio de pegação e QUÍMICA! <3 OMG! Já quero ler agora. =/
ADOREI!
xoxo
nossa, parece ser um livro quente até demais
ResponderExcluire ri muito com o gif do começo do post hahahaha
não li nenhum desses livros ainda que estão na "modinha" sobre este tema, mas tem vários que eu tenho curiosidade em ler, e este com certeza entrou na lista *-*
Tô louca pra ler o livro, todo mundo fala da química desses dois e o fato de ser diferente de 50Tons e afins só me deixa querendo mais!! *-* Amei a resenha Ceile! Bjs!
ResponderExcluirhttp://memoriasdeumasonhadora.blogspot.com
Fiquei pasma ,Ceile, rsrs. Minha cara tá que nem o gif que você usou no começo da resenha.Fiquei louca pra conhecer melhor esse "cretino irresistível",mas fiquei com trauma de livros desse tipo porque li "Cinquenta tons de cinza" e para mim foi uma decepção,ainda mais a escrita da autora na minha humilde opinião.Todavia, você disse que é um ROMANCE erótico,sem promessas e nada meloso,o que me animou um pouco.
ResponderExcluirVou pensar mais nessa história e ver se dou uma chance a ela ou não. :)
Fico super feliz em saber que o romance nesse livro é coerente, adoro mocinhas independentes, e já estava cansada de protagonistas puras, virginais e submissas. Agora quero mais ainda ler esse livro.
ResponderExcluirbjs
Engraçado, li em outras resenhas que o livro era totalmente sem história e um tanto mal desenvolvido. Mas acho muito bacana ver um outro ponto de vista.
ResponderExcluirA história em si não me atrai tanto, mas só de saber que é um romance e não somente "erótico", já ganha alguns pontos. E a química entre o casal também é bem interessante.
obs: Confesso que o ponto alto foi o gif inicial! Demais. rsrs
bjs
Eu particularmente adoro romances eróticos! Gostei de saber que a mocinha não é nenhuma submissa, que faz todos os gostos do mocinho! Apesar de gostar do gênero, isso já tava chatinho! Quando vi a capa há um tempo atrás, fiquei curiosa! Agora lendo uma resenha fiquei ainda mais, espero ter oportunidade de lê-lo o mais rápido! heheh
ResponderExcluirPara o mundo que eu quero descer. O que foi isso? Eu li a resenha freneticamente, e só posso esperar o mesmo do livro. Tenho que parar para respirar, calma. Vou reler a resenha calmamente agora.
ResponderExcluirPronto. Cara eu preciso ler esse livro! Ele parece não ter todas aquelas coisas chatas dos outros romances eróticos, nada de instalove, submissão, possessão! EU QUERO ELE! e pra ontem! Já está na minha lista de prioridades - que eu nunca sigo, mas já eh alguma coisa - e espero tê-lo em breve =)
Beeijos, Dreeh.
Livros e tudo que há de bom
Apesar de não gostar desses eróticos, fico feliz que pelo menos Cretino Irresistível tem uma história e o romance é convincente. Para quem gosta, ótima pedida. Ótima resenha, e seus YAY foram os melhores, kkk
ResponderExcluirAbraços, Joshua Guimarães
Blog Pensamentos do Joshua - pensamentosdojoshua.blogspot.com
Nossa,parece ser um livro realmente irresistível. xd
ResponderExcluirAmei o gif,ilustra na perfeição a história. kk
Beijos
Hayanne Deise Lins
*Profissão Adolescente*
As inscrições para o sorteio de um livro diretamente de Portugal ainda estão abertas. Clique aqui para participar. :))
Eu preciso de mais um pouquinho... deixar na curiosidade é maldade! kkkkkkkkk
ResponderExcluirNo momento não estou querendo ler romance erótico não, mas fico feliz que ele tem um romance, triste qdo o livro não tem história e fica na mesmice.
bjus
to louca pra ler esse livro, só to terminando um que ja tava lendo pra lê-lo, minha amiga leu me contou um pouquinho e me emprestou, mas pela sua resenha ja vi que vai ser uma ótima leitura! olha o livro promete! minha amiga me deu uns spolerzinhos básicos que ja me deixaram com calorzinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Desde que vi seus comentários no twitter sobre o livro o coloquei na minha lista de leituras. Esperei a sua resenha para saber um pouco mais da história e agora acho que já estou pronta para cair de amores por mais um personagem, rs.
ResponderExcluirQuando terminar a leitura volta para dizer o que achei do livro! =)
Beijokas
Mari - O Blog da Mari
Nossa, eu não leio erótico (e esse nem é, é um romance erótico, de acordo com a resenha) mas esse parece mesmo ser diferente e bem original heim! Sem contar que ninguém merece cenas assim sendo descritas de maneira totalmente irreal e com uns mil floreios. Queremos algo mais próximo a realidade, e acho que é justamente isso que o livro traz... fiquei curiosa.
ResponderExcluirEu já li Cretino Irresistível e não achei lá essas coisas. Já li os outros eróticos que estão saindo e o ponto positivo nesse livro é a mocinha não ser submissa igual 50 tons que convenhamos, Anastasia é insuportável. Achei que a história ficou muito no te odeio é recíproco, mas nossa química é sensacional fim.
ResponderExcluirEntão na minha opinião ele não é nada de novo e meio que mal desenvolvido. Esperava muiiito mais. Beijos
Viu, falei que mudava o tom. Esse livro não tem jeito desses "safados ao extremo sem história" que cansaram de sair ano passado (pra mim teve um monte assim.) Acho que é romance hot, não um troço sem pé nem cabeça. Pelo visto é isso mesmo, graças! Já disse que estou doida pra ler? Parece valer muito a pena, gostei dele.
ResponderExcluirMaaaaas, é melhor não me animar muito, porque resenhas ruins dele já vi também e não sei pra quem eu levo mais, só lendo pra ver como vou achar....
Tenho ouvido falar tão bem desse livro nos últimos dias que estou bem curiosa para ler e depois da sua resenha fiquei mais curiosa ainda, principalmente por saber que não é só um erótico e que tem um romance bem construido em torno da história.
ResponderExcluirEspero ter a chance de ler em breve.
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
Não sou muito fã de cenas de sexo explícito e ainda mais em todos os capítulo. Então não fiquei com vontade de ler esse livro.
ResponderExcluirMas, gostei dos três Yay rs Os livros ganharam pontos positivos por causa desses aspectos.
Eu li a resenha imaginando você falando animadamente sobre o livro, você passou a ideia de ter gostado muito dele e eu vi muito disso na resenha. Eu adorei esse gif, a Santana é singular ao extremo rs'
ResponderExcluirEu não leria livros assim, tudo bem, há quem goste e eu respeito, é lógico, mas eu não acho que leria, não faz meu estilo, porém, se o tipo de livro me agradasse, pela sua resenha, eu não pensaria duas vezes, leria logo rs'
Beijos
Oi Ceile, ainda não tive o prazer de conhecer este cretino, rsrsrs
ResponderExcluirBjs, Rose.
Sua resenha foi tipo "levante da cadeira e vá comprar o livro", até eu que não sou uma grande fã de livros assim fiquei muito curiosa hehehe Agora preciso ler!
ResponderExcluirBeijos :)
Esse livro tem muitos pontos positivos...
ResponderExcluirPrimeiro: a capa, que me lembra muito Justin Timberlake.
Segundo: uma protagonista independente e decidida.
Terceiro: capítulos com narrações diferentes e intercaladas, assim o leitor pode saber o que se passa na cabeça de cada protagonista.
...mas não acho que não me sentiria bem lendo várias cena de sexo tão bem descritas e envolventes. Consigo assistir pela TV, mas só quando vale realmente a pena, quando a história não é só romance, como em Game Of Thrones ou Dexter. Ler romance erótico já é outra história e não sei se iria gostar!
Voltei! Li o livro e acho que sua resenha o descreveu muito bem, peguei o livro para ler com uma expectativa e ela com certeza foi atendida!
ResponderExcluirValeu pela dica flor!
Beijokas
Mari - O Blog da Mari
Ainda não comprei o livro, pois estava com um pouco de receio de comprar por medo de ser só sexo sabe, mais que bom que tem uma história e romance por trás. Adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos
Eu to lendo esse livro e ohmigod ohmigod!! É como fico enquanto leio! O que mais gosto é realmente pq ele não é esse livro erotico igual vemos por ai... os dois não tem nenhum trauma nem nada e além disso as situações e ações de Chloe e Ben são só graça! É um livro sensual mas tb mt divertiiido!
ResponderExcluirRealmente fico mt envolvida durante a leitura e o tempo passa mesmo rapido enquanto lemos, adorei os dois e acho que as autoras estão de parabéns! Eu quero ver o que elas prepararam para os outros da série, sobre outros personagens!
bjsss
Evellyn
Primeira coisa que pensei quando vi esse livro: um Cinquenta Tons de Cinza da vida...
ResponderExcluirMas depois de ler essa resenha, to desejando loucamente por ele.
Só de pensar que não tem essa dela ser submissa à ele, já me faz querer ler. Saber também que os capítulos são intercalados então... Me apaixonei por esse tipo de livro quando eu li "O Futuro de Nós Dois" e a leitura flui muuuuuuuuuuuito rápido.
adorei e quero pra ontem.
www.eusoufutiledai.com.be/blog
Desanimei um pouco com toda essa pegação, essa química irresistível e os dois não se suportarem... como assim? Acho isso clichê! Sério, isso rola na vida real? Vc consegue beijar e ir pra cama com um cara que detesta, acha insuportável? Mesmo q tenha atração, ela facilmente se dilui com as más qualidades dele, rsrs...
ResponderExcluirVoltando ao mundo da imaginação, esperava encontrar algo mais consistente nessa relação além da pura atração, queria uma história convincente.
Estou suuper curiosa para ler esse livro! hehe É a primeira resenha que leio e já quero ler o livro logo. Não sou muito de livros eróticos não, passo até meio longe, mas acho que preciso ler Cretino irresistível, afinal é um romance, então já gostei! rs A julgar pela capa, não imaginava que o livro fosse um romance erótico (mesmo devido ao nome ser sugestivo), e como nunca tinha lido a sinopse, não sabia o que esperar...
ResponderExcluirBeeijos,
iSteh
Esse livro ta me chamando tanto a atenção '-' So pelo o fato dele ser diferente de 50 tons de cinza, que por sinal eu achei ruim. To muito mais curioso para ler esse livro e a tua resenha so me deixou com mais vontade *-*
ResponderExcluirUal, confesso que esse livro já estava na minha lista, mas depois dessa resenha acho que ele será o próximo. Gostei mesmo da história, acho que mais pelo fato de parecer um romance erótico mais realista, sem traumas ou um universo bdsm, coisas que parecem ser cada vez mais comuns nos novos livro eróticos (não que não tenha livros bons assim). Vou ler com certeza. Obrigada ;P
ResponderExcluirOMG!!! Menina, o que é essa resenha??
ResponderExcluirAtiçou ainda mais a minha curiosidade por esse livro. =D
Correeeendo pra comprar.
BeijO
Depois que li várias resenhas positivas fiquei super curiosa com esse livro Ainda bem que não tem traumas, submissão, super proteção...
ResponderExcluirEsse tipo de leitura não é a que me agrada muito, mas quem sabe não dou uma chance para Cretino Irresistível.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSabe porque fiquei com vontade de ler esse livro? Porque ele não tem os passadas nebulosos e toda aquela coisa. Sim, é um livro erótico (que fique explicado que nunca li um livro assim ainda) mas tem romance também :D Adoro romance.
ResponderExcluirE gostei muito de é o presente e acabou sabe, eles sabem que é errado e tudo mais, porém a química é boa, fazer o que.... e não tem mocinha submissa e cheia de mimimi. Basicamente por ele ser mais do mesmo, mas ao mesmo tempo ter algo que o diferencie, já ganha pontos e me faz querer lê-lo.
Beijinhos :*
Uau, confesso que adoro romances assim, começou por cinquenta tons de cinza, depois a "trilogia" crossfire... Agora adoro ler livros desse gênero. Estou bastante curiosa para ler Cretino Irresistível. Tenho certeza de que vou adorar.
ResponderExcluirMesmo vendo que quase tudo nesse livro seja clichê, gostei de saber que nesse não são abordados nem BDSM, nem personagens com traumas do passado. Ganhou vários pontos comigo. Rsrsrs
ResponderExcluirOutra coisa legal é que o ritmo dele é bem frenético, não deixando a trama cair no marasmo. Fiquei bem curioso pra ler.
@_Dom_Dom
Curti muito a resenha!!!
ResponderExcluirEstou muito afim de ler esse livro! Eu amo romance erótico e amei esse, vou ler com certeza!!
Eu ia ler esse livro, mas acabei desistindo pensando que era mais um erotico da vida. Bom saber que não tem um lado sado, que a mocinha é forte e que não tem isso de traumas, isso é um diferencial e tanto pra quem ja leu vários do genero e está saturada do genero, como eu rs
ResponderExcluirMorri com o gif hahahahahaha
Espero ler em breve.
Bj
Gostei muito da resenha , mas não tenho vontade de ler esse livro não.
ResponderExcluirAbs
http://leituradeaaz.blogspot.com/
Hããã... não é meu tipo de livro.
ResponderExcluirNão sei o que comentar sobre a resenha, pois nada me chamou a atenção. Só acho que parece um bom livro para dar de presente, se vc souber que a pessoa gosta de ler uns livros mais... calientes! haha
Beijos!
Presa nesse gif da Santana...
ResponderExcluirSe eu não me engano essa estória tem sido muito comentada, porém não leio porque já mencionei em um comentário anterior que estou dando um tempo (ou dois, três...) de YA e coisas do gênero.
O livro parece ser legal, e parabéns pela sua resenha! :)
Gostei muito de sua resenha... eu li em ebook.. não vejo a hora de comprá-lo para reler.
ResponderExcluirAmei o Bennett.. Ele é apaixonante!