Mini-opiniões: Loving the band - Emily Baker

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui para o blog.


Eu iria fazer resenha deste livro, mas depois de tanto procrastinar, resolvi fazer um "mini-opiniões" mesmo, pois o livro é tão pequenininho/rapidinho/rasinho que eu poderia ficar repetitiva.
Jess foi visitar o pai em Londres junto com a melhor amiga, Tessa e ambas estavam bastante chateadas com algumas coisas que aconteceram antes. De forma acidental, elas acabam conhecendo a banda The Only Truth (que Tessa era fã e Jess nunca tinha visto). Surge aí uma amizade e dois integrantes da banda acabam se apaixonando por Tessa. Ela se vê dividida, pois ambos a cativam e não é bem uma questão de escolha para ela, é uma escolha para eles.
Este livro surgiu depois do grande sucesso da fanfic original do One Direction e, apesar de não acompanhar a banda, me interessei quando a iD divulgou porque tenho uma quedinha por histórias ídolo + fã. Ainda não encontrei O livro que fale desse tipo de relação, mas sigo confiante lendo e procurando. Apesar de não ter amado, é um passatempo legal, como ver um filme na Sessão da Tarde em um dia de preguiça. A história tinha tudo para ser melhor, maior, mais bem desenvolvida e até achei que com a publicação, sairia de fanfic para livro mesmo, mas a sensação que tive é que mantiveram a superficialidade quando poderiam aprofundar ainda mais a história. O que tem de positivo na história é a verossimilhança, pois tudo é compatível com a realidade, é algo possível de acontecer e é coerente, mesmo que corrido. Mas, sem dúvidas, o ponto mais positivo de Loving the Band é a emoção passada - de fato, é fácil se envolver com tudo e se emocionar com os acontecimentos. E, assim como pode acontecer em um filme de Sessão da Tarde, me emocionei e sorri, mas nada mais que isso.
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Assim como você, eu até gosto de livros que tem essa parada de ídolos + fãs, mas confesso que esse não me chamou tanto a atenção, justamente por essa questão de ser superficial demais. Pode servir e passatempo, mas acho que escolheria outro livro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou chato, pois não vejo como uma história envolvendo músico famoso se envolver romanticamente com uma fã possa ser verossímil e emocionar. E se a história ainda é superficial, sem se aprofundar, fica ainda mais difícil de eu acreditar. Para terminar de ser chato: 2 da banda se apaixonam pela mesma garota? vish!
    Simplesmente, não sou o público para esse livro.

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar desse número! Também não me interessei por ele...

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito deste gênero de livro,no modo geral são entediante....

    ResponderExcluir
  5. Esse tipo de livro que tem esse tema de fãs e seus ídolos sinceramente não faz muito meu tipo. Não seria algo que leria, pelo menos por agora.

    ResponderExcluir
  6. Já tinha ouvido falar sobre este livro. A historia é bem legalzinha, so para se distrair mesmo. É o que deu a intender ai na sua mini-opinião. Acho que esse é o tipo de livro que eu leria so para passar o tempo, e não um livro que OMG PRECISO LER URGENTE!
    Bem, é isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse livro, e nunca li nada nesse estilo ídolo+fã. Nem me interesso muito por esse tipo de leitura, e esse não me animou a conhecer. Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Eu preciso ler este livro urgente! Eu sou mega viciada em fanfics e saber que uma fanfic inspirada na banda One Direction virou livro é super legal!

    E amore, ta rolando promo literária lá no meu blog http://tresvezesporsemana.blogspot.com.br/2013/11/primeira-promocao-no-blog.html

    Espero que tu participe e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. deve ser legal conhecer a banda da qual é fã!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. o livro parece ser gostosinho de se ler quando voce nao tem mas nada o que ler na estante.


    xx

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um livro leve e não marcante... nem conhecia o livro e não tenho interesse em ler. Já li mts fanfics realmente boas e originais que merecem ser livros, mas também já li mts "sessão da tarde" , então não quero escolher propositalmente esse tipo de livro.

    ResponderExcluir
  12. Vou ser sincera, é muito difícil eu não querer um livro da iD, Ceile! XD #pagapau uhauhaa...brincadeiras à parte, realmente, eu acho que a restrição do número de livros que eles publicam é acertada, pq geralmente vem coisa sempre muito boa. Mas nesse caso, nem de longe ele me despertou interesse.

    Sm, também noto uma ausência de livros com a relação fã/ídolo. Falam muito do 'Uma noite no chateau marmont', da mesma autora de O Diabo Veste Prada, mas eu não li realmente pra saber! xD

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá Ceile!
    Já ouvi falarem bastante desse livro, mas nada muito espetacular.
    Eu adorei a sua resenha, e a comparação com a sessão da tarde! rs.
    É um livro que eu leria sim, pois também adoro a relação Ídolo + fã. Se eu tiver a oportunidade de leitura, quem sabe... rs
    Beijos,
    Ana M.
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Esse ai não me chamou atenção...
    De vez em quando vá lá q é bom um livro mais bobinho para passar o tempo e intercalar com livros mais densos, mas esse ai... Ufff... não faz a minha cabeça.
    Acho q vou passar dessa vez.

    ResponderExcluir
  15. Ai, eu como uma ex-leitora de fanfic em reabilitação e li muiiita fanfic gostei desse kkkkk
    parece legal... mas não está na minha atual vibe :)

    ResponderExcluir
  16. Nunca ouvi falar do livro, mas também não me interessei pela história. Pode até ser legal, mas não despertou me interesse. De qualquer maneira foi uma boa mini-resenha.

    ResponderExcluir
  17. Na época que eu lia fanfics, odiava histórias com esse tema de "ídolo se apaixonando por fã". Não que seja impossível, mas, sei lá, pareceu sempre TÃO forçado pra mim que não descia/desce de jeito nenhum. Então, infelizmente já quero um pouco de distância desse livro. ):

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão. Eu prefiro fanfics em que eles transformam o famoso em alguém "normal" como todos os outros. A fanfic que estou lendo já até virou a minha favorita. O nome é AFTER, e se se interessar, tem no Wattpad...

      Excluir
  18. Nunca li um livro desse estilo que você comentou mais vou experimentar ler. Seus comentários na resenha sobre ele até que gostei. Vou tentar ler este. Quem sabe também goste. Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Esse parece ser o tipo de livro que quando você esta a fim de ler, mas não quer nada tão complicado, é uma boa escolha. Uma leitura rápida e envolvente.
    Adorei a dica e vou procurar saber mais sobre o livro.

    Abraços
    Vivi

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada desse gênero e com esse tema e pra falar verdade, nem me interessei. Pra fic, é até legal, mas pra livro fica, como você ressaltou, acaba ficando superficial e bobinho demais. Não sei se leria.

    ResponderExcluir
  21. Verdadeiramente, enquanto lia a mini sinopse, achei que estava diante de um roteiro para a "Sessão da Tarde".
    Vejo este livro com bons olhos por ser curto e passar emoção. Verdadeiramente creio que a história deva ser interessante, e boa de se ler.

    Maneiro.

    Jônatas Amaral
    alma-critica.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Não gostaria de passar meu tempo com esse livro que pelo que você disse podia ser melhor e não foi, tenho outros mais interessantes para ocupar esse lugar! kkk

    ResponderExcluir
  23. Meu blog, que eu esqueci de colocar
    www.arco-da-iris.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.