Minha lista de presentes de amigo-secreto

Dezembro é o mês das listas: de presentes, de metas para o próximo ano, de notas necessárias para fechar o semestre... mas, a melhor delas, ao menos para mim, é a lista dos livros desejados. Esta é a época ideal para deixar todo mundo ciente que você quer livros de presente. Vai que uma boa alma (mãe, pai, irmão, tio, tia, vô, vó, amigo, chefe...) resolve fazer o Papai Noel, né?

Eu, sinceramente e infelizmente, já não ganho mais presentes de Natal da minha família, então a solução é apelar para os amigos-secretos. Esse ano só pude participar de dois (da minha família e daqui, da equipe do blog) e, apesar da minha lista interminável de desejados, na hora de listar os presentes, simplesmente deu branco :o Pois bem, vou colocar aqui quais livros pedi (coloquei como opção) e depois conto quais ganhei (assim que ganhar, já vou postar lá no instagram).



O Destino do Tigre
Quando li A Maldição do Tigre, nunca imaginaria que um dia estaria sem pressa para ler um livro da série. Me decepcionei tanto com o segundo e terceiro volumes que nem quero me empolgar com este para quebrar a cara de novo (mentira, estou com esperanças desse livro me trazer de volta a ótima sensação que o primeiro me trouxe).

A Última Princesa
Aqui está o golpe de sorte. A pessoa que me tirou pode ir na livraria procurar esse livro e o que vai acontecer? Ela vai achar dois! Imagina a situação: "AIMEUDEUS, qual livro a Ceile quer? Se eu perguntar, vou revelar que a tirei, então eu vou levar os dois!" Olha que maravilhosa a vida, não? Veja bem, qualquer um dos dois vai me fazer feliz, então - se eu ganhar um deles - vou acreditar que é o Universo conspirando para que eu leia aquele e não passa de escolha do destino. HÁ.

Na Ilha
Mesmo lendo a sinopse desse livro, achei se tratar de um thriller e mesmo assim coloquei-o como desejado. Depois, li a resenha da Mari e aí que me apaixonei de vez: trata-se de um romance bem polêmico e AIMEUDEUS, eu preciso! Mesmo que eu não ganhe, assim que surgir uma promoção, vou comprá-lo.

Numbers
Contar um segredo pra vocês: na hora de escolher presentes assim, vou logo olhar os catálogos da iD e da Galera que têm os livros mais difíceis de encontrar em promoção por aí (tem que aproveitar, né?). Esse aqui entrou por dois motivos: capa linda e alguém falou que é bom. Fim.

Se você ainda está procurando o presente do seu amigo secreto ou qualquer outro presente (tipo pra você mesmo, por que não?), e perdeu as ofertas da Black Friday (na verdade, não perdeu muita coisa), você pode conseguir descontos no www.cupom.com - lá você filtra as ofertas por categoria (LIVROS!!!) e visualiza os cupons disponíveis, além de ofertas exclusivas. Já que é quase impossível fugir das compras nesta época, por que não economizar, certo? Eles também fizeram uma lista com 10 livros para presentear neste Natal, veja aqui

E vocês, quais livros colocaram na lista de "desejados de Natal"?

P.S.: lição aprendida depois de fechar as listas: também tenho que olhar o catálogo da Gutenberg, porque lembrei de vários que quero de lá.



Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Oi, Ceile. Adorei sua listinha, mas devo te dizer que Numb3rs não é tão legal assim. Pra falar a verdade, eu simplesmente odiei a narrativa. A Última Princesa da iD é bem construído, mas os personagens são chatos demais.
    Se eu tivesse que fazer uma listinha, morreria. Impossível decidir quais pedir.

    Beijos
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou que nem você: não ganho mais presentes de natal da família, e de ninguém :(
    já comprei tantos livros e cd's (sim, eu ainda compro às vezes) recentemente, que vou passar longe de fazer listas do que quero.

    mas se quiserem me dar algo aceito alguma biografia sobre artista de rock, estou querendo muito ler alguma.

    ResponderExcluir
  3. a ultima princesa parece lindo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Creio que vai gostar de Numbers, é diferente e a cada livro fica mais surpreendente.
    Não faço listas de presentes de livros para ganhar, sempre me dão, mas acho o máximo que as pessoas escolham de seu gosto e me dão. Já conheci vários livros bons assim, e fiquei surpresa, então prefiro que seja assim.

    ResponderExcluir
  5. Quero ler o livro A Última Princesa *-*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. O meu de amigo secreto já chegou e fiquei muito feliz! Da sua lista não li nenhum.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Pois é... tô evitando fazer listas do que eu quero, porque parece que é 'comum' não ganhar mais presentes. =/

    E o pessoal daqui traumatizou com 'amigos secretos', então nem participando de um tenho chance de ganhar.

    O bom é que eu mesma me presenteio sempre, até atingir a marca de 300 livros na minha estante, não vou parar. ^^

    Abraços e boa sorte com seus desejos!!!

    Cássia Lima
    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.