Morra Por Mim - Amy Plum

Eu sabia que existia algo diferente em Vicent. Eu tinha sentido isso, mesmo antes de eu ver sua foto no obituário. Era algo distante de mim, e muito obscuro para eu conseguir entender. Então eu ignorei. Mas agora eu vou descobrir quem ele é.

Estreante do mundo da literatura, Amy Plum nos presenteia com Morra Por Mim, o primeiro volume da trilogia Revenants e um romance instigante e viciante. Com uma escrita encantadora e fluida, Amy nos apresenta às irmãs Kate e Georgia, que acabaram de perder os pais num terrível acidente de carro e que estão de malas prontas para sair do Brooklyn e ir morar com seus avós em Paris. Kate não parecia tão animada quanto a irmã, mas ainda estava tão abalada que sequer chegou a protestar. No entanto, a famosa Cidade da Luz parecia-lhe, agora, a Cidade das Trevas.

A adaptação das garotas foi bastante diferente. Enquanto Georgia encobria sua dor através da facilidade em ser popular e fazer novas amizades, Kate recolhia-se à sua insignificância e gastava maior parte do tempo ou dormindo, ou indo a museus e cafés apenas para sentar-se e mergulhar na leitura de um dos vários livros que costumava carregar na sacola. Exceto pelo misterioso – e belo – garoto que vez ou outra topava pelas ruas do bairro, nada mais parecia chamar sua atenção ou tinha alguma importância. Vicent, o garoto pelo qual o coração de Kate parece querer saltar-lhe do peito, resolve fazer as honras da casa e enfim apresenta-se.

Vários encontros – esporádicos – depois, os pombinhos marcam um passeio decente pela cidade, até que Vicent precisa deixá-la sem dar muitas explicações. Com a curiosidade em ebulição, Kate segue o garoto e testemunha a morte do amigo de Vicent nos trilhos do metrô. Desesperada e em pânico, ela é descoberta espionando e jovem tenta acalmá-la levando-a para sua casa. O que ela não imagina é que está adentrando em território desconhecido e que Vicent e seus amigos escondem muitos segredos.

Dias após o ocorrido, Kate topa com o “suposto” falecido num museu e quase enlouquece. Determinada a descobrir o que os garotos são de fato, decide procurar por Vicent e exigir saber toda a verdade. Que eles não eram humanos é fato, mas o que seriam? Vampiros? Lobos? Anjos? Ou nenhuma das anteriores? Será que tinham poderes especiais? A única coisa da qual tinha certeza, era que os Revenants – como eram chamados – faziam parte de um mundo alternativo e que também tinham muitos inimigos, os Numa.

Morra Por Mim não me decepcionou. Ao contrário, me surpreendeu bastante. Ao focar no sobrenatural, a autora poderia ter perdido a mão e caído nos clichês que vemos por aí. Entretanto, além de fugir dos cenários americanos, ela também conseguiu reinventar de uma maneira muito criativa e audaciosa, um elemento sobrenatural não tão comum. Percebem que estou evitando citar nomes? Porque não seria só um mega blaster spoiler, eu simplesmente contaria o segredinho de Vicent logo de cara e a leitura perderia totalmente a graça. Portanto, continuem imaginando e palpitando sobre o que ele e seus amigos são (isso se você ainda não leu, claro).

O clima tem um suspense pairando pelas páginas, a curiosidade se torna tamanha e a autora soube esconder o jogo e revelar aos poucos os mistérios nas horas certas, sem que uma avalanche de informações nos nocauteie. Achei que cada coisa ficou em seu lugar, não ficaram lacunas e tudo vai ganhando forma gradualmente. Fiquei muito satisfeita com a maturidade da protagonista, pois mocinhas enjoadas e com atitudes bobocas já está saturado para minha pessoa. Então, +10 pontos. Go Amy! Sem contar que até agora fico imaginando o inglês cheio de sotaque francês dos mocinhos. Hehehe!

As personagens são cheias de charme, cada uma com sua personalidade bem marcante e os diálogos se desenrolam com incrível facilidade. Kate já nos ganha de imediato por seu amor imenso pela leitura e por carregar livros aonde quer que vá. Embora seja mais nova, é notável que seu senso de responsabilidade é maior que o da irmã e, apesar de não ser a popularidade em pessoa, sabe fazer amigos. Quanto a Paris, ah Paris... Foi delicioso conhecer cada cantinho da Cidade da Luz sem sair do meu quarto. A autora foi brilhante nas descrições e sentia como se fosse transportada cada vez que ela narrava determinado lugar.

Como apaixonada por uma bela capa que sou, preciso dizer eu o trabalho gráfico deste livro ficou maravilhoso. Desde a capa até a diagramação de entrada dos capítulos e, claro, a revisão. O próximo livro da trilogia, Até Que Eu Morra, também está tão lindo quanto este e posso dizer porque recebi um marcador do segundo volume e fiquei babando e fui xeretar a capa no Skoob. Hahaha! Morra Por Mim é daqueles livros que a gente devora e fica morrendo pela continuação. Então, se ele faz parte da sua lista, vale à pena dar uma furadinha de fila. Hehehe!

Não se deixe seduzir pelos Numa, aproveite os passeios de vespa e boa leitura!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oiii,tudo bem??
    A capa desse livro é perfeita.Não tenho como descrever essa história,deve ser bem intrigrante. Eu.Eu faria sim a leitura do livro pois me apaixonei pelo gênero e capa.

    Beijos


    http://www.vicioemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Oh meu Deus <3 adorei a resenha e quero muitooo ler esse livro. Em primeiro lugar passa-se em Paris, um dos lugares que eu mais quero visitar na vida, e depois tem sobrenatural que é dos meus géneros favoritos...
    Concordo que o design desse livro é magnifíco.
    Resta-me esperar que alguma editora de Portugal traga esse livro para cá ;)~

    Beijoo, Jessie
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt
    Porque não faz uma visitinha? :p ia adorar ter você por lá e saber o que você acha

    ResponderExcluir
  4. acho a capa linda, mas não me estimula a ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Sabrina, tudo bem?
    Também acho a capa desse livro muito linda. Morra Por Mim está na minha wishlist já faz um tempinho e sempre que leio uma resenha instigante sobre ele, como a sua, fico mais ansiosa pela leitura, sem falar que até agora não li nenhuma resenha negativa da obra. Enfim, realmente espero poder lê-lo em breve.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
  6. Olá Sabrina,

    As capas dos livros dessa série são muito lindas e somente elas já me fazem desejar essa leitura.
    Faz bastante tempo que tenho curiosidade a respeito dessa história, mas infelizmente ainda não consegui comprar os livros.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ain Sabrina *-----------*
    Eu sou louca por ler esse livro! Como boa amante de capas, essa foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Na Bienal do RJ, ano passado, a editora fez umas jacktes muito fofas para o livro. Fiquei mais apaixonada ainda. A história parece ótima! Eu adoro sobrenatural e saber que a autora saiu do óbvio é ótimo. e que segredo é esse meu pai?!
    Estou mega curiosa..

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  8. Eu quero muito este livro desde seu lançamento la fora e quando fiquei sabendo que seria publicado aqui, morri de felicidade.
    pretendo le lo ainda no mes de setembro. Mas confesso que quando leio um livro com um personagem que morre de amores por livros eu torço o nariz(parece que a autora esta querendo nos convencer que ler é legal..o que é desnecessario, pois ja gostamos, então muito forçado...).
    Mas o livro tem uma trama que me chama a atenção e o tema tratado parece ter sido bem desenvolvido, pretendo ler logo, e tomara que o ultimo não demore muito pra sair,
    beijos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.