Só Depende de Mim - M. Leighton

Olha, eu gostaria de postar a sinopse do livro aqui, mas logo na primeira linha tem um spoiler de Louca por Você e VAI QUE você decide ler, né? Não vou estragar a surpresa, já que ele gira justamente em torno de "quem é o cara?".

Pois bem, a autora me surpreendeu no final do primeiro volume e, obviamente, emendei a leitura desse - é legal ler um livro exatamente atrás do outro, dá a sensação de volume único (o que, sinceramente, poderia ser o caso aqui). Mas sabe a ação que, eventualmente, faltou no primeiro livro? Ela está aqui. ACHEI! Calma, não se empolgue tanto, o livro segue no mesmo clima do outro, só tem máfia russa envolvida. Só. *risos* Essa é a parte legal, porque dá outra cara para a história, deixando o romance um pouquinho (bem pouquinho) de lado.

É bem verdade que Olivia e __ash (insira aqui a letra escolhida) acham que qualquer hora é hora de tchuinplaintchinplin e, apesar de não trocarem uma declaração de amor, demonstram muito o que sentem um pelo outro. O perigo deixa os sentimentos mais aflorados, afinal, né? E essa é a parte totalmente shippável e fofa, então se você não se apaixonou no primeiro livro, isso pode acontecer aqui. Boa sorte! Ok, se não rolar com eles, tem um pessoal novo no livro e tenho certeza que alguém vai se apaixonar (nem que sejam os próprios personagens no próximo livro).

"Quando levanta a cabeça, seus olhos encontram os meus. Não sei bem o que eles dizem, mas acho que meu coração consegue entender."

Uma coisa que eu tinha gostado no primeiro volume e reafirmo aqui é que Olivia, a donzela em perigo, não faz o estilo puritana demais e, mesmo falando algumas vezes sobre sua experiência anterior, isso não é algo que a impeça de fazer certas coisas, experimentar e tal. Ela também é um pouquinho destemida, mas não por, necessariamente, querer correr riscos, mas simplesmente por pensar que é muito improvável alguma coisa acontecer quando ela for à faculdade, por exemplo. É claro que o mocinho quer escondê-la em algum canto e colocar alguém para vigiá-la (hum, conheço essa história), assim como é claro que ela vai encontrar uma brecha para fugir e vai dar merda. Óbvio. Mas não tem aquele "mimimi você tinha razão, meu amor, me perdoe, nunca vai vou te desobedecer mimimi", o que é mais uma coisa boa. Olha, isso resume bem o livro: uma coisa bem clichê seguida de alguma coisinha diferente, até legal.

Aqui conhecemos a mãe da Olivia, que foi citada pouquíssimas vezes, mas ela aparece, mostra quem é, porém nada pesado no drama - o que é óbvio que qualquer um poderia esperar, já que seria um bom motivo para a autora fazer suas personagens colocar tudo pra fora, reviver traumas de infância e... NÃO! Essas passagens acontecem de forma bem natural, tem lá seus questionamentos, mas não elevam tanto a carga emocional do livro. Enquanto isso, o pai de Nash/Cash que é o principal motivo de tudo estar tenso, praticamente não aparece, mas eu perdoo porque ele está preso. Com isso, sobra tudo para quem? Isso mesmo, para o(s) filho(s). E para quem quer que esteja próximo.

"Há uma pausa. Nenhum de nós dois quer dizer adeus. Portanto não falamos nada. Ela simplesmente desliga. E eu faço o mesmo."

Ainda tem mais um volume e mesmo não sendo os melhores livros da vida, eu vou querer ler, porque acho que vai ser divertido acompanhar os próximos protagonistas (sim, eles mudam!) - tirando base pelas poucas cenas em que os vi interagindo. Não espero grandes coisas, só espero o mesmo que estes livros foram: bons. Nem ruins, nem ótimos. Mas ok. Com pontos negativos, mas nada que me fez odiar a história ou me impediu de ler até o final.    
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. no fim também é uma história de amor, achei a capa linda e ainda não conhecia o livro! mesmo com suas ressalvas talvez valha a pena ser lido
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai Ceile...
    Estava aqui vendo suas postagens de agosto e ai vim ler desses livros pq sempre quis ler! Li a do 1º livro e sei bem essa coisa da falta de critério pra definir os NAs da vida... Mas eu achava q essa serie era BEM hot e pelo que vc falou nem é né....
    Ri mt com seu __ash - cara.... Não entendo quem tem gemeos e bota nomes tão parecidos! Que confuso! rs
    Sua resenha ficou bnem legal pq a gente percebe que vc esta numa empolgação contida com a serie (nem sei se isso existe, mas foi o que senti). Só não li e/ou comprei pq esta sempre na faixa dos 40 e acho esse preço nada dygno! Mas um dia eu farei isso!

    bjbj
    Evellyn

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.