Falar de um livro que te decepcionou, não é fácil. Mas, vamos lá...
Para Sempre
A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.
A história de Kim e Krickitt começa de uma maneira inusitada. Kim é treinador de beisebol e depois de ligar para o serviço de atendimento de uma loja esportiva onde Krickitt trabalhava, ele fica completamente encantado com a voz e simpatia dela. Ele então passa a ligar mais vezes, e a conversa entre os dois fica cada vez mais pessoal e longa, fazendo os dois se aproximarem ainda mais. Mas depois de muito bate papo, eles percebem que o telefone não é suficiente para suprir essa atração dos dois, e resolvem se encontrar. Esses encontros vão ficando cada vez mais frequentes, e o tempo deles se falando ao telefone vai ficando cada vez mais extenso, um reflexo claro do amor que vai crescendo entre eles a cada dia. Até que eles resolvem se casar e ficar juntos definitivamente. Mas o felizes para sempre não vem tão fácil assim. No primeiro dia de ação de graças após o casamento, eles sofrem um grave acidente.
Krickitt fica muito debilitada e em coma por várias semanas. Kim, mesmo estando muito machucado, faz de tudo para não sair ao lado da esposa, contrariando muitas vezes as recomendações médicas e também deixando de lado o próprio bem estar para ficar ao lado de Krickitt. Quando ela então milagrosamente acorda do coma, vem o choque: Ela não se lembra do marido. Kim fica desolado mas, ainda assim, mantem-se firme ao lado da esposa, pronto para ajuda-la no que for necessário para sua recuperação.
Para aqueles que, como eu, ficaram achando que o livro conta uma linda e emocionante história de amor, daquelas que te faz chorar e suspirar, calma lá! É sim uma história de amor, mas nada muito excepcional.
O livro é narrado por Kim. Ele nos mostra o quanto ele se empenhou em cuidar de sua mulher, e ajuda-la a retomar a sua antiga vida. Depois do acidente, Krickitt se transforma em uma pessoa completamente diferente, o que torna a convivência com Kim ainda mais difícil Mas apesar dessa "nova" Krickitt não ser a mesma mulher com quem Kim se casou, ele continua completamente apaixonado, e motivado por esse amor, ele faz de tudo para reconquistar sua mulher e reconstruir sua vida ao lado dela.
É um livro curto, com apenas 144 páginas, ideal para uma tarde tediosa de domingo. A grande beleza da história está no fato de que ela realmente aconteceu. Tem uma narrativa simples, não tão envolvente e emocionante, o que acabou me decepcionando um pouco. Porém, acho que o intuito de Kim ao contar sua história é dar o exemplo de o que um amor de verdade é capaz de suportar e como ele pode renascer. E isso ele conseguiu fazer muito bem.
Beijinhos pessoal, e até a próxima!
Tenho uma vontade imensa de ler este livro. Me apaixonei pela sinopse e pelo filme!
ResponderExcluirBeijos
Esse livro é bom, mas não nos faz suspirar por aí ao relembrar da leitura. Achei louvável o amor de Kim por sua esposa, que enfrentou uma barra diante da incerteza da sobrevivência de Krickitt após o acidente, e momentos ainda piores, quando ela desperta do coma. Fiquei admirada com sua tenacidade em reconquista-la. Que situação!!!!!
ResponderExcluirAdorei a resenha, principalmente sua conclusão, que disse tudo!!!
Também coloquei minhas ressalvas quando fiz minha resenha, é uma história de amor e lealdade, belíssima. Maaassss não é tão bem contada, ele não consegue transmitir sentimentos ou considerar determinadas coisas importantes e tal.
ResponderExcluirMuito bonito o amor do Kim, a fé dele e o respeito pelo matrimônio. Mas fica a desejar.
www.amorporclassico.com
Achei esse livro sem sentimento. Não gostei. O filme é lindo! Mas o livro? Não foi uma das melhores leituras pra mim....
ResponderExcluirEu li e achei o livro bom mas acho que poderia ser melhor se tivesse a parte dela na história também. Mesmo assim, é uma história bonita e emocionante.
ResponderExcluirEu vi o filme e me decepcionei, fui cheia de expectativas pro cinema e só me chateei.
ResponderExcluirPor causa disso perdi todo o interesse em ler o livro.
Bjo.
Eu não vi o filme e nem li o livro e pensei que eles eram tipo os do Nicholas Sparks sabe? Que ele fosse me tocar profundamente, mas essa resenha e os comentários me decepcionaram um pouco, quando surgir a oportunidade verei o filme ou lerei o livro.
ResponderExcluirUm livro que ficou para sempre em minha memoria, eu amei mesmo, achei a historia dos dois linda demais. Imagina que a pessoa que você ama te esquece? Nossa eu morro srsr ^^ E a cada dia que passa você faz uma coisa para reconquista-la, para ela te amar novamente.
ResponderExcluirEu gostei mesmo ^^
Bjskss
Ká Guimarães
Continuo louca para ler esse livro e assistir ao filme. Mas dessa vez vou ver se não crio tanta expectativa, rsrsrs
ResponderExcluirEsse é um livro que quero muito ler,não vi o filme,acredito que o diferencial é que realmente aconteceu,por isso não espero aquele romance chance de pitadas de destino,espero não ser uma decepção.Só 144 páginas,leitura rápida.
ResponderExcluirNão vi o filme que leva o mesmo nome do livro, mas li o livro rapidinho dentro do trem, indo pro trabalho.
ResponderExcluirÉ uma história linda, onde a vontade de fazer da certo fez o amor vencer.
Vi o filme e me encantei não foi tão emocionante quanto eu esperava mas ainda assim adorei. Gostaria de ler o livro, apesar de ter somente 144 páginas... leitura para um dia, mesmo assim está entre um dos meus mais pedidos para minha mãe rs' (:
ResponderExcluirAdoro esse livro,e o filme e muito lindo.
ResponderExcluireu gostei da historia justamente por ser um romance incomum.nao vi o filme ainda mas fiquei com vontade.gostei da resenha tbm. =]
ResponderExcluirAinda não assisti o filme, mas já li o livro. Sinceramente, não gostei muito. Algumas partes da história são bem confusas, como a parte que ele narra o acidente, por exemplo. E sei que posso ser apedrejado aqui, mas em alguns momentos achei a Krickitt e o Kim extremamente chatos.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
O livro é sem comparação com o filme. Li alguns trechos. A fé que ela tem; o filme deixa a desejar de muitas formas.
ResponderExcluirPoxa, parece que o livro é bem diferente do filme... Eu amei o filme, e ainda quero muito ler esse livro! Por mais que possa não ser muito bom, é muito emocionante ler uma história de amor verdadeira *-*
ResponderExcluirParece ser muito lindo.. não li nem o livro e nem vi o filme.. Me deu até vontade de ler..
ResponderExcluirDoida para ler esse livro!
ResponderExcluirÉ O terceiro na minha lista,pena que estou atrasando a leitura,por conta das provas...
Vai ser muito legal ler sobre essa história,tomara que ela corresponda a sua resenha e as minhas expectativas!
Ainda não li o livro e nem vi o filme, mas já ouvi falar dos dois. Me assusta um pouco a opnião negativa da pequena maioria, mas a estória é linda, o que me motiva a ler.
ResponderExcluirEsse livro está na minha wish list há um tempo. A história é incrível, mas pelos comentários aqui parece que não é tão emocionante mesmo... mas vou conferir. Ótima resenha!
ResponderExcluirEu já li o livro e me decepcionei um pouquinho. Como você mesma disse, apesar de linda a história não é tão envolvente. Mas ainda assim vale a pena ler.
ResponderExcluir