Lua de Mel - James Patterson

James Patterson, as páginas não viraram sozinhas nesse livro.

 Eu sou fã desse cara. Ele tem uma escrita perfeita. Ele sabe dosar humor, drama, aventura, suspense em todas as páginas de seus livros. Porém, dessa vez ele não foi feliz. Não sei se escrevendo com outro autor as ideias entraram em conflitos, ou eles não souberam definir uma trama melhor, não sei. Apenas não curti Lua de Mel.

Nora Sinclair é uma requisitada design de interiores, e noiva de um administrador de fundos de investimento muito atraente e rico chamado Connor Brown, no entanto, o que ela mais deseja é pegar a fortuna sem deixar rastros. O que acaba despertando o interesse do FBI, e é aí que entre outro personagem, o detetive John O’Hara para investigar Nora.
"Então me dou conta de que talvez nunca venha a saber o que me matou nesta noite. Mas sei com certeza quem foi."

O que me agrada mais nos livros do James são as tramas envolventes que se ligam uma nas outras, os capítulos curtos e simples, mas com ótima narrativa. Felizmente isso manteve. Mesmo assim, ainda senti falta da mão mágica do James. Senti falta de personagens diferentes, autênticos. Eu não vi nesse livro. O que percebi foi uma mulher linda, elegante, que consegue tudo que quer e consegue sair de muitas situações com uma rapidez incrível. Um homem do FBI idiota, burro, e sem nenhum senso de humor.

Logo de início sabemos o que Nora é capaz e o que ela quer com os homens ricos. Não tivemos nenhuma surpresa pelo caminho, nem mesmo na outra parte da trama que envolve um estranho que atende pela alcunha de “Turista”. O que me decepcionou muito. Eu gosto muito de suspense e não vi isso acontecendo. Nem mesmo quando uma mulher misteriosa segue Nora. Dá pra imaginar quem é a pessoa. Foi tudo jogado na cara do leitor.
“Ainda não conseguia dizer se as lágrimas de Nora eram sinceras ou falsas, mas de uma coisa eu tinha certeza: ela havia começado a desprezar John O’Hara. E quanto mais ela o odiasse, mais eu conquistaria a sua confiança.

Outra coisa que não gostei foi como o detetive é burro. Ele é do FBI! Ele devia ser mais inteligente, ter cuidado com o que faz, e tratar Nora como uma criminosa, mas o que vi foi um homem que não perde uma oportunidade com uma mulher gostosa por mais perigosa que seja. Quer dizer, O’Hara realmente pensou que Nora cairia aos pés dele? Ela é bem mais inteligente que ele.

Teve momentos que fiquei com pena de Nora e seu passado trágico, ainda assim não entendi porque ela fazia aquilo. A única coisa que sei é que as maldades vêm do berço. Tal mãe, tal a filha.

Muita coisa não me agradou nesse livro, apesar de tudo, é do James Patterson. Ele continua sendo o melhor autor.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Lara, só li um livro do James e não foi com a pegada policial que tanto o fez famoso
    ja ouvi algumas pessoas criticarem bem ferrenha a obra
    é bem estranho ver Nora e não ter a imagem de uma mocinha gravada nela, saber que ela é uma vilã é um pouco decepcionante e puxa detetive burro ninguém merece!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não li nada do James Patterson, é tão bom assim? Vou ver se encontro algum dele esse ano :D
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha, não li anda Lua de mel, mas já conheci a escrita do James Patterson e gostei muito.

    Beijos

    www.viagem-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Que pena ter sido previsível, é ruim quando o livro é muito previsível.

    ResponderExcluir
  5. O James Patterson realmente é um dos melhores autores do gênero na atualidade. Mas acho que, o grande problema é quando ele passa a dividir a autoria de seus livros. Quando ele escreve só, amamos os livros, quando tem parceria, nos decepcionamos um pouco. Enfim, livros de suspense em que não tem suspense, não rola.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.