Como vender seus livros na internet

Se você, assim como eu, tem mais livros do que pode ler, sinto dizer, mas você pode ser um acumulador. Tudo bem que eu não me incomodo de ser uma acumuladora de livros, mas eu tenho alguns que eu sei que nem se eu tivesse tempo eu leria. Aproveitei o convite da OLX para dar outra olhada na estante e me desapegar daquele livro que eu sei que as pessoas querem, mas dificilmente encontram - e eu não tenho interesse em ler.



Se você tem uns livros (ou qualquer coisa) que não vai mais ler, vender na OLX é uma ótima opção, porque além do anúncio ser grátis, você vende diretamente para o próximo leitor (diferente de quando você vende no sebo e eles não te pagam o valor justo). Vou mostrar como é realmente muito fácil anunciar:

1. Entre na OLX e clique em "Publicar anúncio":

2. Escolha a categoria do seu produto. Como o meu é livro, coloquei "Música, Arte e Lazer" - Livros, revistas, músicas e filmes - Livros, Revistas, HQs.

3. Em seguida, você insere as informações do produto. O legal é que conforme você vai clicando nos campos, o site dá dicas para deixar seu anúncio ainda mais atraente aos compradores. Coloque o título, as fotos (você como leitor sabe o que repara na hora de comprar um livro, né? Tente mostrar isso através de fotos), a descrição e o preço.

4. Depois você vai inserir suas informações pessoais. Repare que são informações bem simples e fáceis de preencher. Quando terminar, clique em "Publicar anúncio grátis".


Viu como é fácil? Já pode começar a dar uma olhada na estante que eu sei que tem algum livro que você gostaria de desapegar... e com a grana ainda dá para comprar um que você esteja querendo muito!

O meu anúncio já está disponível na OLX e logo vou me desapegar de outros =)

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. que legal dar essas dicas Ceile!
    é uma boa fonte de venda
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Admiro quem consegue vender lá.
    Faz um ano que tento e nunca consegui e olha que estavam tão baratos que praticamente estava dando, então desisti :/
    Se estiver desapegando do Cidades das Almas Perdidas com capa brilhante, me dá um toque o/

    ResponderExcluir
  3. Olá agora existe um site tipo OLX mas só que de livros acesse www.venderlivros.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.