Por você - Laurelin Paige

É complicado falar de um livro que eu sei que tem tudo para fazer sucesso entre os leitores de romances mais quentes (não necessariamente só eróticos), mas não me agradou tanto assim. Li o livro de um dia para o outro, sei reconhecer seus diferenciais, mas não rolou aquela química. Ainda vejo tanto potencial na história que fico me perguntando por que a autora não optou por outros caminhos, outros conflitos, outros "quases".

"Diferentemente da maioria das heroínas, Alayna Withers conhece bem o seu poder de conquista. Adepta de figurinos provocantes, chama a atenção com suas calças justas e decotes pra lá de generosos. Principalmente quando está em ação trabalhando como atendente da boate Sky Launch. Do tipo segura, leva com bom humor as cantadas dos clientes e costuma flertar com David, o gerente da boate. Até que é surpreendida pela presença desconcertante de Hudson Pierce, um homem lindo e sexy, que aparece numa noite na boate.
A atração entre eles é imediata. O choque eletrizante de uma simples troca de olhares provoca reações diversas e assustadoras em Alayna. Calores, desejo, palpitação, excitação... tudo ao mesmo tempo. Mas não foi apenas a sua beleza incomparável e nem a sua intensa exibição de masculinidade que provocou aquele calor entre as minhas pernas... Foi como ele olhou para mim, de uma forma que nenhum homem jamais tinha olhado..., diz a protagonista.
Empresário bem-sucedido e habilidoso nos negócios, Hudson está prestes a se tornar o mais novo proprietário da boate. Direto ao ponto e sem rodeios, ele resolve oferecer um inusitado trabalho extra a Alayna, que aceita a proposta."
Aos poucos, Alayna tenta entender o temperamento possessivo e dominador de seu mais novo chefe. Enquanto isso, cada um deles também terá de lidar com seu próprio passado destrutivo. E com a convivência acabam descobrindo que a atração sexual não é o único ponto em comum entre eles."
Sinopse retirada do Skoob.

Entre várias outras coisas que me atraem num enredo, fingir uma relação é uma delas.  Quando Hudson fez sua proposta, já comecei a imaginar esses dois fazendo ceninhas na frente dos outros de aquecer o coração shipper e, em particular, ambos se questionando o que era real ou não, mas mantendo distância. Sério, pensei em toda tensão sexual que isso iria gerar e como o livro ficaria impossível de largar. Mas eis que o cara resolve que, além de uma relação romântica de aparências, ele também queria uma relação sexual de verdade. Aí quebrou o encanto, porque não rolou resistência, não rolou a tal tensão sexual quase palpável. Eles fingiam se amar na frente dos outros e faziam de tudo no quarto depois. Poxa, tantas coisas poderiam ser exploradas nisso. 

O que deu uma aquecida na história e me fez torcer um pouquinho mais pelo casal protagonista foi, sem dúvidas, a mãe de Hudson. Bateu aquele sentimento de girl power e eu faltava gritar para a Alayna "vai lá, garota, mostra pra essa cobra quem é você!". Apesar da pontinha de raiva que senti, essa foi a melhor parte da leitura. Onde eu consegui, de fato, sentir algo com a história. Já tô na expectativa do que ela vai aprontar em Com você (#2) e como o casal vai lidar.

Por você tenta trazer novidade para o gênero já saturado, mas essa é a sensação que tenho com quase todos os romances eróticos que leio. De alguma forma, as autoras tentam ser diferentes e acho que isso só tem a acrescentar para quem curte o estilo, mas às vezes parece gritante a necessidade de "ter uma escrita melhor de Cinquenta Tons"; "uma mocinha bem diferente de Anastasia Steele" etc. Claro que apreciei o fato da Alayna ser mais decidida, menos puritana e inteligente, mas não rolou uma identificação ou empatia com seu problema. Parecia não combinar com a mocinha que ela se mostrava - a dependência do irmão me pareceu até incoerente, mas enfim.

Indico este livro para quem gosta mesmo de romances no geral - porque vejo muito disso aqui, as cenas quentes parecem um anexo, muito bem vindo, à história. Apesar de não ter rolado aquela química entre eu e o livro, vou continuar a trilogia, pois o final me deu esperanças de uma sequência um pouquinho melhor. Ele é o tipo de livro muito bom, tecnicamente falando, mas apenas bom na minha "sensação de leitura". 

P.S: A edição é mesmo como um presente de estreia do selo Fábrica231 da Rocco, com as bordas das páginas lilás e outros detalhes na mesma cor. O livro faz parte da "Coleção violeta" que vai publicar romances do tipo e também tem um grupo totalmente feminino no Facebook para discussão de vários assuntos pertinentes (veja aqui).
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Ce, você foi super sincera, o enredo é bom mais não obrigatoriamente vc tenha que gostar! o importante é que como você deixou claro no começo a trama tem potencial!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ceile,

    Que pena que você não curtiu tanto a leitura.
    Realmente esse gênero anda um pouco saturado ultimamente e todos os livros que são lançados vêem com aquele apelo e comparação com 50 tons de cinza e outros.
    Fiquei feliz em saber que esse tem alguns coisas diferentes e não é só sexo o livro todo.
    Se surgir a oportunidade lerei.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.