Essa garota - Colleen Hoover

Resenhas anteriores: Métrica | Pausa

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações... Sinopse retirada do Skoob

Como eu havia dito na resenha de Breakable, eu adoro esses livros com outro ponto de vista, mas desde que seja necessário. Aí vem Essa garota e a primeira palavra que me vem é: DESNECESSÁRIO. O problema não é contar a mesma história, o problema é não trazer nada para agregar ao que já sabemos. 

A história continua "fofa" dentro do possível com todo o drama vivido pelo casal protagonista, mas ficou tão excessivamente perfeitinha que me deu certo enjoo. Veja bem, eu tinha terminado After antes de começar esse, então estava numa vibe totalmente diferente - a começar pelos "mocinhos", porque Will é totalmente o oposto de Hardin e, ao contrário do que eu obviamente deveria sentir, fiquei com certa raiva do Will. Cara, sei que ele é lindo, fofo, um gentleman, entre outros inúmeros adjetivos que eu gostaria que um namorado meu tivesse, mas não faria mal provocar um pouco os leitores, com ceninhas de dúvidas. Ele tinha uma ex-namorada com quem ficou um tempo considerável, vamos usar isso, migos! Imagine que legal se ele tivesse um momento de fraqueza, uma tentativa de seguir em frente - seria ótimo dar uma dualidade ao personagem, mas sem comprometer a "integridade" dele. Enfim, gosto de caras como ele na realidade, mas na ficção pode ser um pouco menos perfeito.

Já tinha achado estranho a autora terminar Pausa no momento que passamos o livro inteiro desejando, aí chega na Lua de Mel e... cadê? Miga, conta como foi a noite de núpcias, vai... Se o livro é considerado New Adult, qual o problema de umas esquentadinhas nas páginas? POXA! A trilogia é tão apegada no sofrimento dos personagens e em tudo que eles aprenderam que deixa as coisas parecerem mais imaculadas, como se fosse errado misturar os momentos mais íntimos do casal - e, sério, eu realmente queria detalhes, me julguem!

Apesar de ter gostado bastante de Métrica, não é uma história que eu gostaria de reler (descobri isso lendo Essa garota), então este livro não funcionou tão bem pra mim, apesar de manter o mesmo ritmo dos anteriores e a escrita da Colleen Hoover continuar impecável. Se você tiver muito apego em Will e Lake e quiser mais uns momentos com eles, vai fundo e leia, mas se você já revirou os olhos nos outros livros ou achou o segundo desnecessário, pegue outro, antes que você comece a se questionar se gostou mesmo de Métrica - o meu caso.

Por mais irônico que isso seja (considerando que a pessoa que vos escreve adora mimimi e melação), faltou imperfeição e friozinho na barriga. Mas aqui estou eu ansiosíssima para que os outros livros dela sejam logo publicados. Quem também está?  
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. só li métrica e não me animo a ler os livros seguintes, achei que ficou tão bem fechado em livro único que decepcionei quando vi a trilogia
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ai meu Deus!!!
    Jura que NÃO TEM A CENA DE SEXO??????? Ela continua sem dar, coitada??? Me broxou! hahaha
    Eu também fica ansiando por isso quando as coisas esquentavam mas nunca rolava! hahahahah

    Eu adorei Métrica e Pausa, mas esse agora me deixou com raiva antes de ler.

    ResponderExcluir
  3. Não li métrica, e só fico lendo os comentários dele e dos outros que vieram após, praticamente todos acreditam o mesmo, "não havia necessidade de ter tido outros livros". Também gosto de mimimi em livros, e voltados ao psicológico, mas é bom quando se trata da visão do outro personagem acrescentar algo mais, só para trabalhar em nossas mentes. Uma pena.

    ResponderExcluir
  4. Amei a sua resenha! Não conheço os livros, mas fiquei curiosa para saber qual seria a minha opinião acerca dele, já que eu sou sempre do contra quando se trata de discutir qualidade de livros.

    Um exemplo é a continuação do "Se eu Ficar" de Gayle Forman. Tipo, eu me amarrei no "Para Onde Ela Foi", enquanto a minha irmã mais nova achou um tédio aquele prolongamento da história do rapaz.

    Mas realmente, acho que o lindo do livro (apesar de ser frustrante enquanto lemos) é mostrar o lado mais humano do personagem, principalmente do rapaz. Porque a nossa tendência é fazer uma identificação com ele. E se o menino é muito fácil, tira a "machesa" dele. kkkkkk

    Amei a resenha. :**
    > Sentido Literário <

    ResponderExcluir
  5. Oi, C!

    Eu só li Métrica e confesso que fiquei um pouco desanimada em ler os outros. A história é linda, fofa e etc, mas falta um tempero, umas brigas que só aqueles NA's tem, sabe?
    Um dia pretendo ler Pausa, mas não sei se lerei Essa Garota, não quero questionar se gostei de Métrica.

    Amei sua resenha, como sempre.

    Beijos,

    Ananda!
    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.