Mini-Opiniões: 13 Incidentes Suspeitos - Lemony Snicket

Esse é um livro anexo à série "Só Perguntas Erradas", em que Lemony Snicket está em uma missão no vilarejo Manchado-pelo-Mar. Ele é um compêndio de pequenos contos de mistério resolvidos por Snicket. O livro é interativo, então você, leitor, é convidado a resolver o caso juntando as pistas.

A maioria dos contos (risos) possui a solução no final, e é um livro para quem está acompanhando a série mesmo. As histórias são curtas, bem ao estilo de Snicket e muito divertidas. O jovem detetive nos leva às respostas de um jeito bem, sinceramente, fácil. Resolver os casos não foram tarefa difícil.

O que foi tarefa difícil foi ver que Snicket está fazendo DE NOVO! Está nos enganando! (hahahahaha) O livro é todo cheio de mistérios que não dizem respeito diretamente aos mistérios do livro, e é bem difícil de solucioná-los. O enigma final do livro ainda me deixa em claro. Fico virando o livro de vários jeitos diferentes pra entender, li tudo de cabo a rabo e ainda não consegui nada. O livro é GENIAL. Vale a pena, inclusive, apenas pela edição maravilhosa que a Seguinte nos proporciona, cheia de cuidados e com uma qualidade inatingível. Esse livro é quase uma obra de arte!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. As respostas dos mistérios ele já dá no próprio mistério praticamente...não gostei muito dessa parte.
    Pois é, aqueles mistérios finais são bem a cara do Lemony...espero que no próximo livro que sai em abril ele nos dê as respostas (só espero mesmo, afinal eu sei que ele não dará).
    Pensei em pesquisar algo em algum site gringo pra ver o que falaram do livro e se alguém por lá resolveu algum mistério mas meu inglês é péssimo. =/

    ResponderExcluir
  2. Não sei se iria gostar, não sou fã desse estilo literário.

    Bjs
    Lu
    Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.