Espera - Maggie Stiefvater

Oi! A Editora Agir anunciou a data de lançamento de Forever (terceiro e último livro da série Os Lobos de Mercy Falls) para julho e eu aproveitei a proximidade para trazer a resenha de Espera (o segundo livro).

Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.



Espera é o segundo livro da trilogia Os Lobos de Mercy Falls – continuação de Calafrio. Não posso assegurar que esta resenha não tenha spoilers do primeiro livro.

Depois da tortuosa e desesperadora busca pela cura, Sam conseguiu se tornar humano e parecia tudo estar bem. Agora o frio não é mais inimigo do casal, apesar de Sam ainda ficar inseguro, mas só por falta de costume. Grace então começa a ter constantes dores de cabeça e apresentar sinais de uma doença que ela prefere ignorar, assim como Sam que, solícito como só ele, atende aos pedidos dela e também ignora o que está cada vez mais óbvio.

“Essa é a história de um garoto que costumava ser um lobo e de uma garota que estava se tornando um”.

Neste volume, temos dois novos narradores: Isabel e Cole. Depois de perder seu irmão na tentativa frustrada de curá-lo, a patricinha dá espaço a uma Isabel um pouco diferente da que conhecemos em Calafrio. Já Cole é um personagem novo e foi transformado por Beck por vontade própria. Ex-vocalista de uma banda, não levava a vida da maneira mais saudável do mundo. Com a piora de Grace, Cole acaba se tornando muito importante em todo o desenvolvimento do livro, mostrando que por trás da aparência e jeito de bad-boy, existe um cara muito (mas muito mesmo) melhor. Ai, Cole ♥.

Sam e Grace continuam com o tom melancólico e poético, mas muito mais inseguros, pois o tempo (desta vez não a temperatura, mas o passar dos dias mesmo) torna-se inimigo do casal.

"Nunca imaginei que houvesse tantas formas diferentes de dizer adeus."

Se não bastassem os problemas de saúde e com o pai de Isabel, agora os pais de Grace também tornam-se a pedra no sapato. Se no primeiro livro eles foram totalmente irresponsáveis, nada preocupados com a filha, neste livro, chegam a proibir o romance.

Vocês podem ver um pouco do meu amor por Lobos de Mercy Falls na resenha de Calafrio e, como esperado, Calafrio não decepcionou. Trouxe de volta toda a melancolia, poesia, sentimentalismo e neve rs apresentado no primeiro livro. A adição de dois novos narradores foi fundamental para manter o ritmo gostoso e até agonizante da leitura. Cole é um caso à parte, Meu Deus, impossível não se apaixonar.

Maggie nos deixa ansiosos e temerosos pelas próximas páginas, trazendo sempre uma boa justificativa, um bom desenvolvimento. E uma agonia insuportável pelo próximo volume.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Oiie,

    Pulei sua resenha por medo de spoilers, sou louca para ler esta série só vejo comentários super positivos sobre a autora e sua escrita. Espero ler o primeiro livro desta série este ano.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  2. Essa é uma série que eu quero muito ler, só ouço comentários positivos sobre ela. Mas não é como se eu estivesse desesperada por ela ou algo do tipo hehe
    Esse volume parece ainda melhor do que o primeiro, acho que quando lançar o terceiro, eu faço uma loucura e compro os três hahaha
    Ótima resenha, beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Ceile! Já li Calafrio e Espera e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. OMG como eu quero ler este livro, que bom que você gostou, assim como você eu me apaixonei pela serie assim que li Calafrio , mas infelizmente não pude comprar (é bem carinho né ) vamos ver quem sabe o próximo não chega num precinho mais camarada ... srrsr adoreii

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia a série, é a primeira resenha que eu vejo, e me apaixonei. Já entrou pra lista de desejados.
    Parabéns :)
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa trilogia. Não gostei muito da história, me passou a impressão de que é "melosa" demais, pelo menos pra mim. Também não gostei muito da capa. Enfim, acho que estou muito amargo hoje. Rsrsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia, aliás, agora que consigo me tocar de quantos livros ainda não conheço =(
    Muito boa a resenha, vou querer ler, muito boa MESMO.

    ResponderExcluir
  8. Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa série. Como não gosto de ler livros que me deixam muito agoniada esperando pelo próximo, rs, e parece que esse faria isso comigo porque gostei bastante do estilo, acho melhor esperar o terceiro então e tentar ler tudo de uma vez!! =)

    ResponderExcluir
  9. Oie Ceile!!!Eu terminei de ler Calafrio por esses dias e já estou desesperada para ler Espera.
    Parabéns pela resenha
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  10. Não tenho muito interesse em ler a série, mas acho as capas lindas!

    ResponderExcluir
  11. Não sabia dessa série, mas gostei demais da sua resenha, uma peninha que eu não tenha lido nem o primeiro :(

    ResponderExcluir
  12. Oie! Não sabia muito sobre essa trilogia, mas agora lendo mais sobre parece ser bons livros, com lobos e tudo mais... bem legal!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.