Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabel, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.
Espera é o segundo livro da trilogia Os Lobos de Mercy Falls – continuação de Calafrio. Não posso assegurar que esta resenha não tenha spoilers do primeiro livro.
Depois da tortuosa e desesperadora busca pela cura, Sam conseguiu se tornar humano e parecia tudo estar bem. Agora o frio não é mais inimigo do casal, apesar de Sam ainda ficar inseguro, mas só por falta de costume. Grace então começa a ter constantes dores de cabeça e apresentar sinais de uma doença que ela prefere ignorar, assim como Sam que, solícito como só ele, atende aos pedidos dela e também ignora o que está cada vez mais óbvio.
“Essa é a história de um garoto que costumava ser um lobo e de uma garota que estava se tornando um”.
Neste volume, temos dois novos narradores: Isabel e Cole. Depois de perder seu irmão na tentativa frustrada de curá-lo, a patricinha dá espaço a uma Isabel um pouco diferente da que conhecemos em Calafrio. Já Cole é um personagem novo e foi transformado por Beck por vontade própria. Ex-vocalista de uma banda, não levava a vida da maneira mais saudável do mundo. Com a piora de Grace, Cole acaba se tornando muito importante em todo o desenvolvimento do livro, mostrando que por trás da aparência e jeito de bad-boy, existe um cara muito (mas muito mesmo) melhor. Ai, Cole ♥.
Sam e Grace continuam com o tom melancólico e poético, mas muito mais inseguros, pois o tempo (desta vez não a temperatura, mas o passar dos dias mesmo) torna-se inimigo do casal.
"Nunca imaginei que houvesse tantas formas diferentes de dizer adeus."
Se não bastassem os problemas de saúde e com o pai de Isabel, agora os pais de Grace também tornam-se a pedra no sapato. Se no primeiro livro eles foram totalmente irresponsáveis, nada preocupados com a filha, neste livro, chegam a proibir o romance.
Vocês podem ver um pouco do meu amor por Lobos de Mercy Falls na resenha de Calafrio e, como esperado, Calafrio não decepcionou. Trouxe de volta toda a melancolia, poesia, sentimentalismo e neve rs apresentado no primeiro livro. A adição de dois novos narradores foi fundamental para manter o ritmo gostoso e até agonizante da leitura. Cole é um caso à parte, Meu Deus, impossível não se apaixonar.
Maggie nos deixa ansiosos e temerosos pelas próximas páginas, trazendo sempre uma boa justificativa, um bom desenvolvimento. E uma agonia insuportável pelo próximo volume.
Oiie,
ResponderExcluirPulei sua resenha por medo de spoilers, sou louca para ler esta série só vejo comentários super positivos sobre a autora e sua escrita. Espero ler o primeiro livro desta série este ano.
Beijos
Amigas entre Livros
Essa é uma série que eu quero muito ler, só ouço comentários positivos sobre ela. Mas não é como se eu estivesse desesperada por ela ou algo do tipo hehe
ResponderExcluirEsse volume parece ainda melhor do que o primeiro, acho que quando lançar o terceiro, eu faço uma loucura e compro os três hahaha
Ótima resenha, beijos
Parabéns pela resenha Ceile! Já li Calafrio e Espera e amei! Beijos!
ResponderExcluirOMG como eu quero ler este livro, que bom que você gostou, assim como você eu me apaixonei pela serie assim que li Calafrio , mas infelizmente não pude comprar (é bem carinho né ) vamos ver quem sabe o próximo não chega num precinho mais camarada ... srrsr adoreii
ResponderExcluirNão conhecia a série, é a primeira resenha que eu vejo, e me apaixonei. Já entrou pra lista de desejados.
ResponderExcluirParabéns :)
Beijos
Bruna-Livros de Cabeceira
Não conhecia essa trilogia. Não gostei muito da história, me passou a impressão de que é "melosa" demais, pelo menos pra mim. Também não gostei muito da capa. Enfim, acho que estou muito amargo hoje. Rsrsrsrs
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Não conhecia, aliás, agora que consigo me tocar de quantos livros ainda não conheço =(
ResponderExcluirMuito boa a resenha, vou querer ler, muito boa MESMO.
Confesso que nunca tinha ouvido falar dessa série. Como não gosto de ler livros que me deixam muito agoniada esperando pelo próximo, rs, e parece que esse faria isso comigo porque gostei bastante do estilo, acho melhor esperar o terceiro então e tentar ler tudo de uma vez!! =)
ResponderExcluirOie Ceile!!!Eu terminei de ler Calafrio por esses dias e já estou desesperada para ler Espera.
ResponderExcluirParabéns pela resenha
Beijos!!!
Não tenho muito interesse em ler a série, mas acho as capas lindas!
ResponderExcluirNão sabia dessa série, mas gostei demais da sua resenha, uma peninha que eu não tenha lido nem o primeiro :(
ResponderExcluirOie! Não sabia muito sobre essa trilogia, mas agora lendo mais sobre parece ser bons livros, com lobos e tudo mais... bem legal!
ResponderExcluir