O Filho de Netuno - Rick Riordan


Bom dia, pessoal. Faz tempo que eu não posto aqui, não? Hoje vou trazer a resenha de um lançamento da Intrínseca, e de um autor que eu adoro. Aliás, que aí não é apaixonada pela série "Percy Jackson e os Olimpianos"? Então garanto que irão se apaixonar novamente pela nova série com esse semi-deus filho de Netuno, ou melhor, Poseidon.
"O Filho de Netuno" é o segundo livro da série "Os Heróis do Olimpo", e quem quiser saber mais sobre ele pode dar uma olhada na sinopse.

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.
Com início no "outro" acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série Os heróis do Olimpo apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.

Como sempre Rick Riordan consegue nos arrebatar para um mundo mitológico, misterioso e cheio de aventuras.
Uma prova disso são as primeiras linhas do livro, em que Percy está fugindo de Górgonas (quem sentiu falta do Percy, levanta a mão \o/\o/\o/\o/\o/). Ele, como previsto no último livro, não se lembra de nada, nem que ele tem a maldição de Áquiles. Suas únicas lembranças são seu nome, idade e Annabeth [COMENTÁRIO À PARTE: Ainda bem que ele se lembrava de Annabeth. Estava preocupada de que ele pudesse se apaixonar por outra. Puxa, quatro anos para ela ficar com ele só por alguns meses, e depois ter que começar tudo de novo??? Ia ser muita sacanagem!]
O livro é recheado de mistérios do começo ao fim. Principalmente sobre a verdadeira origem (e fim) de Hanzel, e o dom de família de Frank. Os três se tornam amigos e logo são chutados para uma missão tão importante quanto suicida (gostei da granada que se transforma em caneta, rsrsrsrs. Valeu, Marte! Quero uma também...).
Foi gostoso se aventurar com os três, nos preocupando com seus segredos e histórias (no caso de Frank e Hanzel) e a memória perdida (Percy). Me senti especialmente feliz por Hanzel estar participando com eles. Criei uma simpatia por Hades (ou Plutão) por causa do livro “O último Olimpiano”.
Outro ponto alto, que o autor adora usar, foi a corrida contra o tempo. Era impossível que eles pudessem completar a missão em quatro dias, ainda mais com todos os empecilhos e imprevistos. Lê-se: amazonas (sabe o site Amazona? Advinha quem são as donas), videntes, outras profecias...
O final é espetacular e de tirar o fôlego, fechando exatamente no momento ápice. Grande jogada para deixar os leitores ansiosos pelos próximos livros.
Agora é esperar as próximas missões, que devem ser realizadas em Roma e, finalmente, Grécia.

Bjs
Pamela Chris e até a próxima!
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Nossa Cê, mas já? D:
    Ta que eu tenho o livro em inglês desde o lançamento, mas não tomei coragem pra ler até hoje (exatamente por isso que você comentou na resenha, de os livros do tio Rick acabarem no momento "HOLD MY POODLE! e ter que esperar meses pelo próximo volume Ç__Ç) ai optei por esperar a versão nacional, que por sinal devo receber nas próximas semanas, mas bem provável que eu consiga ler só em junho :( Eu já li os primeiros capítulos, Percy de volta é top da balada *---*

    Quando eu ler/resenhar te mando o link, btw, ótima resenha.

    xxx

    - G
    www.burnbook.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vc foi rápida pra ler esse livro!!
    Eu senti muita falta do Percy no primeiro livro, mas nesse por acaso só temos ele?
    Some o Jason?
    Ansiosa para ler desde que terminei O Herói Perdido.

    Bjus

    Nâna

    ResponderExcluir
  3. Olá, meninas!!
    Não pude ainda ler a série PJ, o meu receio é não entender muito O Herói Perdido e sua sequência por não ter tido ainda a oportunidade de ler PJ. O que acham?
    Mas, sou muito fã do autor, amooo a série As Crônicas dos Kane, mal posso esperar pelo livro A Sombra da Serpente.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Que rápido. Ainda não pude comprar o meu, mimimi )))): Quero meu Percy de volta.

    Respondendo a Mariana: Talvez você fique confusa com os personagens antigos e também porque fazem referência aos fatos ocorridos em PJ.

    Bezus,
    Cerveja Amanteigada

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li a série, mas fiquei com vontade de ler desde o primeiro. Sua resenha me deixou com mais vontade ainda. Essa de completar missões em um determinado tempo me faz lembrar um pouco "Os Cavaleiros do Zodíaco". Lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Cei, acredita que eu não sabia que essa série ía ter o Percy? Achei que ía ser outra história semelhante só e nem procurei saber, amei Percy Jackson e Os Olimpianos e ri demais, história cheia de ação, surpresas e risadas, quero ler esse também depois que a pilha diminuir ^^

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li a série do Percy, não tive tempo ainda, com tannnnto livro que tenho pra ler rs
    Obrigada pela resenha
    bjos

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha. Ainda não li O Herói Perdido, estou louca de vontade de começar a ler essa série. O Rick escreve muito bem, Percy Jackson e os Olimpianos é simplesmente perfeito *--* Quando li o último livro da série e fiquei com vontade de quero mais e agora tem Os Heróis do Olimpo, que felicidade :D

    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Nossa eu quero esse livro ! Necessito desse livro eu ja li toda a serie e estou doida por esse !!! O meu irmão vai me der esse livro de presente ! que alegria ! otima resenha !

    ResponderExcluir
  10. Esse é um dos livros que lanço este ano que estou mais ansiosa para ler! Li no começo do ano O Heroi Perdido e o fim do livro me deixou louca para ler O Filho de Netuno! Mal posso esperar pra ler!

    ResponderExcluir
  11. Eu não li nenhum dos livros de "Percy Jackson e os Olimpianos" mas pretendo, e lendo a resenha desse livro eu percebo que deve ler o mais rápido possível, pois deve ser muito bom! Só conheço Percy pelo filme, então imagino que vou me apaixonar pelos livros! *---*

    ResponderExcluir
  12. É o segundo livro de uma série que é sequência de Percy Jackson??? Pretendo ler PJ em breve, e acho que só aí poderei ler Os heróis do Olimpo, né?

    ResponderExcluir
  13. O único que li até agora do Rick Riordan foi O ladrão de raios ainda não tive a oportunidade de começar a ler O mar de monstros,mais ainda sim o livro parece ser super legal!
    Adorei a resenha.
    xoxo

    ResponderExcluir
  14. Meu irmão ia amar esse livro, ele gosta desses assuntos. Achei bem interessante, irie ver no submarino =]

    ResponderExcluir
  15. Eu não li nada do Percy Jackson ainda, mas tenho certeza que vou amar!!! =) Adoro fantasia, aventuras... Minha lista de compras a realizar tá imensa, só ficando rica mesmo... rs

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. ja li a série de Percy Jackson toda,e quero esse tbem *-* Tio Rick escreve bem demais, e nos leva pra dentro da história, #ADORO!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada de Rick Riordan , mas quero ler em breve..
    Parabéns pela resenha.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Gosto muito do RR e pretendo ler esta série em breve.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.