Sob a Luz dos Seus Olhos - Christine M.

Olá! Hoje trago a resenha de um livro que me emocionou do início ao fim... Se preparem, é capaz de sair mel desta resenha.
Li Sob a Luz dos Teus Olhos e assim que terminei, já fiquei preocupada: “Meu Deus, como vou fazer a resenha? Se eu já tinha usado o argumento de que não conseguia traduzir em palavras meus sentimentos, qual desculpa vou usar agora para uma resenha que vai sair fajuta?” – Não, não estou desmerecendo minhas resenhas (eu sei que posso melhorar muito, mas adoro fazê-las), é que simplesmente não consigo achar palavras tão grandiosas quanto este livro.

Elisa viajou para Londres para fazer intercâmbio e teve alguns encontros ao acaso com um jovem rapaz, muito bonito, por sinal. Foram encontros rápidos – ora para ele devolver a chave que ela deixara cair, ora na estação de trem. Desde estes pequenos acasos, Liza passou a pensar um pouquinho naquele inglês de olhos azuis. Ao chegar na casa da sua “nova família”, Elisa foi muito bem recebida, com direito a um quarto dos sonhos.

O que ela não esperava era que aquele inglês que agora habitava seus pensamentos era filho dos seus novos pais e ele só estava fora porque estava com uma peça em cartaz em outra cidade, mas logo retornou. Eles tornaram-se amigos, sempre com conversas amistosas, mas o interesse parecia ser mútuo. Não demorou muito para o romance começar, claro.

Os pais de Paul ficaram incomodados com o envolvimento e Elisa logo foi procurar uma casa para poder morar “sozinha”. O relacionamento ia muito bem, mas durante uma viagem de Paul (que agora já estava escalado para viver um protagonista de um filme), Elisa tem um imprevisto e resolve voltar para o Brasil. Assim, do nada. Apenas um telefonema e fim.

Seis anos se passaram e Elisa continua encontrando Paul: em capas de revistas, desfilando com mulheres lindas, dando entrevistas. Mas um e-mail dele dizendo que estaria no Brasil e quer encontra-la tira sua paz e seu comodismo de vê-lo apenas nas páginas que folheia.

“Mesmo com tantas declarações, olhares, abraços e toques, ainda não tínhamos nos beijado. Até isso não havia mudado. Eu e Paul sempre tivemos essa loucura de contemplação, não trocávamos beijos banais, daqueles que damos sem notar.”

Fui muito leviana ao falar de forma tão simplista do romance, mas preciso dizer que ele é intenso, é lindo, é perfeito! Elisa e Paul vivem o amor de dar inveja em qualquer um e nos faz ter vontade de olhar alguém nos olhos e saber: “é ele”. Eu acredito que aquele amor que a Chris descreveu existe e não vejo a hora de encontrar o meu rs.

O livro é impecavelmente escrito com lindas palavras – fui convencida por cada linha que aquele sentimento era real. A autora pegou o amor e esmiuçou em suas páginas, e ao terminar, percebi que tinha juntado todos os pedacinhos e estava completo. Hum, achei a palavra que define o livro: AMOR.

Sob a Luz dos Seus Olhos é poético, puro, verdadeiro. É meloso sim, mas como eu disse, não soa exagerado, pois página após página temos palavras que nos convencem. Ouso comparar esta obra a um livro do Sparks – não digo necessariamente em drama e tragédia, mas em romance intenso, gostoso de ler. Não é um livro para ler em 3 dias. Garanto que vocês vão querer devorá-lo em uma noite/madrugada.

Sem pestanejar, entrou para a lista dos livros mais lindos que já li – ever – e junto de O Pássaro (Samanta Holtz), integram a lista de melhores do ano.

Preparem os lencinhos e abram o coração, pois aí está um pote transbordando sentimento.

Comentários
46 Comentários

46 comentários:

  1. Amei a resenha Ceile, vc disse coisas que eu nem tive coragem de falar na minha, pq achei que podia estragar a leitura, mas acho que é melhor o leitor conhecer a históri mais a fundo.

    Tipo se ela tivesse chutado pau da barraca e girado a baiana, eu ficaria mais satisfeita do que essa separação boba, por orgulho. Isso e mais algumas coisinhas me incomodaram, mas em termos nacinais o livro é muito encantador sim, acho que dos lançamentos recentes foi o MELHOR!

    Livro pra ler em 3 dias? Nem isso minha filha, aqui a coisa funciona por semana e olhe lá rsrs


    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. "Sob a luz dos seus olhos" foi concebido com o melhor a oferecer naquele momento e eu me orgulho de ter estreiado com ele. Acima de tudo, me orgulho por ele ser um texto capaz de fazer o outro se emocionar.

    Literatura é um encontro, fico feliz que o "nosso" tenha sido tão bom.

    Obrigada pela leitura e espaço.

    Beijos da "escrevedora".

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha. Mas ainda não estou na "vibe" de ler romances. Estou em processo de "amadurecimento" pra pegar um e ler. Mas confesso que o dia tá chegando.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Oiie,

    Até o momento não tinha uma grande vontade de ler este livro, até a sua resenha. Você conseguiu me convencer que este é um livro muito lindo e já estou louca de vontade de ler. Não sou muito fã de romances melosos, porém, suas palavras me convenceram que este vale a pena.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  5. Independente do gosto literário...existe um amor pela leitura....e o melhor de tudo é se surpreender e ter várias opções de viajar já que para mim é como escolher um local para passar as férias e posso dizer o novo nos deixa muitas vezes boquiaberto com as belezas e o mistério que é arriscar ir ao desconhecido,,,garanto que não é só um romance é uma viajem para o amor e isso é universal.....amei o livro! e sua resenha foi a melhor definição.....

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Ceile! Estou ansiosa para ler Sob a Luz dos Seus Olhos! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ceile!
    Estou louca pra ler esse livro!
    Eu fico babando nessas capas da Editora Underworld. Ainda não tinha lido nenhuma resenha dele, adorei a sua...
    Amo esses livros que fazem chorar.. kk

    Beijos
    http://livrosetsurus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. mais uma resenha que me deixa com agua na boca !

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Esse livro parece ser lindo. Tipo, sou louco por ele. E a sua resenha só atenuou a minha loucura.
    Adorei a resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Relaxa, Ceile, que a resenha ficou maravilhosa. Acho que só em vc falar no começo que não saberia repassar a grandiosidade do livro me convenceu de que ele é maravilhoso. Entra, com certeza, para a minha lista.

    Bjs
    Pamela Chris

    ResponderExcluir
  11. Hoje eu estou sensível, Ceile! Quase chorei lendo a resenha!! hahaha...

    Que história linda essa!! Não conhecia o livro, mas você me fez ficar louca por ele. Deu uma vontade de ter um Paul na minha vida também...

    Beijo!!

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie Ceile.
    Eu pude conhece a Chris na Bienal De Brasília e ela é uma fofa.
    Chorei muito lendo esse livro.Ele me marcou muito e é um dos melhores que já tive o prazer de ler.
    O livro é excelente.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  13. Tô louca para ler esse livro! A Chris é muito fofa e o livro parece realmente muito bom! Não vejo a hora de chegar um dinheirinho para conseguir comprar.
    Beijos e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, você falou com tanta emoção do livro, que não vejo a hora de ler!
    Nada melhor quando um autor consegue passar um lindo romance para o leitor! Depois de ler, você ainda fica sonhando acordada! rs
    Beijosss

    Lana
    HUnters Culture

    ResponderExcluir
  15. Todo mundo fala qe esse livro é assim mesmo, EMOCIONANTE. e minha vontaade de ler então ??????????? ulalalala! sua resenha ficou perfeita *-*

    ResponderExcluir
  16. Meu Deus, não dava nada pelo livro, mas a tua resenha foi tão apaixonada e apaixonante que fiquei com vontade de ler!!! Ma capa é realmente linda!

    ResponderExcluir
  17. AHhhhh sempre que vejo a capa desse livro suspiro. É tão linda. Quero muito ler.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Nunca gostei muito de livros com o foco principal seja o romance, mas depois dessa sua resenha até fiquei interessada, você escreveu com tanta intensidade que fiquei querendo ler o livro já! E a capa eu achei super fofa e linda! *-*

    ResponderExcluir
  19. Primeiro tenho que dizer que a capa do livro é linda e que a sua resenha me instigou um grande desejo de lê-lo, o livro já ganha pontos por ser de autoria de uma brasileira, mas ganha ainda mais depois d'eu saber que ela não é aqueles romances melosos, mas que tem uma história e que essa história é muito boa!

    ResponderExcluir
  20. Parabens pela resenha!
    Minha irma, uma vez, quis q eu lesse esse livro, mas acabei n lendo, agr estou interessado nele :)

    ResponderExcluir
  21. Eu amo romance, amo livros bem escritos. Amei sua resenha,tão linda quanto a capa do livro *.*

    ResponderExcluir
  22. Essa capa é pura fechação, linda. Quando fiquei sabendo que era obra nacional me deu mais vontade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  23. Realmente esse livro é lindo demais, me emocionei muito com a história dos personagens e acho a escrita da autora linda !!! Essa capa só veio a abrilhantar ainda mais essa linda história !!!

    Beijus

    Renata Sara

    ResponderExcluir
  24. a resenha ficou maravilhosa *u* fiquei interessada em ler esse livro

    ResponderExcluir
  25. Amei a resenha, a capa, a sinopse e o enredo, e VOU comprar esse livro, mesmo!

    ResponderExcluir
  26. Sob a luz dos seus olhos é aquele tipo de livro que você se apaixona logo pela capa. Eu ainda não tive a oportunidade de ler, é A MINHA META de 2013, eu tenho que ler. Sua resenha é muito boa, me deu vontade de ler mais ainda. :)

    ResponderExcluir
  27. HAHA Devo dizer que a sua resenha ficou ótima! Amor, amor... É tudo o que eu preciso.

    ResponderExcluir
  28. Muito bom, já está na minha lista do próximo mês. ainda não conheço a autora, mas parece que será uma das minhas favoritas.

    ResponderExcluir
  29. Parece que esse livro é muito bom !'

    ResponderExcluir
  30. Maravilhosa a resenha, deve ser um ótimo livro. Participando da promoção :)

    ResponderExcluir
  31. Muito Boa, adorei. O livro deve ser ótimo, já esta na lista de compras.

    ResponderExcluir
  32. Muito boa a resenha,ameei demais! Já ouvi falar desse livro e a princípio fiquei bem empolgada e agora com essa resenha vejo qe realmente vale a pena! Quero muuito!!

    ResponderExcluir
  33. Parece ser um livro muito bom, espero muito ganhar essa promoção !

    ResponderExcluir
  34. Muito boa a resenha :3
    Parabéns pelo blog e espero ganhar esse sorteio ehehe (:

    ResponderExcluir
  35. Ameei a resenha e quero muito ganhar o livro !

    ResponderExcluir
  36. Tudo pelo 'acaso', adoro ler livros assim, que as vezes me deixam intrigado, mas noutras só consigo resumi-los em uma palavra: fascinante. Não tive a chance de ler, mas a sua resenha (assim como TODAS AS OUTRAS) me deixou com uma vontade imensa de sair de casa e ir para a livraria mais próxima, espero ler este livro e outros christine, que por sinal é uma escritora nota 10.

    ResponderExcluir
  37. Com um romance assim, quem não sonha?
    Já sei que quando tiver meu livro em mãos, vou me apaixonar também. É difícil se expressar quando um livro é tão perfeito, ne? Imagino. Mas vc conseguiu mostrar direitinho o pq devemos ler Sob a luz dos seus olhos! Bjos

    ResponderExcluir
  38. Sou louca por esse livro desde a primeira vez que vi ele, encontrei ele por acaso no skoob e foi amor a primeira vista. Me encantei logo com a capa e depois que li a sinopse percebi que precisava urgentemente desse livro, ok, que esse urgente já vai fazer alguns meses, mas né, dinheiro que é bom nada kkk E ler a sua resenha me fez ter mais vontade ainda de lê-lo, adoro esses livros de romance que parecem fazer com que a gente tire os pés do chão enquanto tá lendo *-* Parabéns pela resenha !

    ResponderExcluir
  39. A capa desse livro é realmente bonita, combinando com essa história que parece ser super interessante, fica um livro perfeito! Ainda não tive a oportunidade de ler, mas vontade é o que não falta. Adorei a resenha!

    Beijos

    Bia - @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  40. ahw, achei legal como essa historia é. Não sou fanatico por livros de amor mas eu gosto muito de ler e ver como começa tudo, como vejo que algumas coisas nao existem na vida real :( [infelizmente]. Gostei bastante :3 quero ler.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.