O Melhor de Mim - Nicholas Sparks

É quase impossível deixar passar despercebido um livro do Nicholas Sparks. Quem lê um, quer ler mais e mais e mais. Torna-se facilmente o autor preferido. Eu, que comecei com Querido John, me tornei fã e comecei a procurar tudo quanto é livro dele. É difícil conseguir alguns de edições antigas, são caros ou não estão disponíveis. Com toda “febre” por mais tio Nick, até comprei alguns em inglês, mas, felizmente, estão caprichando nos lançamentos aqui, com intervalo suficiente para eu poder ler outros, me recuperar hidratar e ficar com saudades.


Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.
Amanda e Dawson namoraram quando ainda eram adolescentes, mas apesar de todo amor, o namoro era conturbado devido às diferenças sociais – Amanda era de uma família muito rica, enquanto Dawson era pobre e era um Cole, família muito conhecida em Oriental por seus crimes e frieza.
Apesar de toda a ninhagem torta dos Cole, Dawson era diferente – inteligente, aplicado, calmo. Isso implicava muito a ira de seu pai, alcoólatra, e seus primos. Era inadmissível um Cole que não tivesse uma passagem pela polícia. Por outro lado, Amanda tinha uma boa vida, mas enfrentava muitas brigas com seus pais que eram contra o romance e queria proibi-la de todas as formas de encontrar Dawson.

Ao ver o futuro da amada em jogo por conta do romance, Dawson decide terminar com Amanda para não prejudica-la, o que acaba machucando demais ambos.

25 anos depois, Dawson, que vivia sozinho em outra cidade, e Amanda, já casada e com quatro três filhos, voltam à cidade de Oriental, pois Tuck, melhor amigo de ambos, faleceu. Prevendo o momento, Tuck deixa instruções com seu advogado para marcar um encontro com os dois e entregar algumas cartas com “instruções” para seu “sepultamento”. Este reencontro é o estopim para muitas emoções, lembranças, uma verdadeira tempestade de sentimentos.

O início foi de apresentações (um pouco maçantes) e flashbacks (estes me deixaram com gostinho de quero mais), então começou a desenrolar e mostrou a que veio: trazer mensagens de esperança, superação, perdão... Aquelas coisas que já conhecemos de Nicholas Sparks, né?

O meu caso com este livro foi uma relação de amor e ódio. Terminei e simplesmente não sabia se gostava demais ou se odiava para sempre. Sério, a poucas páginas do final, “saquei” o que estava rolando e minha vontade foi soltar um grande e sonoro PQP! É mais um livro que emociona e me revolta ao mesmo tempo. Sabe, sou um pouco traumatizada com os finais do Nicholas, mas este me deixou em quase depressão desde quando Amanda começa a narrar sua perda/trauma.

A Arqueiro fez um trabalho excelente na edição do livro, com a diagramação tradicional. A leitura foi confortável e dolorida. Nicholas é assim, né, nos prende com uma boa história e arranca nosso coração quando estamos bem envolvidos.

Minha trilha sonora: Just a Kiss - Lady Antebellum

Comentários
34 Comentários

34 comentários:

  1. aaaaaaaaaaaaa

    Esse livro é muito bommmmmmmmm

    to querendo muito receber!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. OMG, Nicholas é F.O.D.A mesmo, ele sempre faz isso comigo tbem, arranca meu coraçãozinho fora e me deixa na depressão ! rs
    sua resenha me deixou com gostinho de quero mais tbém,e esse livro ja ta na minha wishlist *-* parabéns pela resenha ! :)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li Nicholas Sparks... :/ Pelo menos nunca li um livro inteiro.

    Sou louca pra ler, mas ainda não caiu nenhum livro dele na minha mão... rs... Outro dia sentei na livraria e comecei a ler esse livro, foi um tempo de folga que está cada vez mais escasso, li umas 20 páginas e tive que parar... infelizmente... estava realmente gostando!!

    Beijo

    Ju
    entrepalcoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah! Eu ganhei esse livro hoje!! #.# Estou muito ansiosa para ler O Melhor de Mim!
    Adorei a resenha :)
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Ceile! Já li O Melhor de Mim e amei! Chorei de soluçar com este livro! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do autor, mas os as adaptações para o cinema são maravilhosas! Quero muito ler alguma obra dele, realmente são emocionantes e envolventes! Apesar que acho todos meio parecidos, fórmulas semelhantes.

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro Nicholas Spkars, é exatamente como você falou a gente corre atras dos livros, falta apenas dois em inglês para mim ler, pretendo comprar em breve. Quanto a esse livro eu simplesmente amei, achei que o final não podia ser melhor, mesmo que o melhor nem sempre nos agrade.

    Ceile sem querer ser chata, mas tem um errinho ali, a Amanda tem quatro filhos, que seria no caso o riscado, e 3 o sem ser riscado.

    Amei a sua resenha.

    beijos, Lu

    ResponderExcluir
  9. Ei, Luana, arrumei, obrigada! Coloquei na cabeça a Bea como terceira e confundi hahahaha.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  10. É verdade, chorei em Um Amor pra Recordar, chorei em Querido John, chorei em A última música, oh Nichola, pare, por favor, de me fazer chorar!!;_;
    Amo os livros mas choro demais, esse só de ler a resenha já senti que lá vem bomba!

    ResponderExcluir
  11. Eu bem que quero um livro dele esses dias. .--.
    Livros que causam amor e ódio são difíceis de saber se vc amou ou odiou, tipo A Esperança. Me revoltou muito, mas gostei bastante também. haha

    Beijos, Ceile.

    ResponderExcluir
  12. Ai, eu preciso de um livro do Nicholas! *.* Acredita que não li nenhum até hj? Não tive a oportunidade... Mas são ótimos, com toda a certeza, sei pelo sucesso que seus livros fazem mundo a fora. Adorei a história desse, muito emocionante e bem desenvolvida ao que parece. Afinal, nada pior do que quando um autor cria um universo incrível pra uma história e depois não consegue desenvolver um enredo legal. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  13. Ai meu Deus! Já sei que vou chorar litros com esse também *.* A minha dúvida é se vou gostar ou odiar. O final pelo visto é super triste, odeio essas agonias que os Nicholas nos impõe, mas ao mesmo tempo não consigo deixar de ler os livros dele.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adoro Nicholas Sparks, mas ainda não li os últimos livros lançados. Admito que preciso me redimir o quanto antes hahaha

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto da escrita do autor, mas sempre começo seus livros imaginando qual é a tragédia da vez, ele sempre faz uns finais que... O melhor de mim não é um dos que mais quero ler dele, mas ainda quero ler esse um dia!

    ResponderExcluir
  16. O Nicholas sempre me faz chorar.O único livro que ele não me fez chorar foi em O Milagre, mas todos os outros que li chorei compulsivamente.Ainda não li O Melhor de Mim e já estou surtando.Quero muitooo ler.
    Parabéns pela resenha Ceile.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  17. tô doida pra ler esse livro, parece ser do tipo que eu gosto!! haha anyway' eu amo todos os livros do Nicholas Sparks embora todos me fazem chorar! kk

    Amei a resenha, xo

    Just a Kiss - Lady Antebellum <33 #amo

    ResponderExcluir
  18. Meu Deus!Sparks se superou de novo ein...

    ficou muito mais animada com o livro qndo acho alguma chará... adoro ver o desenrolar proximo á tals personagem e vejo se me identifico.

    Parece que um tenta trazer o melhor do outro pro mundo.Perfeito!Wishlist

    ResponderExcluir
  19. Não sou lá muito fã de Nicholas Sparks, mas tenho que admitir que ele tem seu charme. Alguns livros são realmente bons, enquanto outros - talvez porque ele tenha que escrever comercialmente - são bem ruizinhos.
    Esse parece ser um daqueles que salva. Tem sempre alguma coisa no passado que faz a gente pensar um milhão de vezes "E se", e a história de O Melhor de Mim parece fazer a gente remoer esse sentimento, quem sabe até criar coragem de tentar concertar as coisas... *-*

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada dele mas confesso que chorei em todos os filmes que eu assisti.
    É sempre muito lindo e como vc disse ele nos faz cativar e depois arranca nosso coração =X

    Quem sabe um dia consigo ler os livros dele.

    Bjus
    Nâna

    ResponderExcluir
  21. Nunca li um livro desse escritor ! Mas tenho curiosadade de ler sempre escuto otimos concelhos que envolvevem as obras desse escritor ! Otima resenha ! beijos !

    ResponderExcluir
  22. Temos que concordar que até quem não gosta muito de Nicholas Sparks se encanta. Os livros são incríveis, extremamente profundos. Apesar de não conhecer a maior parte dos livros dele, posso dizer que sou apaixonada, me rendi verdadeiramente as histórias. E "O melhor de mim" não é diferente.

    ResponderExcluir
  23. Ok, para minha infelicidade nunca consegui ler alguma coisa do Nick. Sempre vejo resenhas, sinopses, e sabe, fico apaixonada pelo livro. Adorei a resenha de O Melhor de mim.. Um amor proibido e que volta após mais de 20 anos, ah, sou apaixonada por esse tipo de história kk. Ok, mesmo não sabendo o final Amanda e Dawson já tem minha torcida kk

    ResponderExcluir
  24. Nicholas Sparks é muito bom, meu autor preferido. Quero muito ler. Parabens pelo blog, sou seguidora fiel do EsteJaLi, parabéns mesmooo! Lindo amei

    ResponderExcluir
  25. Com Certeza vou chorar muito com esse livro, assim como os outros livros do Nicholas..

    ResponderExcluir
  26. Nossa' amei sua resenha. É tão profunda e cheia de sentimentos á flor da pele *-* Esse livro está na minha listinha,e como está em promoção no Submarino e depois dessa resenha... eu não tenho mais dúvidas.. Quero ele! rsrsrs'

    Hey, é lindo seu blog, super fof's. Parabéns \o/
    Bjs, Andreza.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Sabe, sempre leio coisas muito boas e positivas sobre os livros do Nicholas Sparks, e eu como sempre fico mega curisa, na maior ansiedade para poder ler um livro dele (pq eu nunca li! O.O) e esse parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  28. Eu tenho uma relação de amor e ódio com Nicholas desde 'Um homem de sorte' que eu esperava um final mais digno, mas já percebi que sempre vou terminar um livro dele insatisfeita. Por essa razão eu vou esperar a 'poeira' abaixar para comprar e ler esse, parece que eu vou ficar tão mordida de raiva que nem vou querer resenhar rs

    Beijos
    Leitora Incomum

    ResponderExcluir
  29. Caramba, preciso começar a ler Nicholas Sparks! Todas as histórias que ele escreve parecem lindas e encantadoras. Embora o negócio de deixar cartas para alguém, bem como garota rica e garoto pobre seja bem clichê, aposto que o Nicholas conseguiu dar uma roupagem totalmente nova ao livro. *---*

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Nicholas Sparks é aquele autor que te despedaça quando vc tá lendo o livro mas escreve tão que te conquista e vc sempre volta a ler o próximo... eu tô mega ansiosa por ler esse livro! Sofrer com os romances do NS nunca é demais!
    Linda resenha Ceileee!!

    ResponderExcluir
  31. Apesar de Sparks ser bastante conhecido, nunca li nenhum livro dele (pois é, já pode me matar Rsrsrs). Confesso que romance não é meu gênero favorito, mas vou tentar ler algum.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  32. ôooooooooh livro bom sô! Alias todos os livros do NS são bons. Sua resenha fez jus a isso, e vs tá de parabéns ! :)

    ResponderExcluir
  33. Amo todos os livros do Nicholas Sparks acho que esse vai ser mais um que vou adorar, mais odeio quando ele faz alguma coisa "trágica" acontecer.
    Espero que goste muito muito mesmo.
    Ps:é impressão minha ou a capa lembra romances de banca?
    Parabéns pela resenha
    xoxo

    ResponderExcluir
  34. O que esperar do grande Nich .... uma história perfeita, romance bem elaborado e muitas emoções. Lerei, certeza =]

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.