[Séries] Alcatraz


Olá! Estou de volta!! *o* Por problemas de saúde, tive que me ausentar do blog, então, minhas desculpas por não ter tido posts nas ultimas semanas, mas agora estou voltando à ativa \o/

Quando eu estava de cama, fiz uma lista de série para resenhar, no entanto, ao voltar para o mundo da internet, me deparei com a maioria delas todas canceladas. O que foi um choque, porque, eu amava e tinha muita esperança que a trama desse certo. Uma pena. Pensei em retirar – o que diminuiria muito a lista. Só que as que restaram eu estou muito atrasada ou tiveram poucos episódios para eu poder avaliar. Depois de pensar, resolvi deixar, afinal, não importa se a série tem somente uma temporada, ou se é boa, ou ruim, venho aqui para deixar vocês antenados, e comentar sobre o que poderíamos ter esperado ou esperar por elas.

Então, a primeira série da lista é Alcatraz que infelizmente foi cancelada.

Ao ler a sinopse da trama, fiquei realmente curiosa a respeito da série. Ela tinha tanto suspense, tanto mistério, e tanto drama que logo de cara amei. Todos os meus gêneros favoritos numa só série. Os primeiros capítulos foram perfeitos, cada dia eu ansiava por ver os episódios, como eles vão resolver os mistérios, e as interpretações magníficas dos personagens.

Contudo, com o decorrer dos episódios e não levando o principal mistério a lugar nenhum, comecei a ficar desapontada, e triste. Eu realmente esperava muito mais daquela série. Afinal, tinha o nome J.J.Abrams na assinatura, ele para mim é perfeito roteirista, diretor, etc. Sou praticamente fã de carteirinha, e quando teve a season finale, fiquei: “Sério? Acabou assim?” Lógico que eles pensavam uma renovação, mas podiam ter o pé no chão, os números cada dia diminuíam. Um final melhor cairia super bem.

Sinopse: Em 21 de março de 1963, mais de 300 detentos e mais de 40 guardas desapareceram da prisão de Alcatraz sem deixar rastros. Para cobrir o desaparecimento, o governo se pronunciou dizendo que a prisão havia sido fechada, graças a pouca segurança, e que os prisioneiros haviam sido transferidos. Um jovem guarda naquela época, agente federal Emerson Hauser, foi um dos primeiros a descobrir sobre o desaparecimento dos prisioneiros. Ele agora dirige uma unidade governamental secreta dedicada a encontrá-los. Nos dias atuais em São Francisco (Califórnia), os prisioneiros estão retornando, e sem quaisquer sinais de envelhecimento. Para ajudar na busca e captura dos prisioneiros, Hauser recruta a policial detetive Rebecca Madsen e um especialista na história de Alcatraz, Doutor Diego Soto.

O episódio piloto mostra o jovem Emerson Hauser chegando às docas de Alcatraz com outro policial, e eles percebem que todos os detentos, guardas e mais dois “médicos” havia desaparecidos. Sem deixar nenhum rastro.

Assim, logo volta para os dias atuais com Rebecca Madsen e seu companheiro policial correndo atrás de um cara. Só que, ela não sabia, mas o cara que ela perseguia era seu avô bem conservado, diga-se de passagem, que era um dos prisioneiros de Alcatraz de 63. E o principal suspeito de toda a trama.

Em alguns episódios, o avô dela, Thomas “Tommy” Madsen, aparecia em alcatraz sempre na enfermaria para coletarem o sangue dele. Sempre. O que era um mistério, já que ele alegava não estar doente. Mas não era só ele, alguns também tinham seu sangue coletado e substituído por outro componente. E o diretor do presidio sabia disso tudo.

O primeiro detento a aparecer em San Francisco foi Jack Sylvane. Depois de ele matar e invadir uma propriedade em busca de um objeto valioso e que faz parte do grande mistério, e Rebecca indo atrás dele, é que ela começou a querer saber mais sobre Alcatraz, conversando com seu tio-avô Ray. Porém, ela não estava sozinha, agora mais velho, Emerson também rastreava os 63 presos em busca de respostas.

Seus caminhos se encontraram na caçada por Jack e ela o questionava. Não obtendo respostas, foi procurar o Doctor Diego Soto que escreveu o livro sobre Alcatraz. Tudo. Ele sabia de todos os detentos e as historias. Unindo força, foi atrás de Jack. Eles encontraram, mas também Emerson. O que o levou ao novo “Alcatraz”, todo reformado e com mais mistérios. Não que a nova dupla saiba disso.

Porém, Rebecca e Diego Soto tinham visitado a antiga instalação e queriam saber mais sobre esse segredo. Sem uma saída, Emerson contou o que estava fazendo. Quer dizer, não tudo, mas a parte dos detentos sumirem e agora reaparecendo.

Tendo em vista que o seu companheiro foi morto por Tommy, ela começou a querer vingança contra seu avô e saber os motivos reais. Foi isso e encontrar os outros que motivaram a ela continuar e saber o mistério do desaparecimento.

Cada episódio é mostrado à história de um detento que está prestes aparecer de novo. Os crimes que cometeu e os motivos. São vários flashbacks bem interessantes. Nem todos os detentos ao serem presos são aproveitáveis, alguns morrem.

Soubemos nas histórias que Tommy e Ray eram irmãos e que Ray se tornou policial para ajudar seu irmão a escapar; descobrimos que o jovem Emerson estava apaixonado pela doutora Lucille Banerjee – que também sumiu com os detentos. Mas nem Rebecca ou Diego sabiam disso.

A trama podia ter sido mais aproveitável e os personagens também. Como dar mais espaço para a atuação do detento Jack. Ele conhecia Rebecca e confiava nela, e eu realmente pensava que ele poderia ajudar nas investigações. Ou eles dois se apaixonarem. Sim, o Jack é o maior gato! hahahaha

O personagem do Jorge Garcia - sim o nosso eterno gordinho de Lost, Diego Soto é carismático e divertido, mas também muito inteligente. Com ótimas sacadas geniais e com humor leve, era o primeiro a identificar o suspeito, e o que ficava intrigado sobre Emerson. Acho que se tivesse a renovação, poderia ser um personagem bastante querido.

Enfim, o maior pecado de Alcatraz foi enrolar nas histórias, não aproveitar alguns personagens, e mostrar o final deprimente. É triste.

Bom, quem quiser assistir apenas para passar o tempo. Assiste. Vale a pena.



Fico por aqui. Beijos. 

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Já tinha visto alguns comerciais sobre a série mas nunca procurei saber sobre o que se tratava. Nossa, fiquei louca lendo a sinopse aqui e teus comentários iniciais! Mas não pretendo assistir algo que decepciona no final e fica sem continuação... uma pena!

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto muito de séries com muitos mistérios e investigação. Foi realmente uma pena ela ter sido cancelada. Já tinha ouvido falar dela, mas nunca tinha assistido.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  3. Eu sou louca com tudo que tenha a ver com Alcatraz, desde que vi o filme "A Rocha", que se passa lá.

    Não tive tempo de ver essa série ainda, queria muito, mas não sei se verei, agora que foi cancelada e ficou sem um final definido. Eu odeio histórias sem final.

    Essas emissoras deveriam ter um pouco de consideração com o público, mesmo que queiram cancelar uma série, deveriam fazer obrigatoriamente um final decente. Um último episódio que fizesse a história fazer sentido.

    ResponderExcluir
  4. enquanto eu assistia a TSC ( que tbem foi cancelada :((((((((((((( ) eu sempre via anunciando essa série , uma peninha ja que foi tão bem citada ai ;x

    ResponderExcluir
  5. Havia vistou trailer do primeiro episódio, fiquei louca para assistir e não acredito que cancelaram! Bom o jeito é se contentar com os episódios e torcer para que um dia ela seja retomada.
    Gostei do seu post sobre está série, muito bem escrita, parabéns!
    Um abraço.
    Amanda Ramos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto falar dessa série, mas ainda não vi.Gosto de séries assim, com mistério e suspense,mas estou em dúvida se assisto, pois não quero me decepcionar.Já que não teve um final decente.
    Eu fiquei muito triste com o cancelamento de TSC também.Uma decepção para os fãs. :/
    Ótimo post.
    Beijos :D

    ResponderExcluir
  7. Assim que começaram as propagandas do seriado na foz ja fiquei com vontade de assistir! Comecei e nao parei e ver! Ah, mas acho que foi boa sim! =)

    ResponderExcluir
  8. Hoje mesmo estava olhando algumas séries para ver e eu vi alcatraz como ja tinha ouvido falar me lembrei, só que não me interessou baixar pois nao gosto muito de ação.

    ResponderExcluir
  9. Uma pena a série ter sido cancelada, uma série ótima como essa, só mostra que só pensam em audiência, conteúdo, nada.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.