As fronteiras entre a Vida e a Morte são sempre vagas e sombrias. Quem dirá onde termina uma e começa a outra? – Edgar Allan Poe
Quem não conhece Abraham Lincoln, o famoso presidente dos Estados Unidos, aquele que lutou a favor da liberdade dos negros? Para muitos ele é o Senhor Presidente e, para mim, Abe. Já no início do livro temos uma citação que Abe escreveu em seu diário:
"Não posso falar das coisas que vi nem buscar consolo para a dor que sinto. Se o fizesse, este país cairia em uma espécie mais profunda de insanidade ou pensaria que seu presidente é louco. A verdade, receio, deve sobreviver como papel e tinta. Oculta e esquecida até que todos os homens aqui citados tenham virado pó. – 3 de dezembro de 1863."
O livro é divido em três momentos: Menino, Caçador de Vampiro e Presidente. Ao longo do livro vamos conhecendo um novo lado de Abraham, uma pessoa que desde jovem teve paixão pelos livros e pela sua mãe. Seu pai sempre trabalhou no ramo de madeiras, então sempre soube usar o machado muito bem.
A vida de Abe muda quando ele descobre a existência de uma criatura que os homens temem e não ousam falar: Vampiros.
Em certo dia Abe cruza com Henry, que o ajuda a entender melhor sobre essas criaturas da noite. E com a determinação de Abe em perseguir vampiros, Henry ensina-o a como reconhecê-los e matá-los, tornado-o em um dos maiores caçadores de vampiros.
“Não faço a menor idéia de quais eram seus crimes e nem quero fazer. Só me importava o fato de que havia agora um vampiro a menos no mundo do que havia ontem.”
Como todos os livros têm um pouco de romance, Abe se apaixona por uma bela moça. Não contarei como, mas sim que desde então Abe apenas escreve sobre ela em seu diário. Bonito, não? Mas ele insiste em guardar o seu grande segredo, o que vai dar um novo rumo em sua vida logo mais a frente.
Nesse livro, em minha opinião, a linguagem usada é muito cansativa. O que faz você querer desistir de ler no meio dele, mas por ser uma história fictícia relacionada com fatos históricos, passou a me interessar o como iria acabar. Recomendo para quem gosta de história, guerra e vampiros, pois o autor soube muito bem relacionar os três, apesar de agradecer à Wikipédia no final do livro, o que me fez gargalhar. Recomendo comprar a capa da segunda edição, por ser mais bonita.
Ah e quase esquecendo, assistam o filme depois. Apesar do livro ser muito diferente, ainda vale apena.
Nossa esse livro deve ser incríveeel!!!
ResponderExcluirVou procurá-lo!!!
Ótima resenha!
Amei o blog, parabéns para a equipe!!! :D
Bisous.
pequenomuffin.blogspot.com
Oi Lara, que bom que gostou. Compre e leia, você vai amar a história.
ExcluirFica a dica ;)
Ola!!
ResponderExcluirNao li o livro vi o filme, logo que ele foi lancado, e gostei bastante da historia embora tenho achado um pouco besta misturar Abraham Lincoln com vampiros, mais fora isso gostei bastante.
Otima resenha.
Beijos
Eu também assisti o filme assim que foi lançado, como gostei do filme, comprei o livro e achei bem melhor. Leia que você vai ver como o filme não passa de um "resumo".
ExcluirFica a dica ;)
Não gosto dessas misturas de tramas verídicas com vampiros e tals.
ResponderExcluirPoxa, que triste que a linguagem é cansativa! Eu estava doida atrás desse livro, quase comprei esses dias em uma promoção. Até dei uma desanimada. :(
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Então flor não fica desanimada pela leitura ser cansativa, o livro é cheio de drama e muito legal.
ExcluirEu acho que você ainda deve comprar o livro, não vai se arrepender.
Fica a dica ;)
Já assisti o filme e acho que não tenho força de vontade para ler o livro, por ser meio cansativo. Porém deve ser bem legal para quem curte uma escrita mais detalhada e fatos bem narrados.
ResponderExcluirBeijos!
http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/
Estava querendo ver o filme, mas o livro não sei se leria. O filme é diferente, porque é filme. Mas o livro eu não sei se leria porque achei a história melhor sendo filme...Ahh, confusão :S
ResponderExcluirHahahaha, bem filme é filme, mas para mim o autor soube muito bem relacionar história de um presidente com uma lenda. Ainda acho que o livro é melhor que o filme.
ExcluirFica a dica ;)
Ainda não li o livro nem assisti o filme, mas quero fazer isso em breve.
ResponderExcluirEspero que retribua no meu blog, estou te seguindo ta?
http://luadesangue1.blogspot.com.br/
Recomendo fazer os dois, o livro ajuda a entender melhor o filme.
ExcluirFica a dica ;)
Melhor ver o filme. Valentine tem razão, o livro é cansativo.
ResponderExcluirhttp://arteculturaespiritualidade.blogspot.com.br/
O livro pode até ser cansativo, mas ele de alguma forma te prende.
ExcluirAlém disso, muitos fatos que ocorrem no filme no livro ocorrem de outro jeito e mais interessante.
Fica a dica ;)
Oi Brigs!
ResponderExcluirCuriosa dica!
http://jefhcardoso.blogspot.com lhe convida e espera para ler e comentar “O Grande Circo Nonsense – Vila Abranches”. Abraço e boa semana.
Obrigada pela dica!!
ExcluirCostumava gostar de livros de vampiros, mais ando em outra fase literária. kkkk, mais quem sabe daqui a algum tempo eu leia.
ResponderExcluirMas não deixe de ler!
ExcluirFica a dica ;)
Eu só vi o filme,e foi muito bom. O livro deve ser muito melhor
ResponderExcluirConcordo com você Amanda. O livro é muuuuito melhor que o filme.
ExcluirFica a dica ;)
Vou querer ler o livro e ver o filme. Taí uma coisa que não sabia: Abraham Lincoln caçador de vampiros? Novidade para mim. Gostei muito da resenha e amei a capa do livro.
ResponderExcluirTambém acho uma coisa muito legal o autor misturar a história com vampiros.
ExcluirAssista o filme e leia o livro, depois me diga o que achou.
Fica a dica ;)
Eu assisti ao filme e não gostei, e acredito que não vá gostar do livro, ainda mais sendo uma linguagem cansativa. mas gostei da sua resenha ! :)
ResponderExcluirObrigada flor!!
ExcluirBem a minha dica é para você pegar de alguém e começar a ler, se realmente não gostar, devolve.
Bah, eu nem sabia que tinha um livro. achei a ideia da história tão doida que só podia ter vindo do Tim Burton. Ainda não vi o filme, mas pretendo assistir. O livro vai pra lista de espera por um tempo, são muuuuitos na fila.
ResponderExcluirEu sei como é, eu também tenho uma fila de livros. Mas não deixe de ler!
ExcluirFica a dica ;)
Não sabia da existência desse livro. Sabia do filme, pois vi o trailler dele no cinema, e posso dizer que fiquei louco pra assistir. Agora que sei que ele existe, tentarei ler, mesmo sabendo que a linguagem é um pouco cansativa. Darei uma chance a ele, sim!
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Isso Nardonio, de uma chance ao livro. Acredito que vai adorar tanto quanto o filme.
ExcluirFica a dica ;)