A Casa de Hades - Rick Riordan

Cuidado! Spoiler dos últimos livros.

“Para meus maravilhosos leitores: Lamento pelo último suspense. Quer dizer, não, não de verdade. HAHAHAHA. Mas, falando sério, adoro vocês, pessoal.” Foi o comentário de nosso querido autor Rick Riordan para seus fãs. Como se não fosse o suficiente que ele tivesse jogado Annabeth e Percy no Tártaro!
As primeiras linhas do livro apresentam um ataque ao Argo II, representando muito bem as dificuldades que nossos personagens estão passando em sua missão. É, vida tranquila não combina muito com um semideus, é claro. Não fica mais fácil quando Hazel recebe a visita de uma deusa e vê seu caminho cheio de encruzilhadas, e nenhum fim leva à vida de seus amigos no Tártaro. Ou seja, o destino do casal é morrer ou, bem, morrer. Porém ela está decidida a ir contra o que for preciso, até desafiar essa deusa, para manter todos a salvo.

“— A gente vai descobrir uma maneira de deter Gaia — disse Hazel. — E vamos resgatar nossos amigos do Tártaro. Manteremos a tripulação e o navio unidos e impediremos que o Acampamento Júpiter e o Acampamento Meio-Sangue entrem em guerra. Faremos tudo.”

Enquanto isso Percy e Annabeth estão em um encontro romântico no Tártaro (SQN), com direito a rios atormentadores, chão de cacos de vidro, oxigênio tóxico e como comida e bebida um líquido de lava. Têm como companhia um titã amigo (oi, Bob ;) ), um gatinho e todos os monstros que Percy matou prontinhos para terem sua vingança. Nada fácil quando se quer procurar pelas Portas da Morte, atravessar a orla de monstros e deuses furiosos, ou impedir que o próprio deus Tártaro resolva atacá-los. Isso sem cair em desespero ou morrer tentando.

Dessa vez todos os semideuses da profecia narram o livro, cada um com um capítulo. Hazel preocupada com a missão pessoal imposta a ela, Piper se sentindo apenas alguém que pode usar o Charme e mais nada (é, ela esqueceu mesmo que foi esse Charme que salvou o namorado no primeiro livro, e que já foi muito, muito útil outras vezes), Frank enlouquecido com as vozes de Marte e Ares brigando horrores dentro de sua mente e, bem, dá para ter uma ideia. Essa estória está mais tensa do que nunca, principalmente por causa da participação do Tártaro e da impotência daqueles que estão no Argo II sobre a situação do casal de amigos. Achei legal também um pequeno detalhe, mas que eu não gostei no último livro: o triângulo amoroso entre Leo, Hazel e Frank. Aqui finalmente acabou! Oba. Uma dica: digamos que os deuses não cumpriram uma promessa que fizessem no fim da outra série, e tem uma garota bonita e solitária muito irritada com isso. Só espero que no último livro a situação dela seja resolvida!

Em “A Casa de Hades” cada um provou o seu valor, principalmente aqueles pouco mencionados no último livro: Hazel, Piper e Frank. A primeira se tornando a escolhida de uma deusa, a outra finalmente se sentindo melhor com relação ao grupo e com o que ela própria pode fazer e o último tendo o reconhecimento de seu pai, o grego e o romano, rsrsrs. O final foi muito mais leve do que o anterior (é claro que eu estou comparando com o Tártaro, porque leve, leve, não foi muito não...), como a calmaria antes da tempestade que é o final dessa estória. Agora resta aos fãs da série esperarem ansiosos o último livro. Para aqueles que não leram: Ficaram loucos? O que estão esperando para começarem já?!
Comentários
1 Comentários

1 comentários:

  1. nunca li nada, mas vejo bons comentários, entretanto não é o tipo de leitura que busco
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.