A Escolha - Kiera Cass

Essa é mais uma resenha dupla (essa série é um caso sério no blog, porque 5 pessoas da equipe leram e amam/odeiam/amam. Você deve saber como é). Quem vai falar aqui hoje é a Pamela e o Renato.

Oh, vou morrer de saudade!!!! Com certeza, essa série vai deixar saudades!! Poxa vida.

CUIDADO! Spoiler de A Seleção e A Elite!
Finalmente America sabe o que quer — O príncipe (ela era cega, por acaso?). Infelizmente, agora, é a vez de ele ficar em dúvida! Porém, ao contrário do que pareceu no último livro, Maxon se mostra cada vez mais apaixonado pela nossa querida personagem (porque ele não é cego, afinal). Tudo o que ela precisa fazer é lutar por Maxon (ei, a Kriss ainda é uma forte candidata), deixar claro para o Aspen que não há mais nada entre os dois e ganhar o apoio da população. Isso se ela não conseguir estragar tudo novamente.

Mas como conseguir tudo isso se America não consegue nem dizer o que sente para o príncipe? Como continuar no palácio se o rei tenta o tempo todo sabotá-la (é, alguém ocupou o lugar da Celeste)? E como América iria conseguir o apoio da população se ela tinha estragado tudo na última vez? Pior, como lidar com o casal de rebeldes nortistas que apareceram no palácio para conversar com ela e Maxon? Opa lelê!

"Então ele olhou para mim. Balbuciei algo e apontei para as escadas, me dirigindo para lá. Sua rápida objeção para me escolher apenas trouxera de volta a mágoa que suas palavras tinham me causado no dia anterior, na biblioteca. Pensei que estivéssemos entendidos depois do abrigo. Mas parecia que tudo tinha ficado mais complicado do que antes, quando eu ainda tentava decidir o quanto gostava dele."
Eu achei que a única surpresa que eu teria seria no final, quando a história revelaria com quem America iria ficar. É claro que a autora tinha que dar esse tapa na minha cara! E sobre o comentário ali em cima: relaxem, a parte dos rebeldes não é um grande spoiler, acontece bem lá no início. E bem, se uma coisa dessas acontece logo nas primeiras páginas, imaginem só o que a autora guardou para nós mais para frente! É disso que eu estou falando. Ela não só fechou a trilogia com chave de ouro, ela começou com um cadeado de ouro!

(Sinceramente, eu acho que esse foi um dos pontos em que a Kiera mais pecou no livro final. Bem, analisando tudo, eu tenho certeza de que gostei - E MUITO - de A Escolha, mas o fato de ela ter criado a maior expectativa para o que seriam os rebeldes em A Elite e ter resolvido isso de um jeito bem rápido em A Escolha me fez ficar decepcionado. Esperava TANTO da distopia em si, isso é, os rebeldes, Gregory Illéa, como o estado se formou e etc, mas acabou que nada disso foi muito explorado.)
Também gostei muito mais da America aqui do que nos outros livros. Sinceramente, ela se mostrou bem mais inteligente, não fez tantas burradas. Na verdade às vezes eu queria simplesmente ficar de pé e bater palmas para ela. Em alguns momentos ela arrasou fabulosamente! (Em alguns momentos deu bastante raiva dela, pra ser bem honesto, mas na maior parte a gente até aceitava as ações da America.)

A Seleção também mudou bastante. Para minha surpresa o ambiente entre as remanescentes ficou bem mais leve. Até Celeste se mostrou simpática e amiga, rsrs, consegui gostar dela no final. E por fim a história rondava muito mais sobre o que seria melhor para Illéa do que as dúvidas de Maxon ou as preocupações de America.

"Houve sustos e murmúrios pelo salão, mas ignorei. Só conseguia ver a expressão amarga do rei. Se ele queria fazer um joguinho com meu caráter, eu estava pronta para dar o troco."

O fim da série me trouxe tanta alegria quanto tristeza. O final foi o melhor, acredito, porém ver a última linha... Eu só queria que essas histórias que nós amamos não acabassem nunca. Felizmente podemos sempre sonhar com esses personagens, com suas histórias e futuros, uma singularidade que só a leitura pode nos proporcionar. E saber que esses sonhos serão sempre encantadores. (E esperar pelo spin-off da Rainha que a Kiera Cass já confirmou, chamado "A Rainha" (duh)!!!!)
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu sou do time dos que amam \o/
    Com algumas resalvas gostei bastante do final e a série com certeza irá deixar muita saudade.
    Espero que a Kiera lance muitos e muitos contos.

    Bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu também sou dos que amam. #TeamMaxonForever Em A Elite a indecisão da America estava me cansando um pouco, mas enfim ela decidiu em A Escolha. Amei o livro. Não queria que tivesse acabado. Gostaria de saber mais da história, o que aconteceu depois de fim... amaria se houvesse mais um livro contando mais. A Seleção tem um cantinho especial no meu <3

    ResponderExcluir
  3. estou bem ansiosa pra saber com quem a America fica e como a autora mesclou a distopia ao romance
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola Ceile e Pamela tudo bem? Nossa o que falar dessa série heim? Eu virei totalmente fã! Mas preciso confessar, o final achei um tanto corrido, e a reação final do Maxon (acho que você sabe do que estou falando) foi exagerada e em certo ponto cruel com América!

    Mas enfim, no fim foi perfeito <3 Só amores por Kiera, Maxon América e Aspen!

    Achei seu blog através da Pah do Livros & Fuxicos, amei e já estou seguindo. Se quiser conhecer meu cantinho sera super bem vinda.
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.