Mini-opiniões: Belo Casamento - Jamie McGuire

Mini-Opiniões é uma coluna original do blog português Estante de Livros, adaptada aqui para o blog. 

Não é segredo que eu sou apaixonada pelo casal Abby e Travis (pelo Travis, mais especificamente); já falei bastante sobre isso nas resenhas de Belo Desastre e Desastre Iminente, então óbvio que qualquer coisa que a Jamie escreva, eu vou querer ler. Olha, o título do livro já é um spoiler imenso se você ainda não leu Belo Desastre, mas, bem, trata-se de um New Adult, você meio que tem que saber que um final feliz é quase regra (agora tô aqui pensando se teve algum sem felizes para sempre). O tal casamento nos dois primeiros livros é contado de forma bem corrida e ele acontece de forma repentina, mas aqui temos a explicação e os momentos que precederam o "sim". Sinceramente, eu gostei, mas fiquei levemente decepcionada. Achei as razões da Abby pouco românticas, se querem saber a verdade. Eu estou acostumada com a explosão de paixão desses dois, mas aqui eles não parecem tão intensos como antes. Acredito que muita gente tenha questionado a autora sobre a falta de seriedade com relação ao incêndio e a tragédia, e a impressão que deu é que ela queria contar o que houve depois daquilo como quem diz "sim, foi algo bem sério, olha só como foi grave" meio que querendo suprir o que faltou no outro livro. Se querem saber, achei o epílogo de Desastre Iminente muito mais revelador do que Belo Casamento. Achei o livro muito restritivo àquele momento e, por mais que o título seja óbvio, eu queria lua de mel e aquela montanha-russa inconstante que são esses dois. De qualquer forma, li em um único dia e continuei suspirando pelo Travis. Algo que nunca vou parar de fazer.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. é pra fechar com chave de ouro!
    estou louca para ler!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Suspirar pelo Travis.. também nunca vou me cansar disso.
    Eu gostei bastante do livro, mas como você, não curti os motivos que levaram Abby ao pedido. Curti muito o ultimo capitulo, mas quero uma continuação do epilogo de Desastre Iminente. Aquilo sim foi surpreendente!

    Beeijinho. Dreeh
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li a série, mas saber que todo mundo que lê fica suspirando pelo Travis, me faz ficar curiosa pra saber o que q esse Travis têm..rs
    Tenho o ebook de Belo Desastre, acho que vou começar a ler em breve.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ceile, tudo bem? Já ouvi falar muuuito dessa série! Estou louca pra começar a ler... Amo o seu blog!

    http://ovirusdaspalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Tive a mesma impressão. o que é o mais marcante em Abby e Travis é a intensidade, a paixão avassaladora, mas neste livro eles parecem tãããão racionais... nada como eles dos outros livros ahaha! Mas de qualquer jeito eu gostei de ler um pouco mais sobre eles! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.