Baú de Romance #9 O falso Marido

Primeiramente, não é, Feliz Natal (atrasado alguns pares de horas, nada mais) à todas vocês! Como estão indo de final de ano? Espero que bem, e com muitos livros! Hm, hoje trouxe um livro de estória contemporânea, apesar de eu preferir os romances de banca históricos. Às amantes de um bom romance de banca, acho que será uma boa dica. Então, vamos à resenha!

                                               O Falso Marido
Autora: Patricia Ryan
Nova Cultura


Sinopse:
Clay Granger adorava viver perigosamente. Assim, não hesitou em ajudar a amiga Isa a resolver um grande “problema”. Além do mais, uma esposa de mentira era exatamente do que ele precisava para ficar livre da pressão dos amigos, que insistiam em arranjar-lhe companhia.. Isa Fabrione estava grávida! Abandonada pelo noivo, só tinha uma pessoa a quem recorrer: Clay, seu melhor amigo, o solteiro mais charmoso e desejado da cidade. Ele faria qualquer coisa por um desafio, até mesmo se casar. Desde que fosse tudo uma farsa.

Resenha:

Sinceramente falando, alguns títulos de livros são estranhos demais, não acha? Inicialmente, pensei que o livro se tratava de... sei lá... Algo diferente. Não li a sinopse, o que ajudou minha imaginação (fértil em demasia) viajar em estórias que pareciam mais saídas da cabeça de Lori Foster do que outra coisa. Mas, ao contrário, O Falso Marido não tem nada de conspirações, homens disfarçados no lugar de seus irmãos gêmeos, ou grupo de criminosos perseguindo a mocinha (haha) – típica estória dos melhores livros da Lori F. O falso Marido não tem nada disso, mas, ainda assim, é um bom livro. E bem antiguinho, também, o que deve explicar a narrativa fluida e sem muitas (para não dizer que não tem nenhuma) cenas hots.

               Clay Granger é um homem bonito, sedutor e que não tem medo do perigo. Um homem do tipo conquistador incorrigível, no dia em que reencontrou sua antiga amiga, Isa Fabrione, pretendia levar uma outra mulher à sua cama, como de costume. Claro, não levou sua amiga (!), mas também descobrira um pequeno segredo que Isa escondia. Ela estava... grávida! Clay, apesar de ser um galinha da vida alheia, é um homem muito fofo, e, desde o inicio, ele deixa claro que considera Isa sua melhor amiga, e não hesitaria em ajudá-la. E era exatamente de ajuda que ela precisava, grávida e abandonada pelo homem que a enganara e a fizera descrente sobre o amor e os homens. Clay, então, resolve o problema de uma maneira inusitada: pede Isa em casamento!

                Mesmo sendo um casamento, inicialmente, por conveniência, Clay é um homem super protetor e fofo. Cuida de Isa como se fosse sua mulher de verdade, e até dá à ela um beijinho de boa-noite na testa, toda noite, sem exceções (oh...). Mas ele não esperava... apaixonar-se por sua antiga amiga. E ela também não. Isa desistira dos homens e de relacionamentos amorosos, mas isso não impedia seu coração de andar pelos caminhos proibidos da paixão. Ela até que resistiu bravamente ao nosso mocinho super fofo (haha)! Bem, apesar dos problemas pessoais de Isa, o que mais atrapalhava o relacionamento era o emprego de Clay... De uma forma resumida, o emprego dele era pôr-se em situações de perigo extremo, praticando esportes radicais e publicando material desse porte na revista que dirigia. Nem devo dizer o que Isa acha disso, não?

                Com personagens muito bem construídos, estória simples e meiga, o livro mostrou-se um bom passatempo. Nada de muito excepcional, mas também nada de ruim. Livro recomendado à quem curte mocinhos masculinos sedutores e fofos, e mocinhas determinadas.

Nota: 8.5  


Ass.: Arine-san

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Minha primeira visita por aqui!
    Uma das metas de 2012 é ler romances de banca. Espero, realmente, ter tempo de organizar minhas leituras e poder conhecer um pouco mais do estilo. Até já conversei com minha mãe sobre isso, ele lia quando tinha minha idade. É importante conhecer um estilo que tem muitos fãs e provavelmente eu vá gostar também!


    (:
    http://janinestecanella.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. deve ser bem bacana ") otima resenha!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado você falar que não tem nenhuma cena hot, pela capa eu podia jurar que tinha .
    A historia me pareceu bastante cliche, mais gostosa de ler .

    Bjinhusss

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.