Lições de Magia - Justin Larbalestier


Editora: Galera
Número de páginas: 320 

"Nesta continuação de Magia ou loucura, Razão precisa lidar com a magia e suas conseqüências: se usá-la, poderá morrer antes de hora; mas se deixá-la adormecida, pode enlouquecer, como Sarafina. Entretanto, ela, Jay-Tee e Tom agora têm uma professora para ensiná-los a controlar seus poderes: Esmeralda. A temida avó de Razão é digna de confiança? Ou quer apenas se aproveitar da magia dos três? Novos segredos serão revelados e todos terão de enfrentar seus mais profundos temores."

Tem muito mais fuga, procura e proteção do que lições, o que não deixa o livro menos desagradável que o primeiro. “Lições de magia” começa com algumas revelações de Serafina, o que esclarece algumas coisas e nos deixa confusas em outras. O que, novamente, nos faz ficar presos às páginas do começo ao fim.
Antes das primeiras lições Tom e Jay-Tee são atacados por um ser estranho, que Esmeralda acredita ser um Golen. A coisa machuca os dois e consegue entrar em Razão (sim, é nojento, principalmente depois de descobrir de onde a “coisa” vem). Ela vem de NY, através da porta. Esta se meche e treme como se estivesse viva, e como “alguém” está tentando entrar acreditam ser Jason Black.
Porém quando Razão é capturada eles percebem que a realidade é bem pior.
Gostei bastante desse livro, com todos os acontecimentos e romances (lembram da resenha do primeiro livro, que eu falo dos 15 anos? Pois é...). Razão o tempo todo procura por uma terceira opção, ou seja, um escape para a morte prematura e a loucura. O final nos deixa desejosos, principalmente com as lições que Razão aprendeu (que não foram ensinadas por Esmeralda) e também pela sua, hã, hã, pelo seu estado.
Além de que, durante todo o tempo, nos sentimos na pele da personagem, sentimos seu medo, suas esperanças e, principalmente, seus arrepios — sendo eles bons, ou ruins.
Decerto um livro mais intrigante que o primeiro.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Não sei não...
    Li o 1º vol e não gostei...
    Apesar das lindas capas.
    bjs flor

    ResponderExcluir
  2. Olha que interessante ... quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar desse livro o.o
    Gostei da temática.. Mais um pra lista =D

    Beijos
    http://livrosetsurus.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.