Série A Gifted Man

Drama médico ou paranormal?

Não tenho o hábito de assistir seriados que gira em torno da medicina. Além de odiar ver cenas de cirurgia, não entender nada de termos médicos – mesmo que eles expliquem, as cenas são sempre dramáticas e parece que estou vendo aquelas novelas global que tem triângulo amoroso, traição, problema familiar e blá,blá,blá Eu já tenho muitos problemas, acho que não preciso ver mais problema na ficção, no entanto, lendo a sinopse, resolvi dar uma chance a esta série e ver se ela é realmente diferente de House e Grey’s Anatomy.

Uma coisa que gostei realmente logo de cara são os atores. Eles são excelentes! Comecei a odiar o protagonista no piloto até o terceiro episódio, mas depois comecei a vê-lo por outros olhos, de como foi sua relação com sua ex-esposa e sua irmã. Agora eu amo! E bem, temos a Rachelle Lefevre(Victoria na saga de crepúsculo), Julie Benz e Liam Aiken! O que posso dizer? PERFEITO *o* Ok. Vamos falar do que achei sobre a série e o que ela é...

Bem, no inicio achei bem chatinho. O típico seriado médico com seus dramas, além de achar Michael Holt muito metido, muito grosso, muito antipático... Ele tem um auto ego absurdo e não é um cara sentimentalista, pelo contrário, ele é muito materialista, rígido com o compromisso da sua clínica, principalmente o dinheiro. Sua clientela é de pessoas ricas, então quando vêm pessoas mais pobres, ele não gosta, e não aceita. No entanto, quando ele se vê cara a cara com a ex-esposa morta, e ela conta sobre a clínica Sanando que atendia de graça e que eram para as pessoas pobres, e pede a ele ajuda. A vida dele vira uma bola de neve, e assustadoramente é uma transformação, não só profissionalmente, como pessoalmente.

A premissa é interessante, a jovem esposa de Michael morre e o espirito dela volta para pedir ajuda para os mais necessitados, abrir a mente dele já que Michael prefere operar os ricos e viver no conforto do dinheiro dos mesmos sem se importar se está ferindo os sentimentos dos outros. Só que para mim é um drama médico, é salvar vidas, é aceitar as condições de seus pacientes. Sim, o espirito de Anna Paul muda o pensamento do médico a cada episódio e é bom, legal de ver que ele está abrindo espaço para outras pessoas de classe mais pobre, abrindo espaço para sua irmã Christine e seu sobrinho, Milo. Porém, não considero uma série espirita, mesmo que tenha no seriado um xamã que percebi o espirito de Anna, que ás vezes ajuda um paciente com problema mais de espiritismo, mas acaba aqui. Não são pacientes que morreram e querem ajuda com seu ente querido. E eu gostaria de ver isso, apesar de não ser a ideia da série.

O seriado é bom, não é muito diferente das outras séries do ramo da medicina, mas a historia está me conquistando, os personagens são cativante, cada um com sua personalidade que muda gradativamente à medida que enfrenta um novo caso, a evolução de todos é essencial para a trama andar.


PERSONAGEM:








Michael Holt é um aclamado cirurgião neurologista de sua própria clínica que vive no conforto de sua casa, e de repente é assombrado pelo espirito de sua esposa para ajudar os mais necessitados, além de ajuda-lo em decisões difíceis. 






Christina é irmã de Michael. Ela é solteira, tem um adolescente para criar e está sempre devendo contas. É amigo do xamã Anton e acredita em espirito. Não aparece muito, uma pena, mas ela é essencial para a vida de Michael. Eu amo a Julie desde a malvada vampira Darla de Buffy e Angel(sim, sou velha).








Milo é sobrinho de Michael, filho de Christina. Não sabemos muito dele, já que ele só apareceu em dois episódios e foram cenas rápidas, mas ele foi preso logo no piloto, e está sempre envolvido com péssimas companhias, além de ter parado de ir ao psiquiatra.

 




Anna Paul ex-esposa de Michael, foi atropelada é uma médica familiar que atuava numa clínica de bairro pobre chamada Sanando. Ela era a diretora e mesmo sendo ótima médica cuidando dos seus pacientes, ela não conseguia administrar, e deixou a clínica no vermelho.






Rita é a assistente de Michael que cuida de toda a vida profissional dele na clínica, mas tem um carinho enorme por ele, mesmo não sendo retribuída por Michael(confesso que antes de saber que ela tinha marido e filho, pensei que ela era apaixonada por ele, mas seria bizarro, ela é bem mais velha que ele).








Anton é um xamã e carpinteiro que percebi o espirito de Anna, mas não vê.





 
Dr. Zeke trabalha na clínica que era de Anna Paul. Ele é fumante, mas luta por esse vício. É um cara simpático e extrovertido. Adoro ele! Ele tem que aparecer mais nos episódios!







Dr. Kate que foi contratada para ser a substituta de Anna Paul, e que no inicio não foi bem recebida por Michael. Pensei que iria rola um romance entre eles, mas ela é casada. Oh, seria legal os dois juntos *o*



Quem não tem medo de ver cenas de cirurgia, certamente vai adorar. E os que têm medo como eu, é só fechar os olhos ou tentar aguentar até o final sem ficar enjoado. Não são cenas longas, mas é estranho. Enfim.


Termino por aqui colocando vídeo da promo da primeira temporada de A Gifted Man.




Beijos.





Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.