A Maldição do Tigre - Colleen Houck

Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor? Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.




Eu falei que este livro tinha entrado para a lista de melhores do ano... Aí, fui consolidar esta lista... Fiz uma certa confusão com o que eu li este ano e ano passado, então este livro e Calafrio (e Espera) ficaram empatados em primeiro lugar. Isso é só pra vocês saberem como será difícil resenhar A Maldição do Tigre.
 
O prólogo já narra (com toda a tensão possível) sobre a maldição - como são as primeiras páginas, não temos muita noção em como vamos voltar àquela cena.

Logo conhecemos Kelsey Hayes, que está procurando um emprego de verão e acha razoável a vaga em um circo, onde ela venderia bilhetes, limparia o local e alimentaria um tigre. Ela aceita e logo vai para a casa onde mora com os pais adotivos (já que perdeu os pais há um ano) arrumar a mala com suas coisas pessoais, pois ela terá que ficar duas semanas no circo.
 
Kells não tem dificuldade nenhuma para se adaptar e segue para suas tarefas (vender ingressos, limpar o circo). Quando vai alimentar o tigre, porém, é surpreendida pelos olhos azuis do enorme tigre branco. Ela se sente quase hipnotizada pelo dócil animal que se chama Dhiren e é apelidado de Ren <3

Aos poucos, ela vai se aproximando dele e começa a passar suas horas vagas com Ren, lendo poesia, conversando... Mas nem imagina que ele, na verdade, é um príncipe indiano que foi almadiçoado olha o prólogo fazendo sentido  e fica preso num corpo de tigre.

Com a chegada de Kells na vida de Ren, ele volta a ser humano por 24 minutos por dia, e desta forma ele acredita que ela é a enviada que pode ajudá-lo a quebrar a maldição.
Quando um homem misterioso surge querendo comprar Ren com a promessa de soltá-lo em um santuário na Índia, Kells fica feliz pela liberdade de Ren, mas, ao mesmo tempo, fica apreensiva, já que se apegou ao animal e sentirá muita falta dele.

Mas ela não esperava que Sr. Kadam, aquele homem misterioso, queria levá-la para ajudar na viagem e adaptação de Ren. Ela aceita e parte para uma viagem cheia de aventuras.

Com toda a convivência principalmente na selva, Kells acaba se apaixonando por Ren e ele por ela, mas eles precisam manter o foco para tentar quebrar a maldição.

O livro é narrado em primeira pessoa pela própria Kelsey e, ao contrário de muitas mocinhas, ela é muito madura, corajosa e amorosa. Por incrível que pareça, ela não faz a linha mocinha-chata-enjoada. Ela passa por muitas coisas para ajudar Ren e não desiste, apesar das circunstâncias.
Facilmente, somos inseridos na cultura indiana, com mitos hindus, com todas as cores da Índia e seu trânsito caótico.

A autora soube descrever com o máximo de detalhes possíveis seus personagens e cenários, o que deixou uma ilustração e tanto na minha cabeça enquanto eu lia.

Apesar de todo o romantismo dos personagens, o livro não é nada meloso e nos prende do início ao fim. Eu diria que ele tem a dose certa de romance, aventura e suspense.

Sim, chorei horrores. Sim, me apaixonei por Ren. Sim, preciso da continuação urgente!

Na minha opinião, o único deslize da autora foi o rumo que deu no final do livro. Quem leu, talvez entenda, mas achei que toda a estória é grande demais para aquelas "coisinhas" de Kells.

Não espere clichês com este primeiro volume da série - que conta com mais 3 livros (o lançamento do próximo - O Resgate do Tigre - está previsto para o início do próximo ano) e todos serão lançados pela Editora Arqueiro - que aliás como sempre, fez um ótimo trabalho na edição do livro. Sem dúvidas, você vai se surpreender ;)

Ceile Moraes.
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Livro mais do que esperado!
    #carteirocadêvc
    Gente to desesperada para ler esse livro, rs.
    Capa linda, hst diva #omg.
    Parabéns flor!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Desde que fiz a resenha do BT to louca para ler.

    ResponderExcluir
  3. pelo começo da resenha pensei que seria algo um pouco clichê, mas pelo jeito é bem diferente de tudo que ja li, fiquei mais curioso agora, a autora parece mesmo nos prender do inicio ao fim , e pelo que eu vi o livro é enorme, enfim quero ler o mais rapido!!

    ResponderExcluir
  4. Comecei hoje e já estou amando ! Otima resenha ")

    ResponderExcluir
  5. Oi Ceile!

    Poxa, todos falando que é bom e eu ainda não li ): To morrendo de vontade de ler, parece ser muito muito bom! Ótima resenha.

    Beijos,
    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
  6. que bom que o livro é bom,eu vou ganhar e estou ansiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Ai Ceile! hehueeheheu

    Vc vive me deixando curiosa! Livros que eu NUNCA achei que iria ter vontade de ler....e eu ficando com vontade de ler depois das suas resenhas! JESUS!

    heheeh

    ResponderExcluir
  8. Esse livro além de ser lindo pelo designe a história parece ser super legal...

    Estou indecisa de qual livro pedir para a arqueiro!!

    ResponderExcluir
  9. meu pai comprou esse livro pra mim no sábado, e não consigo parar de ler, só paro de ler pq se não vou terminar o livro rapidinho e vou ficar com gostinho de quero mais sabendo que o livro só chega no ínicio do mês que vem! é mto mto mto bom e o ren é apaixonante

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler o livro e adorei. Não vejo a hora de ler as continuações.... não vou aguentar esperar.

    ResponderExcluir
  11. Já li algumas resenhas desse livro e me interessei muito, ele me parede diferente , as vezes eu fico tão saturada de certos temas , como vampiros e anjos que parece que estou sempre lendo o mesmo livro, é otimo respirar ares diferentes.
    Parabéns pela resenha!!!

    Bjinhuss !!!

    ResponderExcluir
  12. Oii,eu já li e recomendo..muito bom mesmo..bejinhoo.. ;)

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro!!!Amei...Muuuito demais...
    como eu queria ter um tigre bonito desses de estimação...rsrsrsrs...
    Toô louquinha para sair logo o segundo livro...A capa é uma das mais lindas que eu já vi...

    ResponderExcluir
  14. Virginia de Oliveira18 de abr. de 2012, 12:26:00

    Eu me surpreendi com a leitura desse livro, ele é muito bom, estou ansiosa aguardando o lançamento do próximo.

    ResponderExcluir
  15. [aaaaaaaaaaaa] quero esse livro! sou a única que não leu gente? o problema é que tenho uma lista enorme de livros pra comprar mimimi :( mas ja estou pirando e indo na livraria comprar haha muito bom mesmo :D

    ResponderExcluir
  16. Fiquei mais interessada ainda nesse livro :D
    Adorei

    ResponderExcluir
  17. Estou louca para ler os livros dessa série, achei super interessante toda essa mistura (emprego, faculdade,feitiços...)
    Sem contar que as capas são lindas!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.