Série American Horror Story

A Casa Amaldiçoada!

Não, não é nenhum filme estrelado pelo Eddie Murphy ou terror B, muito menos da Disney. American Horror Story é um terror psicológico misturado com muito mistério, drama, sensualidade e pouco sangue.


Quando começou a rodar pela net esta série, não fiquei com vontade nenhuma de vê-la, apesar de vários comentários bons – e eu deveria ter continuado com minhas séries fofinhas(ou que não tenha a palavra terror na sinopse), entretanto, eu coloquei na minha lista de séries que eu veria num futuro. Bem. Acabou a semana, chegava domingo e não tinha ideia do que iria escrever para cá. Eu precisava achar uma série nova para resenhar, e olhando a minha lista(sim, tenho a tal lista de séries novatas) apareceu American Horror Story piscando quase em Neon. Relutei. Fui procurar outra e até tinha encontrado, mas ela voltava a me assombrar, então chutei a outra série e me preparei para baixar.

Posso dizer que estou traumatizada com algumas cenas e curiosa com a trama da série. Sim. Ela é boa. Sim, ela dá medo. Sim, tem ótimos personagens que te fazem odiar num segundo e depois amar. E sim, só vi dois episódios, mas posso dizer que ela tem futuro. É claro que se os novos moradores não morrerem primeiro e todo mundo transformar em fantasma. Enfim.

AMERICAN HORROR STORY: Gira em torno da família Harmon. Depois que Bem trai a esposa com uma aluna, e Vivien perde o bebê. Ele decide mudar com a família para outro lugar, e assim, escolhem uma casa muito bonita, mas que lá dentro tem terríveis segredos para assombrá-los. Não que eles saibam.
Como disse, ela é terror psicológico, então tem pouco sangue, apesar de ter várias mortes. No decorrer dos episódios, vemos como é a vida de Bem que é psiquiatra, Vivien e a filha adolescente deles, Violet. Logo no começo somos apresentados também aos outros personagens, como a vizinha e sua filha com síndrome de down que parece saber MUITO da casa e conhece cada cantinho dela. Também conhecemos o jovem Tate que passa a ser paciente do psiquiatra Bem e tem uma forte atração pela jovem Violet. Outros personagens sinistros aparecem como a governanta e Larry, um cara que já morou na casa e parte do rosto é deformada, além de ter câncer.

E a cada episódio, é revelado os terríveis segredos que a casa esconde junto com seus antigos proprietários. Sim, eles aparecem em flashback intercalando com a vida da família Harmon, ainda mais se tiver morte. Ainda não vi o restante dos episódios, mas pelos spoilers que ando lendo e “passeando” pelo tumblr, tem cenas chocantes e mais segredos dos personagens.

 
A série é bizarra, é chocante, te deixa traumatizada principalmente com a abertura, mas pelo outro lado, ela aguça sua curiosidade querendo descobrir mais da casa amaldiçoada, mais dos antigos proprietários, como eles morreram(okay, nem é pra tanto), os motivos que leva uma pessoa a fazer algumas atrocidades, e várias outras questões. Principalmente sobre alguns personagens como Tate, Adelaide e a Governanta que muda de “aparência” para cada pessoa. Não entendi ao certo isso, mas acho que corresponde com a necessidade, o desejo do homem que vê a governanta de um jeito sexy e a mulher vê o coração/a alma de verdade dela. Como Bem Harmon é praticamente viciado em sexo, vê a governanta como uma bela jovem, porém, na realidade, ela é uma senhora com um olho de vidro. Sinistro.

Ah! Esqueci-me de um personagem que é o mais misterioso, bizarro, chocante e tudo de “ruim” vindo dele. O homem borracha. Sim, é o que apareci nos posters com Vivien grávida. Tenho medo dele e quando apareceu pela primeira vez, fiquei com medo e apertei stop ahuhauhahua #bobinha Ele é a grande sacada dessa série, é o que te faz arrepiar toda e pensar em teorias macabras. MEDO.

Quem gosta de terror mais psicológico e suspense, vai se deliciar com esta série. Quem não curte terror, por mais que não tenha tanto sangue, é melhor esquecer. Eu que gosto de terror(fraquinho, okay), fiquei com medo, imagina quem não gosta. Entretanto, eu recomendo a série. Ela veio para ficar e parece que vamos ter uma segunda temporada.

Bom, fico por aqui e deixo com a promo da primeira temporada de American Horror Story. Não assistem de noite! q



Beijos.





Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Eu sempre quis saber mais sobre esta série ! Parece boa !

    ResponderExcluir
  2. A dessa série eu só vi comercial e claro me apaixonei...

    Mas tempo para assistir eu não tenho!!

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Desde que eu vi os comentarios sobre essa serie eu fiquei com vontade de ver, mas como estava assistindo Hart of Dixie e me dedicando só a essa serie fui deixando pras ferias , e agora que chegaram as ferias quero muito assistir American Horror, a serie parece mesmo bem assustadora e bem instigante!! Achei engraçado o cara ver a governanta velha como uma jovem bonita rs

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito de American Horror Story, terminei esses dias de assistir a 1°temporada , e ja estou ansiosa pela 2° , ainda mais com o gancho que teve no final .
    O que acho mais assustador na série é a abertura, tenho pavor das fotos antigas daquelas criancinhas , acho muito macabro !!

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  5. Virginia de Oliveira18 de abr. de 2012, 12:33:00

    Gstei dessa série, quando terminava de assistir um episódio ficava perturbada e demorava alguns minutos para poder processar tudo que vi. Estou esperando o lançamento da 2° temporada e espero que seja tão bom quanto a primeira.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente eu nunca entendi a série, assisti mas não consegui entender é bem confuso, mas é legal e da um medinho kkk

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.