Ainda Não Te Disse Nada - Maurício Gomyde

"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia”, Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo…

Quando recebi este livro do autor, minha mãe já pegou para olhar, elogiou a letra do Maurício e logo falou: "Vou ler primeiro, pode deixar comigo". Ok, eu estava lendo outro, então deixei com ela... E tenho que falar que já comecei a criar expectativas só de ver minha mãe grudada no livro, rindo alto e lendo umas partes pra mim.


Depois de deixar a cidade no interior onde morava com seus pais e irmãos, Marina Albertini vem para São Paulo atrás de seu sonho: se tornar uma estilista famosa.


Aqui em São Paulo, ela faz faculdade de moda e para pagar o curso, trabalha em uma agência dos Correios, mas apesar de realizar muito bem sua função, não é o que ela realmente gosta de fazer. Ela gosta de desenhar, copiar modelos de revistas, criar...


A rotina na agência é até simples: receber contas e postar encomendas. Ninguém mais manda cartas como antigamente. Mas uma pessoa aparece lá de vez em quando postando cartas. Esta moça é Julia, e Marina fica curiosa para saber o que Julia escreve, já que hoje temos a internet que facilita a comunicação no mundo. Ao encontrá-la no café onde costuma fazer seus desenhos, Marina fica sabendo que na verdade, Julia, é um "anjo carteiro": ela é contratada para escrever cartas no lugar de outras pessoas. 


Depois de descobrir que Julia morreu, ela pega uma carta que chegou para a moça e, muito encantada com as palavras, fica na dúvida se continua o "trabalho" ou não.


Apesar de bonita, Marina não se relaciona com ninguém o que causa boas discussões com as amigas e muitas risadas. O professor mais lindo da faculdade é afim dela, e Fran e Thais vivem incentivando o romance. Depois de muitas "cantadinhas", os dois acabam ficando e depois namorando. 


E assim o livro flui, com muitas histórias acontecendo ao mesmo tempo, mas com muita naturalidade.
O livro é excelente! Depois de terminá-lo, pude entender o encantamento da minha mãe.
Fácil se identificar com os personagens e se emociar com a história.


Mais do que recomendado!
Quem quiser, pode concorrer ao livro na promoção que tá rolando (clique aqui para conferir)












Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. A capa é muito linda e deve ser uma leitura muito boa. Fiquei bem curiosa depois da sua resenha que aliás está ótima!
    Adorei, beijos.

    http://laco-de-cetim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ai que livro lindo! adorei a história! já está na minha listinha básica!

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de ler esse livro só falta sair a resenha provavelmente essa semana

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    Ceile logo mais entre em contato comigo!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Ceile! Já li Ainda Não Te Disse Nada e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, meninas! Passando p conhecer seu cantinho, achei super legal, ja to seguindo!
    Aproveito p convida-las a conhecer o meu blog de variedades e informo q o espaço p parcerias está aberto.
    Bjinhos.

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.