A Seleção - Kiera Cass


Olá, para aqueles que ficaram curiosos com esse livro.
E, sério, vocês não vão se arrepender de conhecer o mundo de "A Seleção" ;)


O livro chamou minha atenção desde a primeira vez que o vi. A capa é maravilhosa, a sinopse é interessante... E, bem, eu também vi uma resenha positiva.


Vou começar explicando mais ou menos sobre o mundo do livro:
Depois dos Estados Unidos, e dos Estados Unidos da China (não vou entrar em detalhes sobre isso porque, ao que entendi, parece ser algo incerto. Quando vocês lerem irão entender o que quero dizer) veio Illéa, um país novo, monárquico e que vive em constantes ataques rebeldes.
As pessoas são separadas por castas, só que ao invés de nomes (como na Índia), são números. Os Um são a realeza. Os Cinco eram os artistas. Os Seis são os serviçais, domésticos, etc. Oito, ao que entendi, são as pessoas à margem da sociedade. Bem, não fica muito claro qual a colocação de todos os números, mas foi por aí que eu entendi.

Agora, a Seleção:
“Os príncipes, por sua vez, casavam-se com plebeias para elevar o moral da nação, normalmente instável. Acho que a Seleção servia para unir todos os illeanos e fazê-los recordar que o país nasceu praticamente do nada.”

Bem, esse é o básico para explicar a seleção. A rainha Amberly se casou com o rei dessa maneira.
Não sei direito o que pensar da seleção. Aposto que muitas meninas de um país monárquico fosse gostar da ideia, afinal elas ganhariam vestidos, jóias, prestígio ao mesmo tempo em que poderiam se casar com o príncipe. Por outro seria cruel. A competição, as sabotagens, um erro que pode desclassifica-las, desejar a coroa ao invés do príncipe, não conseguir se apaixonar por ele, não ser considerada boa o suficiente para continuar, todos observando e comentando sobre o pré-relacionamento... Eita, é muita pressão.

E também há o lado do príncipe. Porque, quando você lê a sinopse ou até mesmo ouve falar do príncipe, não pensa em como é para ele. Em ter que escolher 35 mulheres do seu país, sair com elas para ver quem pode ser a melhor. E se ele não se apaixonar por nenhuma delas? E se ele se apaixonar e não for correspondido? Não é como se ele pudesse chamar mais 35 meninas (seria vergonhoso e não pegaria bem para a família real num país instável).
O pior é que há a pressão do povo (porque como em todo o reality show, principalmente os que definem o futuro do país, todos têm sua favorita), a pressão do rei a da rainha, a pressão dos conselheiros, a pressão dos países aliados... Eita, é bem complicado para o príncipe também.

Pronto, agora vamos começar a resenha.
Como vocês já devem ter reparado pela prévia, eu amei o livro. E eu não posso dizer porquê ele prende tanto, porque eu não sei. Ele apenas prende. Desde as primeiras linhas, quando América recebe a carta, até o final.

América é uma Cinco que gosta de cantar e tocar. E o principal motivo para não querer nem mesmo participar da Seleção é o seu amor por Asper, um Seis. Eles estão juntos há dois anos, mas namoram escondidos. Porque era óbvio que a mãe de América e nem mesmo a sociedade iria aprovar aquela relação. Sabe, o preconceito contra uma casta mais baixa era grande, e embora as castas de 4 para baixo (ou para cima, dependendo de como você vê, rsrsrs) tenham uma espécie de compaixão mútua, casamento é completamente diferente.

O motivo de América ter se inscrito foi o pedido do próprio Asper (é, isso aí. Eu achei um absurdo, mas...). Por quê? Porque eles passavam fome, e se ela conseguisse ficar entre as 35 a família iria receber um bom dinheirinho. Nem que ela saísse no dia seguinte, mas seria o suficiente.
Só que antes mesmo de América descobrir que ia para a Seleção ela e Asper terminam por um motivo bobo (orgulho dele), então quando ela vai para a Seleção está em pedaços. Ela foi acreditando que tudo entre ela e Asper tivesse acabado para sempre...
Na Seleção, América faz algumas amizades e também uma inimiga muito da cruel (nossa, como eu odiei aquela lá. Credo!). E também lá descobre que o príncipe Maxel não é nada do que ela acreditou ser.

Uou, a primeira vez que eles se falaram. Foi impagável. Ela chamou ele de mimado, reclamou que estava numa jaula e brigou com ele por chamá-la de querida. Ou seja, estava pedindo para ir para a forca. Mas Maxel se mostrou um homem de caráter, compreensivo, atencioso e que morre de medo de ver uma mulher chorar por não saber o que fazer. É, ele não conheceu muitas mulheres na sua vida. Muito menos precisou lidar com uma daquela maneira.

Eu amei o Maxel. Ele é fofo, meigo, engraçado. E os diálogos dele com a América, então? Nossa, como eu ri. Principalmente quando às vezes ela é grossa e sarcástica, completamente diferente do que Maxel esperava de uma mulher.
É, nem preciso dizer que eu prefiro o príncipe, não é? Mas talvez seja mais porque eu não conheça o Aspen direito.

Enfim, eu não vou me prolongar muito na resenha, até porque eu quero que as pessoas leiam (primeiro a resenha, para se interessarem pelo livro), hahaha. Então vou terminar dizendo que o livro é muito bom, principalmente quando deixam uns mistérios pendentes para os próximos livros.  Se esse livro foi apenas falando sobre competição, belezas e essas coisas, acredito que o próximo vai ter muito mais sobre os ataques rebeldes, e o que eles querem e procuram, a verdadeira história do país e segredos reais, do tipo que a população não deveria saber. Ufa, agora é esperar por “A Elite” para talvez saber com quem Maxel e América vão ficar (espero que sejam um com o outro) e também o que o rei pode estar escondendo.
Comentários
39 Comentários

39 comentários:

  1. Eu quero esse livro pra miiim! xd
    O livro parece ser o máximo! :D

    Bjinhoos *o*
    Hayanne Deise Lins
    *Profissão Adolescente*

    Você sofre bullying? Ajude-nos com o nosso post e conte-nos a sua história. Saiba como, >aqui<.

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Primeiramente uma coisa que me encanta nesse livro é a capa. Eu fico admirando olhando-a. Sobre a história, acredito que não gostarei. Eu não gosto muito de distopias e minha paciência para ler algum livro do tipo, foi completamente esgotada depois da série Jogos Vorazes, que eu não gosto.
    Sobre a resenha, gostei do seu posicionamento e dos seus argumentos. Quase me convenceram a lê-lo. rs
    Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  3. OMG, OMG eu preciso então ler esse livro o mais rápido possivel...

    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Ahh, Pam, acho que também vou amar o príncipe *-* Tenho uma quedinha por eles u_u

    Adoooro personagens sarcásticas e acho que vou me dar bem com a America.
    Já vi outras pessoas que tb não foram muito com a cara do Asper, talvez por não conhecer mesmo rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Pamela, eu me surpreendi com o livro. Também gostei e recomendo. Não vejo a hora de ler a continuação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. A capa é bem bonita.

    Quando esse livro foi lançado não imaginava que seria uma distopia. Sua resenha me deixou curiosa para lê-lo, mas ainda não me decidi, pois não sou chegada ao gênero.

    Bjo.

    ResponderExcluir
  7. eu aco essa capa linda e a segunda capa daquele vestido vermelho é perfeita
    eu espero logo ler esse livro ;)
    gostei da resenha
    ele ja esta na minha lista de leitura faz tempo viu

    ResponderExcluir
  8. Oi ceile!! Adoreii a sua resenha fiquei ainda mais cuiroa pra ler! Quando eu vi o livro de imediato gostei dele pela capa que é muito linda e entao quando vi do que a historia se tratava foi amor a primeira vista rsrs!! Estou com muitaa vontade de ler se eu nao ganhar nenhuma promocao vou comprar logo rsrs (sou impaciente quando se trata de livros que eu gosto rsrs) mas, enfim espero poder ler logo!! Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Divina as capas dessa coleção (pelo menos a primeiro e o segundo que já saíram). Fiquei feliz por ler essa resenha pois as que eu já havia lido sobre esse livro me desanimaram um pouco por não ter atingido as expectativas.

    ResponderExcluir
  10. Quero lé mas primeiro vou ver jogos vorazes.

    ResponderExcluir
  11. Ah estou louca por esse livro !
    Primeiramente a capa é linda,tanto do primeiro quanto do segundo livro (:
    A estória parece ser tão boa,sério,eu preciso desse livro,mas ainda estou procurando uma promoção,já que o preço dele está um pouco salgado.

    ResponderExcluir
  12. Adorei a proposta do livro. Achei essa coisa de números bem diferente.
    Coitado do principe, deve ser chato pra ele escolher uma de 35 ^^

    Acho que vou ler o livro, adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  13. Esse livro aborda duas coisas que gosto bastante: Distopia e Reality Show. É a primeira resenha desse livro que aborda o lado do príncipe. Realmente nunca tinha parado pra pensar na pressão que o cara sente. Achei sua resenha muito boa. Parabéns!!!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. É uma triologia?(desse jeito vou fica pobre,ainda mais), faz um bom tempo que eu não leio um livro que fala sobre divisão de sociedade ou coisa do tipo. Pensava que o livro só se trava sobre um tipo de sociedade fictícia, mas tem romance nele (*-*) agora fiquei curiosa para saber sobre esse triangulo amoroso que há nesse livro alem de conhecer o principe. Adorei a capa desse livro.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece ser sensacional, todo mundo que fala nele se desmancha em elogios, eu estou caidinha, a cada resenha cada sinopse eu fico com um vontade maior de ler. O triangulo amoroso é extraordinário, eu nem li o livro mais já estou imaginando o dilema da America.
    Outro ponto que você mesma ressaltou foi a capa, pra mim uma das capas mais linda desse ano.

    ResponderExcluir
  16. Olá!Bom este livro já havia me conquistado pela capa que é extraordinária. E lendo a resenha,bom...necessito(hahahaha).
    Antes eu poderia dizer que não era muito fã de distopias,mas vejo cada livro,não só vejo como leio muitas resenhas,que eles vem me conquistando.E este livro é um,gostei da forma como você ressaltou sobre a pressão do príncipe,no triangulo amoroso(ADORO!) e fora que trata-se de uma estoria em um reality show.Tipo fico me imaginando assistindo a um neste quesito.Seria muito legal e diferente.
    Olha eu achei super fofo o que Asper fez por America,nossa acho que vou delirar com esta leitura(hahaha).

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  17. Confesso que apesar da capa me chamar a atenção (ela é realmente estonteante) a sinopse não me conquistou muito de primeira não. Sei lá, bem diferente de julgar o livro pela capa eu julguei logo pela sinopse que seria uma historinha de príncipe e princesa que já estava fora da minha "fase literária". Então um fatídico dia eu tenho a oportunidade de ler o primeiro capítulo.
    Aí eu comecei a engolir minhas palavras/pensamentos. A narrativa crítica e aflita de America chamou minha atenção e eu pensei que não fosse tão má ideia ler o livro, ai eu li uma, duas, três... resenhas. Nossa agora eu preciso ler A Seleção. Mordi a língua e com força!

    ResponderExcluir
  18. A temática é do livro é bem diferente do que se vê por ai, apesar de ter um quê de Jogos Vorazes. Parece interessante.
    Beijos
    http://literaturaeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Já li várias resenhas e comentários sobre este livro e o achei muito interessante! Doidinha para ler!!!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Esse livro também chamou minha atenção logo de cara por causa da capa e também por se tratar de príncipes e princesas!
    Realmente a situação do Maxel é meio complicada, mas torço para que ele e a América fiquem juntos!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  21. A capa é realmente maravilhosa! Doida para ler este livro...

    ResponderExcluir
  22. Primeiramente a capa é linda, sou do tipo de pessoa que compra o livro pela capa...hehehehe
    Gostei muito da sua resenha e quando li que tem triângulo amoroso, fiquei doida...
    Adoro triângulos amorosos!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Ainda não o li,mais pela sua resenha fiquei muito interessada.Vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  24. Ah, eu gostaria de passar uma "pressão" dessas. Casar-se com um príncipe. Quem nunca sonhou isto? E se esse livro fala desde tema que eu amo, e da forma que tu passou. Tenho certeza que vou adorar.

    ResponderExcluir
  25. Ainda não consegui ler, mas é tão bom! Nossa, que livro é essa minha gente, pirei nele. Eu gostei, não tiro da cabeça que é bom e estou doida pra ler também. Fofo.

    ResponderExcluir
  26. Preciso desse livro, já li, mas ainda não tenho :(

    ResponderExcluir
  27. Já tinha ouvido falar desse livro, a capa realmente é muito bonita, mas eu acho que esse história ainda não me cativou, eu tenho uma relação com os livros que quero ter na minha coleção, e ainda ele não me seduziu, porém quero ler só para tirar essa impressão.

    bjs
    Dani Casquet
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Eu to louca para ler esse livro! Eu não leio muitas resenhas, porque cada uma me faz ficar mais doida ainda porque minha amiga comprou ele pra mim, leu e não me deu! =/
    Achei divina a capa e a temática cabe bem para os dias atuais. Não vejo a hora de ler o livro O Principe... por isso preciso da Seleção logo! Haha. beijos, mari scotti

    ResponderExcluir
  29. A Seleção é de encantar qualquer um, com essa capa e sinopse maravilhosas. Eu li esse livro em dois dias, pois assim como você disse na resenha ele simplesmente prende o leitor, é fantástico, eu amei tudo, amei os personagens, amei o enredo, enfim também estou louca esperando por "A Elite". *-*
    Ah só uma correçãozinha o nome do príncipe é Maxon, não Maxel. :3
    Beijos. *-*

    ResponderExcluir
  30. eu já queria muito ler este livro , agora depois de ler sinopse , eu quero muito mais .

    ResponderExcluir
  31. Mas uma resenha hiperpositiva sobre esse livro.
    Estou me sentindo um ET de ainda nao ter lido!! rs
    Esse negocio com distopias e reality show está virando moda ne rs mas é legal..
    ver como a 'diversao' pode ser algo tao distorcido. mas enfim.. quero ler *--*

    Beeijinho. Dreeh
    Livros e tudo o que há de bom

    ResponderExcluir
  32. a cada resenha qe leio eu amo mais A Seleção sz quero tanto esse livro *----* histórias assim sempre me cativam e acho qe essa não será diferente

    ResponderExcluir
  33. Esse livro não me chama a atenção. Já li inúmeras resenhas sobre ele, mas não me empolguei até agora. Parece uma crítica a sociedade,mas só lendo msm pra saber. Quem sabe, um dia, eu me interesse.

    Bjs

    Silvia

    ResponderExcluir
  34. história meio doida hein? não sei se iria me prender como tem prendido muita gente - acho que grande maioria garotas né? mas eu daria uma chance.

    ResponderExcluir
  35. oi Ciele, antes eu não ligava nada pra esse livro nem pra sua trilogia, mas assim que vi a capa de a seleção fiquei pirada e pensava "como assim ainda não to lendo?" li muitas resenhas de elite, mas poucas de a seleção e uma delas foi a sua que simplesmente me encantou e me deixou com mais vontade de ler!

    ResponderExcluir
  36. Eu li a seleção e gostei, é um livro muito bom para se ler a leitura é rápida e a história é bem desenvolvida.

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li A seleção, mas tenho muita vontade de lê-lo. Finalmente, o comprei, mas estou lendo alguns livros que estavam na minha estante a mais tempo.
    Adorei a sinopse do livro e, mesmo que a distopia não seja muito bem desenvolvida nesse primeiro volume, gostei bastante do romance presente no livro. Adorei a personalidade sarcástica da America, é bom ser um pouco diferente das protagonista clichês que encontramos por aí.

    ResponderExcluir
  38. Sempre ouvi falar bem desse livro e adoro esse tipo de história... Já me apaixonei pelo Maxel hahaha E a América é o tipo de personagem que eu gosto: sarcástica e durona. Quero muito ler o livro!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.