Mini-opiniões de leitores: Melhores de 2012 #2

Olá, pessoal!
Vamos conhecer quais foram os Melhores do Ano na opinião dos leitores? Hoje trago mais 7 indicações e, caso você não tenha visto as primeiras, veja aqui.

Por Linhas Tortas - Cynthia França por Millena Bezerra (blog Amor por Clássico)

Acompanhamos a história de uma mulher real, com um sofrimento real. É linda a mensagem contida no livro, de como o amor pode ser eterno apenas por ter sido verdadeiro um dia. Os diálogos são muito bem construídos, os personagens são bem elaborados. A nossa protagonista é uma mulher comum. Em muitos momentos consegui me colocar no lugar dela e sentir tudo aquilo que ela sentiu.
Amor no Ninho - Maribell Azevedo por Leandro de Lira (blog Palavras ao Vento
Eu fiquei completamente impressionado e encantado com o livro. Antes de começar a leitura, já esperava que fosse um bom livro, mas foi muito além que isso. Eu me diverti, me emocionei, senti um misto de vários sentimentos durante a leitura, que poucos livros conseguem me deixar de tal forma. E o que me deixou ainda mais alegre e encantado, é porque a autora é nacional e agora uma grande amiga minha. *-* Todas as pessoas que gostam de romances deveriam lê-lo. É um romance maravilhoso e quem tudo para conquistar qualquer leitor. É muito lindo mesmo. As personagens são verossímeis, carismáticas e inesperadamente, eu comecei a amá-las de forma surpreendente, como se fossemos grandes amigos. E isso é maravilhoso.
Enfim, é um livro que eu nunca irei parar de recomendar. LEIAM!

 
 

O Voo da Estirpe - Adriana Vargas  por Samantha Rosa (blog Da Imaginação a Escrita) 
Adriana Vargas tem um estilo único, poético e envolvente. O Voo da Estirpe, mexeu comigo de inúmeras maneiras, me emocionou a tal ponto, que as lágrimas se instalavam em meus olhos, meu coração palpitava, pelo tocante amor de Clarice e Klaus, apresentado no livro. Tão profundo, que nos traz reflexões sobre nossas escolhas e como devemos encarar o mundo, foi uma leitura marcante, onde se tornou meu favorito desse ano. 
 
 
 
 
 
 
 

Apátrida - Ana Paula Bercamasco por Hortência Gonzalez
Livro bom pra mim, é aquele que você se envolve, chora, e senti medo, raiva e felicidade. E foi exatamente assim que me senti durante a leitura. Fico muito agradecida à Ana Paula por escrever uma linda história de luta da Irena, que representa todo o povo que sofreu durante e após a terrível Segunda Guerra Mundial. Apesar de se passar em uma época atroz o livro é muito doce. Super recomendo a leitura! A Ana Paula Bergamasco deve ser prestigiada por esse belíssimo trabalho que se compara aos grandes best-sellers mundiais!
 
 
 
 
 
A Infiltrada - Natália Marques por Yara Prado (blog Ilusões Escritas) 

A história é muito boa, desenvolvida de forma coerente e com uma narrativa maravilhosa, mas o melhor são as personagens... A Claire/Hailey é uma mulher forte, determinada e terrível. Assim como Beckert, que além de tudo é incrivelmente inteligente. Não tenho palavras para descrever esse livro ou suas personagens. 
 
 
 
 
 
 
 
Amigas (Im)perfeitas - Leila Rego por Laís

 
 
Primeiramente por se tratar de literatura nacional, há muito tempo não lia um livro de um autor nacional, que fosse recente e me surpreendesse. O livro é divertido, emocionante, encantador. Adorei. Linda a história.
 
 
 
 
 
 
 
A Infiltrada - Natália Marques por Natália Araujo 


Porque ele era uma fanfic que eu amava e quando descobri que ia virar livro fiquei louca e morrendo de orgulho, pois sei que no Brasil é muito difícil ser publicado livros de autores brasileiros e a história é simplesmente sensacional tirando que os protagonistas são um dos melhores e a escrita da Natália faz você não querer parar de ler!
 
Na quarta teremos mais indicações, não deixem de conferir ;)
 
 P.S: Todos os textos foram reproduzidos na íntegra e são opiniões pessoais dos leitores.
Comentários
13 Comentários

13 comentários:

  1. Eu, particularmente, tenho MUITA curiosidade em ler A Infiltrada e Amor no Ninho (por já ter lido Todas as Estrelas do Céu, que tem uma premissa parecida).

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler O voo da Estirpe, desde que vi esse livro me bateu aquela coisa de que preciso ler ele.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. Eu estou curiosa para ler o voo da estirpe. Talvez futuramente ^^

    ResponderExcluir
  4. Caramba! Com essas duas indicações de A Infiltrada, confesso que fiquei curiosa para ler. :P
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. A Infiltrada, com 2 indicações, foi o livro que me deixou mais curiosa, ;)

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, mais uma pessoa indicou A Infiltrada!!!
    Mas, gente, sério. Esse livro é MUITO BOM... Não consigo explicar o quanto eu amo ele... O meu favorito...

    Bjs.
    Yara.

    ResponderExcluir
  7. Poxa, não li nenhum desses ;_;
    mas vi uma resenha muito boa de Amor No Ninho :D

    Beijoooo!

    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir
  8. Não li gente... nenhum desses! Mas tenho certeza que as meninas que tiveram suas opiniões publicadas aqui no cantinho da Ceile estão super felizes!!

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Ceile!
    Super concordo com a Milena, eu também amei Por Linhas Tortas. E, como o Leandro, me surpreendi com Amor no Ninho, estou doidinha pela continuação.
    A Infiltrada deve ser ótimo mesmo para aparecer duas vezes aqui!
    E estou MALUCA pra ler Amigas (Im)perfeitas, logo vou lê-lo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Eu também acompanhava a fanfic da Natália, dai ela parou de escrever e depois de uma semana ela disse que ia fazer da fic um livro, fiquei toda boba (apesar de nao ter comprado o livro) tenho mega curiosidade pra ler.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma vez eu tenho que dizer que ainda não li nenhum desses mais fiquei curiosa quanto a "A Infiltrada", "Amigas (Im)perfeitas" do qual sobre a autora li boas criticas e "O Voo da Estirpe" que confesso a muito tempo me ganhou primeiro pela capa depois pela história.

    ResponderExcluir
  12. que lindo, mais de uma pessoa falou sobre A Infiltrada *-* sério, é um dos melhores que já li na vida. escrevi tão rápido sobre o livro que nem pude expressar direito o quanto ele é bom. vocês precisam ler!

    ResponderExcluir
  13. Muito bom saber que os autores brasileiros estão conquistando espaço nas nossas estantes. E estão entre os melhores do ano. Parabéns aos nossos autores.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.