Mini-Opiniões: A Vidente e A Sensitiva - Hannah Howell

Olá, pessoal!

Inspirada pelo blog português Estante de Livros, vou fazer a coluna "Mini-Opiniões" que consiste em falar um pouco de livros que li, mas nunca resenhei.

Resolvi começar com uma série que adoro e que tem histórias independentes, mas eu li na ordem certinha, porque comprei A Vidente e tive que esperar cada lançamento seguinte.


Não sou de ler sinopses, normalmente basta uma capa linda para me seduzir. Com A Vidente fui na surpresa total, só amando esta capa e a fitinha que o livro vem fechando o livro. Foi uma termenda surpresa ler esta história que me encantou muito. A vidente em questão é Chloe Wherlocke que tem visões de coisas que acontecerão. Desta forma, ela vê um bebê sendo abandonado com sua irmã Laurel (que está morrendo no parto do próprio bebê) pela mãe. Ela então adota esta criança e o cria, esperando o momento certo para contar para o pai da criança que ele tem um filho, Anthony. Acontece que Julian também está correndo perigo e ambos acabam envolvidos não só pelo laço que têm com o pequeno Tony. Li este livro tem bastante tempo, mas ainda recordo muito bem do sentimento que me tomou quando li: fiquei apreensiva com os perigos que os protagonistas corriam, fiquei apaixonada por Julian e encantada pela coragem e garra da Chloe. Este foi um livro que me prendeu de todas as formas e simplesmente adorei este romance histórico cheio de brigas, fugas, paixão e muitas cenas hot.
 
 
Enchi muito o saco da Lua de Papel no twitter para saber sobre sobre o lançamento deste, pois terminei A Vidente sedenta por mais (e pra piorar, no final ainda tinha o primeiro capítulo dele). Assim que lançou, comprei e novamente fiquei encantada com o capricho na série: além da fitinha, cada capítulo ainda tem uma mandala. Em A Sensitiva, acompanhamos a pequena Penélope, que por ser virgem ainda, é sequestrada e levada para um bordel, onde é obrigada a atender um cliente que pagou muito caro pela sua virtude. Acontece que este jovem é Ashton, noivo de sua meia-irmã. Ashton fica encantado por ela, porém a família Wherlocke não tem uma boa reputação, já que correm boatos sobre seus dons sobrenaturais. Pra piorar, Penélope ainda cuida de algumas crianças que são filhas bastardas de seus parentes. Claro que o lorde Ashton corre grande perigo, além do perigo de estar apaixonado por uma Wherlocke mesmo noivo. Este livro segue a mesma linha de A Vidente, apesar de ter um enredo um pouco diferente. Penélope sente "mortos" e consegue até mesmo vê-los e isso é bem importante para alguns mistérios do livro. Eu gostei MUITO também, mas já não tive a surpresa que aconteceu com o primeiro. Em compensação. teve uma parte em especial que me tocou muito e me arrancou algumas lágrimas. Ou seja, não teve surpresa, mas teve emoção, o que deixou A Sensitiva lado a lado com A Vidente.
 
Esta série também tem lançado o livro A Intuitiva (que li até um pouco depois da metade e segue a mesma linha) e O Escolhido (que conta a história de um personagem masculino, o que é um diferencial na Saga).
 

 
 
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. eu adorei essa coluna , posso usar tbm ? rs brinks , quero ler essa série , me arrependo até hoje por não ter comprado quando estava 29,90 no submarino :(

    ResponderExcluir
  2. Epa! Estou precisando fazer isso tb lá no blog! Tem vááários livros que gostaria de falar um pouquinho sobre, mas que por um motivo ou outro não tem resenha (sejam por terem sido lidos antes do blog ou por qlq outro motivo!).

    Adorei a coluna! Tenho os 3 primeiros da série, só falta O Escolhido.

    Bjs.
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar sobre esses livros, e estou encantada pelas capas! As histórias parecem realmente boas, fiquei bem curiosa para ler!
    Adorei essa coluna e seus comentários!

    Estou voltando com o blog agora, se puder me dar uma força, ficarei agradecida!
    Beijos!
    http://plasticodelicblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ceile adoraria que vxe lece os livros de Sidney sheldon , Dan Bronw , Nicholas spaks pois adoraria saber da sua opinao sobre os Livros deles . Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi ..

    Legal a ideia da coluna. Assim não precisamos ficar resenhando todos os livros que lemos né? Pelo menos os que estão fora das parcerias, rs.

    Não me interesso muito por essa série de livros. Parece ser até interessante, mas não acho que seja meu estilo.
    As capas são lindas *------------*

    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Legal a coluna. Mais diquinhas literárias, :)

    ResponderExcluir
  7. Ceile, como você, eu também me encantei pela série só por causa da capa e da fitinha, não li a sinopse até hoje e, inclusive, pulei as partes em que você conta da história!
    De qualquer forma, sou louca pra ler a série e tenho os quatro livros aqui! Eu não sabia que eram histórias independentes e isso é um ponto positivo!
    Estou ainda mais curiosa pra ler, depois dos seus comentários super positivos!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Eu vi uma resenha sobre o primeiro livro que me fez ter vontade de ler, depois outra que me deu preguiça... e isso foi bem quando teve uma promoção e os livros já estavam no carrinho... e desisti! rs... Agora até fiquei tentada a procurar por eles de novo, mas tô proibida de comprar. PROIBIDA! hehe

    ResponderExcluir
  9. Oi Ceile!! Gostei muito da sua resenha e dos livros, ainda nao tinha ouvido falar deles mas, fiquei curiosa pra ler!! Bjos.

    ResponderExcluir
  10. la, eu li o primeiro livro e amei também, ja comprei o segundo mas até agora não li rs, quero comprar os proximos, e também amei a capa e o detalhe da fitinha é linda demais, beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ah, tenho os dois primeiros livros, mas nunca li. Acho que A Vidente parece ser muito legal, é o tipo de livro que a gente sente que vai gostar, sabe?;= E eu gosto muito das capas nacionais, pq com certeza, se fossem pelas originais eu não teria me interessado de cara.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  12. Achei as capas lindas também, já tinha visto os livros em uma super promoção do submarino, mas acabei não comprando. Achei o segundo livro com uma história mais interessante e me animei a compra-los numa próxima oportunidade.

    ResponderExcluir
  13. A fitinha é mesmo muito fofa.

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu acho muito mais legal ler um livro sem saber nada sobre ele. Sem nem ter lido a sinopse, uma resenha ou sejá lá o que for. A estoria acaba pegando a gente de surpresa, é muito bom!

    Que fitinha é essa? Deve ser legal *-*

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa série, mas até que achei interessante. Como gosto de uma coisa meio sobrenatural, ela é uma boa pedida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Gostei de ambos os livros, a capas são bonitinhas, estou curiosa para ler os dois.

    ResponderExcluir
  17. Muito interessantes os dois livros, acho que o segundo eu gostaria mais, parece ter menos drama, eu sempre choro, por isso evito tais tipos de leitura.
    Bem destacando as capas são lindas e não há como não se encantar por elas.
    Ótima dica, valeu!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.