Mini-opiniões de leitores: Melhores de 2012 #1

Olá!
Hoje começa o "Melhores de 2012" na opinião dos leitores.
Caso queiram contar qual foi o seu, clique aqui.

Presentes da Vida - Emily Giffin por Niii 


Bom, primeiramente eu amo a Emily Giffin, e ler esse livro dela me fez perceber que julgamos muito as pessoas... E que isso é totalmente errado. Que não sabemos de verdade quem é a pessoa boa ou má, e, na minha opinião, não existe pessoa boa ou má... Existe o que ela quer exibir, o caminho que ela quer seguir. E nesse livro, Emily soube destacar todas as qualidades de um personagem que no primeiro livro era uma megera... e no decorrer desse livro você percebe o personagem se desenvolvendo de um modo maravilhoso e que na vida nós escolhemos caminhos e perdemos muitas coisas... Coisas que doem, mas que podemos ganhar em dobro e perceber isso lá na frente.




A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley por Thaila Oliveira
Eu me surpreendi bastante com o livro, passei a conhecer e admirar o trabalho da autora. Por conta do número de páginas, eu ficava pensando "será que tem tanta historia? sera que não vai ser uma leitura arrastada?" e por isso demorei um pouco para lê-lo. Quando o peguei pra ler, num feriadão sem nada para fazer, me surpreendi, não conseguia largar o livro a não ser pra pensar rapidamente sobre a situação que os personagens enfrentavam. Li quatro horas seguidas, sem ter sono, sede, fome. Nada! Eu só queria ler, estava viciada. Lucinda me supreendeu, criou uma história envolvente e emocionante, com personagens tão bem criados que seria fantastico encontrar um Harry, um Kit, uma Julia pela vida. A história se desenrola de uma forma tão bonita, tão fantástica envolvendo duas famílias, duas histórias que você lê e quer continuar, pois você  torce pelo merecido final feliz! A leveza e sinceridade com que a autora trata de temas fortes como as mudanças trazidas pela guerra, o adultério, a compreensão do homossexualismo, um escândalo para época, a amargura de uma mulher  ferida e ao mesmo tempo traz dores por perdas e você é levado a outro país, um outro tempo e uma nova cultura, de forma muito competente. Foi uma grata surpresa e com certeza está na lista dos melhores do ano, já que esse ano li livros ótimos! Dificil escolha :)
 
 
A Bend in the Road - Nicholas Sparks por Luana (blog Lendo ao Luar)


Esse foi um dos melhores livros do ano, porque eu vi o meu autor favorito sob uma nova perspectiva, não foi só um romance lindo, mas teve também um mistério no meio que deixou o livro eletrizante. Eu nem sei exatamente como explicar o que foi tão bom nesse livro, é um daqueles livros que só posso dizer LEIA, LEIA, e se não gostar não me conte.





Na próxima semana tem mais Melhores de 2012 ;)
 
P.S: Todos os textos foram reproduzidos na íntegra e são opiniões pessoais dos leitores.

Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Adorei a coluna... Vou tentar chegar a uma conclusão sobre qual foi o melhor do ano pra mim e te mando tb! hehe Pode ser?
    Excelente ideia!
    Bjs,
    Nica

    ResponderExcluir
  2. Achei demais essa coluna de melhores do ano, as opiniões foram ótimas, acho que vou procurar os livros indicados para conhecer também! Já mandei minha opinião sobre o melhor livro que li esse ano =D

    Bjs

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  3. Presentes da Vida e A Casa das Orquídeas, também estão entre meus favoritos deste ano.

    Bjs.
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  4. Dos citados acima só li a casa das Orquídeas mesmoa é gostei bastante.
    Realmente a hisória é muito bele supre bem escrita.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  5. Que legal, Ceile! Adorei essa nova coluna, mas desses livros eu ainda não li nenhum, acredita? E olhe que tenho Presentes da Vida já há algum tempo na minha estante, rs.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Otimos livros! Ainda não li nenhum.
    adorei a coluna *-*

    ResponderExcluir
  7. Ótima iniciativa, ótimo post... você interage com seus leitores e os deixam super felizes. Infelizmente ainda não li nenhum desses livros.

    Bye da Pah
    www.livrosestrelas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Tenho "Presentes da Vida" e "A Casa das Orquídeas" fiquei mais curiosa para lê-los, ;)

    ResponderExcluir
  9. gostei da coluna, pena q eu nao li e livro desses dai viu

    ResponderExcluir
  10. Adorei ver o meu livro preferido e a minha opinião no post Ceile!!!! E adorei ver os outros 2 livros. Eu tenho "A casa das orquideas" mas toda vez que eu vejo o tamanho fico com preguiça =(

    Bjs
    Nii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    Ceile, aproveita e dá uma passada no blog eu e a Re fizemos um selo e te marcamos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Ceile!
    Como a Nii, também amei Presentes da Vida (e sei que você também pelo comentário deixado no meu post sobre a Emily, e, como eu, muito mais pela Rachel e o Dex do que pela Darcy haha!).
    Tenho curiosidade sobre A Casa das Orquídeas, mas nada urgente. E o outro do Nicholas eu leria mais pelo fato de querer ler todos os livros dele do que pela história em si, mas a questão do mistério me chamou a atenção!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  12. Eu ameii Presentes da Vida com certeza um dos melhores livros que eu li esse ano,ainda nao tive a oportunidade de ler A casa das Orquideas mas estou bem curiosa pra ler!!

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum desses, mas pretendo! HUAHUAHU
    Assim que vi o formulário aqui, já preenchi. Adoreeeei a ideia do post! Muito legal mesmo, hahah (:
    Tem post novo lá no blog, dá uma passada lá? ^^
    Espero a sua visita!

    Beijos,
    Renata ;*

    http://perhaps-eternity.blogspot.com.br/2012/11/ficadica-look-do-dia-thursday-pink.html

    ResponderExcluir
  14. Li apenas os dois primeiros livros e gostei muito, com certeza são recomendados.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ceile!
    Desses eu só li Presentes da Vida e, apesar da protagonista me irritar por 3/4 do livro, o final é tão absolutamente fofo que, como a manteiga derretida que eu sou, chorei um monte ;_; hahahaha

    Os outros eu ainda preciso conferir :P

    Beijoooo!

    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir
  16. Tio Nicholas (*--*) primeira vez que vejo uma capa do livro dele em ingles. Esse é novo pra minha pessoa. Tenho vontade de ler A Casa das Orquídeas a capa é lindinha.

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente ainda não li nenhum desses, mas tenho muita vontade de ler A Casa das Orquídeas - Lucinda Riley".
    Estou adorando seguir esse blog, gosto muito de toda essa interatividade.

    ResponderExcluir
  18. Achei essa ideia de melhores do ano com os leitores do blog muito massa. Parabéns!
    Em relação aos livro citados dessa vez, não posso comentar, pois não li nenhum deles, infelizmente. Mas o que posso falar é que senti a mesma sensação que a Thaila sentiu antes de ler o "A Casa das Orquídeas". Também o achei grande demais, pra uma história como aquela. Espero me surpreender positivamente como ela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.