Ameaça Mortal - James Patterson

Olá! Olá! Hoje vou fugir um pouco da minha área aqui no blog para comentar um livro muito bom que por meio da Ceile eu pedi.


Logo no inicio do livro conhecemos Ethan e Zoe. Dois irmãos com personalidades tão diferentes, mas unidos. Depois de sermos apresentados a eles, os dois são sequestrados e começa a verdadeira caçada.

Alex Cross estava de folga quando soube por meio do rádio da polícia de um sequestro, mas não tinha ideia do que estaria por vir.

“Minha mente não parava de trabalhar. Sentia o coração saltar dentro do peito. Também não conseguia recuperar o fôlego. Os filhos do presidente.”


Apesar do serviço secreto não querer que a polícia local comece a investigar, e sempre excluir Alex Cross de qualquer informação sobre as crianças no inicio, o FBI estava tão perdido que pediu para o detetive interrogar algumas pessoas.

É claro que isso foi só uma distração para ficarem de olho nele. No entanto, as horas passavam e nada das crianças, nenhuma informação importante que dizia que elas estavam vivas. Eles não queriam o detetive, mas o FBI não conseguia encontrar nada. Até um pedido informal feito pela primeira-dama colocou Alex Cross na investigação de verdade.

O problema é que não era só o sequestro das crianças mais valiosas do mundo que tinha virado os Estados Unidos de cabeça para baixo, mas os ataques terroristas. Todos estavam assustados. E vinha aquela pergunta, o sequestro e o ato de terrorismo estavam ligados?

Com sua inteligência e um faro afiado, Alex Cross corria contra o tempo buscando informações sobre Zoe e Ethan no colégio, nos funcionários do colégio e seus amigos. No entanto, Alex tinha outra coisa para se preocupar ao chegar a sua casa.

Uma convidada inusitada estava presente no meio da família Cross. E ele não estava satisfeito ao ver uma jovem sem teto dentro de sua casa. Porém, esse era o menor dos problemas, o detetive precisava encontrar o sequestrador e as crianças.

O sequestrador é inteligente. Não são aqueles loucos psicopatas que não tem fundamento no seu crime, nem nada disso. Ele é tão normal quanto o resto da população, o problema é que foi tirado algo dele e assim, ele precisava tirar algo do presidente.

“Zoe e Ethan não fizeram nada de errado. Eles apenas nasceram na família e na época erradas. A culpa do que está acontecendo é tanto deles quanto minha e de vocês. Talvez seja óbvio, mas alguém precisa fazer o papel de bode expiatório. A história ensinou isso. Qualquer tragédia tem suas consequências.”

Mas o sequestrador sabe quem é Alex Cross. Ele o conhece e precisa fazer algo antes que todo seu plano seja arruinado. Ele chega a dizer que precisa matar o detetive, mas que não será fácil.

Eu adorei o livro. É uma narrativa gostosa e rápida. Quando percebe o livro está chegando ao final. James é claro na sua trama e não fica enrolando muito. Depois de algumas páginas, consegue perceber quem é o sequestrador e o porquê dele estar fazendo aquilo.

Também gostei de como ele colocou o sequestro e o ato de terrorismo numa trama paralela. Cada página ficava ansiosa de como o autor vai dar continuação para aquele assunto, o que eles querem e como será que vai acontecer aquilo... E de repente, ele coloca outro assunto polêmico na história. Uma menina de rua que atacou a avó de Cross para dentro da casa. É uma reviravolta chocante.

E o que falar de Alex Cross? Ele é um cara determinado e prático, sempre seguindo as regras, mas adorei a reviravolta que foi no caráter dele no final. Tudo para achar as crianças.

James é um ótimo autor, ele cria personagens fabulosos, até mesmo os coadjuvantes. Como o caso de uma terrorista, Hala Al Dossari. Ela é uma eximia atiradora e uma mulher forte com pensamentos radicais, ao contrário do marido que é um pouco frágil e mais medroso. Não posso esquecer-me de comentar as partes engraçadas de Alex conversando com seu amigo também da polícia. Isso diminui toda a tensão e a adrenalina do livro. Muito bom.

Fico por aqui. Espero que tenha gostado.
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Adorei a resenha!
    Já estava com vontade e agora mais ainda!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Essa leitura parece bem instante, fiquei mais curiosa em conhecer essa trama, ;)

    ResponderExcluir
  3. e odiei esse livro, acei o alex sem graça
    os capituos muito curtos faltando muito detalhes sabe
    sem contar que eu nao fiquei com medo do pessoal que foi sequestrado, pra mim tanto fazia
    achei o sequestrador muito ruim o-o
    auhssuhasuh
    sério mesmo

    ResponderExcluir
  4. Parece um livro bem legal, ainda não li, mas estou pensando em ler ^^

    ResponderExcluir
  5. Eeeei, Lari, primeira resenha de livro *-----------*

    Fico feliz que tenha gostado do livro. Eu ainda não li nada policial/suspense, pra falar a verdade. O único livro que li do James Patterson foi O Diário de Suzana para Nicolas que é um romance - beeem diferente.

    Alex Cross já é bem conhecido e tem vários livros dele, então acho que ele é bom mesmo hahaha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Autor novo e um livro diferente dos que eu sou acostumada a ler. Gostei do gênero do livro, fiquei curiosa em saber quem é o sequestrador;.

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de livro que trabalha ação do início ao fim é muito bom, gosto de pegar pra ler nos fins de semana quando tenho tempo.
    Eu ainda não conhecia o autor mas a resenha está muito boa, está passando para o leitor toda a emoção da leitura.

    ResponderExcluir
  8. Sou fã desse gênero de livro e sei que James Patterson é um mestre no assunto. Ainda não li nada dela, mas as resenhas que leio sempre são positivas. Como gosto de livros com uma narrativa mais ágil, esse livro se tornou uma leitura obrigatória pra mim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Adoro este autor e claro que vou querer ler este livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.