Divulgando: Cisne e Diário de Obra


Oi gente!
Vim trazer pra vocês dois livros de autores nacionais, vamos lá!

Cisne - Eleonor Hertzog
Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!

O livro "Cisne" é o primeiro de uma série que se chama: Uma Geração. Todas as Decisões. Pra quem se interessou, vale a pena adicionar à estande do skoob. Para quem quiser mais informações siga o twitter da autora e a fanpage da série no facebook.


Diário de Obra - Um mês na vida de uma arquiteta - Alê Motta
Então você queria ser arquiteto só porque brincava de empilhar blocos de madeira. Ou porque adora revistas de decoração e fotos de casas de luxo.
Ou porque (todo mundo odeia essa) não quis fazer Engenharia. Arquitetura não é nada disso. Ou, na verdade, é um bocadinho disso e mais muita coisa que ninguém conta. Alê Motta desvenda com bastante humor o cotidiano de uma arquiteta carioca, e acompanha o desenrolar de trinta dias na vida dessa personagem inquieta, simpática e encantadora, que vive cercada por engenheiros, mestre de obras, peões, e que tenta administrar seu tempo, sempre curto, em meio a projetos, celulares, latas de tinta e muito, muito quebra-quebra.

Deve ser muito bacana ver como é o dia a dia real de uma Arquiteta, não é mesmo? Gostou? Adicione o livro à sua estante no skoob e confira a fanpage no facebook.

Até a próxima pessoal ;)

Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Uau, que livros super diferentes... nunca li nada semelhante e gostaria de ler e me surpreender, quem sabe não faço isso e volto pra contar? ^^

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa do livro Cisne. Linda *-*

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nem os livros, nem as autoras. Gostei das sinopses. Que bom que você postou mais esses livros para, assim, podermos tomar conhecimentos das novas autoras que estão por ai, lançando seus livros. A capa do Cisne é linda e a outra ela é mais simples mas não deixa muito a desejar.

    ResponderExcluir
  4. O livro sobre arquiteta deve ser interessante.

    ResponderExcluir
  5. Livros até que interessantes, mas gostei mais do primeiro.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. O segundo parece ser muito bom.Pela sinopse,parece ser um livro bem humorado ! Não me interessei muito pelo primeiro,mas ainda sim gostei do post,é muito importante valorizar a literatura brasileira =))
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Parece ser mto legais! To com vontade de ler!

    ResponderExcluir
  8. Quando pensei em Cisne pensava em tudo menos um barco. Gostei dele.

    ResponderExcluir
  9. O segundo livro eu tenho que ler, no meio do ano vou entrar no Curso de Engenharia Civil, acho que vai ser bom pra mim, já o primeiro não é o tipo de leitura que me agrada, realmente eu pularia esse, mas pra quem gosta é uma ótima pedida.

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Foi uma surpresa e um prazer encontrar o Cisne aqui. Muito obrigada pela ajuda na divulgação!

    Eleonor

    www.eleonorhertzog.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.