[Baú] Elo Eterno - Sharon Kendrick

Olá, leitoras! Faz um tempinho que não apareço, né? Haha. Pois bem, mais uma resenha de romance de banca para vocês. Para as garotas que curtem um romance contemporâneo, podem se jogar na resenha e comentarem, rs.

Elo Eterno

                Elo Eterno, da Sharon Kendrick, conta a estória de Eve e o italiano bonitão Luca Cardelli. Eve, uma apresentadora de televisão num programa regional, gosta de sua vida como ela é: sem complicações e previsível. Porém, numa festa, ela reencontra o homem que, anos atrás, a fizera suspirar de paixão. O problema? Bem, o sentimento não era recíproco. Agora, depois de tantos anos, Eve tentava se convencer de que não era mais uma mera adolescente e, portanto, não seria afetada por toda aquela masculinidade que parecia estar entranhada em Luca Cardelli. Como a vida não é simples, principalmente quando pomos nela um milionário com poros que gritam “me pegue”, Eve acaba se envolvendo num complicado relacionamento com o belo italiano... E o resultado indesejável vem poucos meses depois, pra acabar com a festa de todo mundo, haha.



"Ele pensou em Eve. No gosto de seus lábios macios, e como ela explodira em vida nos seus braços. O frio e comportado exterior acobertando uma natureza surpreendentemente quente e sensual, a qual ele só tinha visto de relance. Suspirou, percebendo que precisava tê-la."

                O que você, mulher, faria se um italiano podre de rico, de pele cor de oliva e sorriso cativante, se mostrasse interessado por ti? Pior: o que você faria se o homem que você já amara, mas não fora retribuída, mostrasse que quer te levar pra cama? É essa questão que a coitada – ou felizarda? rs – Eve tem que responder a si mesma. Afinal, o sofrimento que ela passou no passado ainda está presente na memória, e ela não quer voltar a ser a ingênua adolescente de anos atrás. Porém, temos aqui um agravante: resistir a Luca é impossível, ainda mais quando ele está empenhado a te conquistar. Eve e Luca têm um relacionamento que só envolvia prazer, sem envolvimento sentimental, e ambos estavam mais ou menos satisfeitos com isso... Até que Eve descobre que está grávida, e mexe com toda a vidinha de solteiro de Luca.

                O mais legal do livro é que Eve não entrega os pontos. Mulher teimosa, destemida e que tem controle por sua própria vida, continua a mesma até o final. Se Luca queria alguém pra correr atrás dele e puxar seu saco, se decepcionou! Eve tem aquele senso de independência, que acabou por faze-la uma personagem de identidade realmente forte. Porém, convenhamos: Luca, teimoso e arrogante como só um rico pode ser, e Eve formam um casal... Um casal que só faz sofrer, haha. Eve é o que Luca precisa, mas acho que as vezes eles exageraram, tornando o livro uma obra de luta livre ao invés de romance. E, se eu fosse Eve, confesso, rodava a baiana pra cima de Luca e mandava ele ir procurar alguma riquinha lá da Itália, ao invés de ficar enchendo o saco com toda aquela arrogância. Haha.

— Por favor, não diga isso.
— Por quê? Não quer que eu a ame?
— Quero.
Foi um sussurro, que ele mal ouviu.


                Bem, se você quer um verdadeiro romance de novela, se entregue ao livro. Cheio de intrigas, brigas verbais e com um casal que só se dá bem na cama, Elo Eterno fará muitas perderem a paciência (como eu). Particularmente, não gosto de mocinhos como Luca, e continuo achando que ele merecia uns bons tapas na cara, pra tomar vergonha, rsrs. Porém, convenhamos, quem resiste a um morenão, de olhos e sorrisos sedutores, que ainda é milionário? Eve que o diga, haha.
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Eu realmente não acho que ela é coitada rsrs
    Nunca li esses livros da Harlequin, confesso que não fazem muito meu estilo, mas tenho vontade de pegar alguns mais comentados pra ler. Esse enredo parece interessante.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Apesar de eu não ser fã de romances de banca eu sempre gosto de ler as resenhas, quem sabe uma hora eu não me anime e leia, se isso acontecer não me faltara dicas.
    Quanto ao Luca, eu estava assistindo a um dorama e lendo a resenha me lembrei do cara, haha, ele é como o Luca, cheio de defeitos, mas tão gato que não dá mesmo pra resistir.

    ResponderExcluir
  3. Dos romances de banca, eu só leio as resenhas mesmo, rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Não entendo os romances de banca, são muito fúteis, me lembram novelas mexicanas do SBT (argh), com aquela dublação irritante
    Eu nunca li, não leio e nem pretendo ler. Só estou comentando o que acho deles em geral, posto que nem romances contemporâneos costumo ler xD
    Sabe que comprei livros em bancas (só que não romances), apenas algumas vezes na minha vida? O_o
    Abs e boa semana pra você! =)
    Douglas Ricardo - Lendo & Relendo

    ResponderExcluir
  5. Ri horrores com a sua resenha Arine,gostei muito quem resiste a um bom romance de banca.

    ResponderExcluir
  6. Não sou fãn de romances de banca, sempre quando tento ler nao os finalizo, mas gosto das historias que ha.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro romances de banca, apesar de muita gente achar clichê, eu acho que eles sempre conseguem me convencer *-*
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito de romance de banca, mas as quotes são fofas!

    ResponderExcluir
  9. Como essas personagens de romances de banca são tão fúteis e desinformados, hein?!?! Não existe camisinha nessas histórias não?!?! Rsrsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Ah, o livro me ganhou na parte do italiano bonitão!! hahaha... sou fascinada por tudo da Itália, inclusive pelos italianos! rs... que bom que ela não fica correndo atrás dele, ou perderia todo o meu respeito! hehe...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.