[Séries] Mini-Opiniões das Melhores e Piores de 2012


Inspirada na coluna Mini-Opiniões sobre livros, venho falar sobre as melhores e piores séries de 2012.

Melhores Séries

 Eu amo ficção científica, então quando estreou Fringe, me apaixonei logo de cara. Não só pelos atores que são apaixonantes e dão suor, e sangue pelos personagens, mas pelo enredo. Todos esses mistérios sobre Observadores serem bonzinhos ou não, mundos paralelos, casos sobrenaturais, e experiências científicas fez minha mente trabalhar loucamente por teorias e mais teorias. Quando terminou a terceira temporada, os fãs não sabiam que rumo tomaria Fringe. O final foi surpreendente, então, estávamos preparados para encerrar a série, até que veio a boa noticia que teríamos a quarta temporada. Apesar da terceira temporada tenha sido a melhor, não posso desmerecer a quarta temporada que foi fantástica e extraordinária respondendo várias questões, emocionando cada telespectador e criando expectativa para a quinta e última temporada. Com certeza o ano de 2012 foi maravilhoso para a série Fringe e infelizmente, o inicio de 2013 será de muita tristeza para nós fãs da ficção científica.

Outra série que a temporada de 2012 foi lindamente foi The Vampire Diaries. Eu não consigo ler o livro “Diários do Vampiro”, mas a série é divina. O que foi o enredo da família Original? Klaus lindo e assassino querendo formar um exército de Híbridos? A Bruxa original querendo matar seus filhos vampiros e usando o caçador de vampiro? Foi uma loucura! A cada episódio era uma explosão de sentimentos, uma explosão de surpresa e decepções. A vida de Elena era uma montanha russa e eu sofria com ela e com Stefan e Damon. Até agora não sei pra quem eu torço apesar da péssima atuação do Stefan hahahaha. E que venha 2013 com mais histórias sobre os irmãos Salvatore e seu amor por Elena. Por Favor, mate a Bonnie. Ela é chata.

Piores Séries

Eu já assisti a muitas séries horríveis, com atuações sofríveis, enredos chatos, mas Awake é muito pior. Eu só não parei de ver a série, por causa do Lucius Malfoy Jason Isaacs. A atuação dele é perfeita, mesmo para o nível desta série. Até agora não entendi o final da série. Não sei se o acidente foi fruto da imaginação dele ou ainda vai acontecer, ou sei lá. A trama é confusa e complexa demais e olha que vejo Fringe, o que poderia ser mais surreal do que acordar e ver que está morando com o filho e depois ao dormir de novo e ver quem está em casa é sua mulher? Os personagens são chatos e patéticos. Não tenho palavras para descrever o que sinto.

Não digo que está série seja a pior, mas talvez o enredo não tenha sido bem desenvolvido e a demora de dar respostas ficou bem cansativa. Alcatraz tinha tudo para dar certo. Ótima trama, histórias envolventes e personagens interessantes. Só que ás vezes ficar enrolando numa série de ficção científica e que abrange muitos mistérios é complicado. Só no último episódio é que ficou bom, mas já era tarde demais. Veio o cancelamento e aquele vazio de que essa série poderia ter ido muito adiante se seguisse como o final. Lamentavelmente ver o bom humor de Jorge Garcia indo embora. Ele arrasa!

E vocês, quais foram as melhores e piores séries de 2012?
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Ando tão sem tempo que ver séries tem sido uma das últimas opções de passatempo :( Prefiro ir ler um livro, mas sou louca para assistir Fringe.

    Abraços
    http://www.codinomeleitora.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Como não acompanho nenhuma série, no momento, nem posso opinar. Mas vejo bons comentários sobre Fringe.

    ;)

    ResponderExcluir
  3. chorando já pelo final de Fringe uma das melhores séries ever :((

    ResponderExcluir
  4. Acredita que não assisto Fringe e olha que acompanho uma infinidade de séries, mas daa citadas por vc eu só assisto TVD, que por sinal: amooooooooooooo.

    Bj,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  5. Nem acompanho séries no momento ~~Eu sei, eu sei. Situação triste~~ Mas já tenho uma listinha pra ver haha
    Já ouvi falarem bem de Awake, até imaginei mais dela haha
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. NHAIN, TVD ~~sempre~~ é linda, né? Tô uns 3 episódios atrasada, mas ainda assim ;_; hahaha

    Mas acho que aí também poderia entrar American Horror Story hein, absolutamente FANTÁSTICA, AFF <3333

    Beijoooo!

    Ju
    Praticamente Inofensivo ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa sou viciada po TVD, na minha opinião é a melhor que tem. Ja me falaram muito bem de Fringe mais ainda não tive tempo de ler.


    Flor tem dois selinhos para você la no blog.

    http://coracaocomtinta.blogspot.com.br/2012/12/selinho-esse-blog-e-recomendadissimo.html

    http://coracaocomtinta.blogspot.com.br/2012/12/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

    BeeijO

    ResponderExcluir
  8. Como esse ano foi o último da faculdade, não consegui assistir mtas séries.
    Das que vc citou, eu tentei assistir Fringe e Alcatraz (apenas os primeiros eps das primeiras temps.) e não gostei de nenhuma.
    Mas, para ser sincero, pode ser um preconceito meu, pois fiquei mega traumatizado com o JJ Abrams dps do final decepcionante de Lost.
    A melhor série que assisti neste ano, certamente foi Suits. Ansioso pelo retorno da segunda temp em janeiro.
    A season finale de Damages tbm estava mto boa.
    Arrow, que assisti o ep. piloto só para dar uma chance, me surpreendeu bastante.
    Para as piores vou ter que citar Go On e a segunda temp de GOT (que deixou de ser fiel ao livro). Não sei se o termo piores é o melhor. Simplesmente parei de ver pq não estava gostando....
    Ótima coluna.
    Abraço,
    Alexandre
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi ..

    Não costumo acompanhar muitas séries. Tanto é que não conheço quase nenhuma dessas. Só TVD mesmo, rs. Mas não sigo =/
    Gosto de TWD. :)

    João Victor, Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gente, eu pensava tudo de Alcatraz, menos que ela poderia entrar numa das piores do ano. Fringe é ótima, claro. Eu só assisti a primeira temporada, mas acho viciante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Eu não tenho visto nenhuma série... foi esse ano que acabou House?? Nem sei mais... rs... se foi eu sempre vou achar House a melhor.

    Fringe e The Vampire Diaries não fazem o meu estilo; awake eu não sei do que se trata e pelo que você disse nem quero saber, rs; Alcatraz eu tinha muita esperança de ser boa, mas parece que realmente erraram na mão, pelo que tenho ouvido falar. Uma pena.

    ResponderExcluir
  12. Se eu falar quem ainda nao assisti TVD, só li os livros, mas nas ferias espero colocar em dia, Alcatraz estava na minha lista, acho que vou risca-lo

    ResponderExcluir
  13. Essa temporada foi a melhor de TVD e concordo que a Bonnie ta um porre!

    ResponderExcluir
  14. Eu não consigo assistir TVD, fiz uma burrada de ler os livros primeiro, porque sairam antes da série. E agora toda vez que vou ver a série, acho tudo megamente diferente e não consigo assistir. O resto das indicações eu não assisti nenhuma ;/ minhas séries preferidas são PLL e Glee.
    xoxo,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Eu também gosto muito de Fringe <3
    Agora os livros de Vampire Diares são chatos, a Elena é muito metida (pelo menos no inicio, não consigo continuar lendo)

    bjs

    ResponderExcluir
  16. Dessas séries citadas, a única que estou acompanhando é "Alcatraz". Ainda estou no 4º episódio, e por enquanto estou gostando bastante. Uma pena que ela oi cancelada. As outras também me parecem ser interessantes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. the vampires diaries, glee, the walking dead, e supernatural as melhores series s2

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.