[Séries] Especiais de Natal do Doctor Who



Para entrar no clima de Natal e deixá-lo mais feliz e encantador e futurístico e azul e...ok parei, trago para vocês os especiais de Natal do Doctor Who!


The Christmas Invasion
É o primeiro especial de Natal do meu amado 10º Doctor e a estreia dele na série. Devido à descrença de Rose de acreditar que aquele homem que ela ama é o Doctor e sua difícil regeneração - Doctor sentia fraco - ele e Rose Tyler, sua companheira, forçaram o pouso em Londres, no dia de Natal. Entretanto, ninguém esperava que uma sonda espacial britânica, a caminho de marte estivesse desaparecida. Ela foi raptada por uma raça conhecida por Sycorax, que está decidida a conquistar o mundo. Para piorar, tem Árvores de Natal e Papais Noéis assassinos. Eu amo esse especial por captar toda a essência do 10º Doctor. Mesmo recuperando da regeneração e de pijama, ele luta(e perde a mão), ele discursa, ele emociona o telespectador. Vemos o começo da transformação do David Tennant como o Doctor escolhendo a roupa, descobrindo sua personalidade. É lindo.

The Runaway Bride
Depois de se despedir de Rose Tyler com muita emoção e olhos marejados, o Doctor embarca numa divertida e louca aventura com Donna Noble. Logo após a despedida, ele se depara com uma mulher vestida de noiva gritando com ele dentro da Tardis. What? Como ela entrou se a Tardis está em órbita sobrevoando perto de um supernova? Para descobrir esse incidente, Doctor a leva de volta para a Terra e lá descobrem muitas coisas que vai mudar a vida daquela simples noiva. Mistério e confusão tornou esse episódio divertidíssimo. Donna é louca, é divertida, é ranzinza, é...igual o Doctor. Foi o primeiro episódio dela, mas que na quarta temporada ela voltaria para ser a nossa eterna e amada companheira do Doctor.

Voyage of the Damned
Neste especial o Doctor está viajando sozinho. Sem companheira, sem destino definido, até a Tardis bater numa nave chamada Titanic. Ele vai impedir uma nova ameaça de estragar o Natal dos terráqueos, encanta uma moça sonhadora e corajosa e ela vira somente neste episódio sua companheira e conhece uma pessoa que vai fazer uma enorme diferença na quarta temporada e na vida do Doctor; o avô de Donna Noble. Kylie Minogue faz uma participação especial e ainda rouba um beijo do Doctor.

The Next Doctor
Chegando ao final da Era Tennant, este episódio marca o início dos cinco especiais a seguir(Natal, Páscoa, Outono, Natal e Ano Novo). Porém, antes de dar adeus ao eterno 10º Doctor, ele viaja até 1851, na época Vitoriana. Ele pensa que está conhecendo o próximo Doctor desta nova Era, mas a verdade é que ele se depara com um confuso homem que perdeu a filha e a esposa. Esse homem pensa que tem uma Tardis(que é um simples balão), e tem uma companheira chamada Rosita. No entanto, o problema maior se chama Cyberman. Os dois precisam unir forças para combater esse terrível inimigo.

The End of Time
Este é um episódio de duas partes e o fim de David Tennant na série. A primeira parte foi transmitida no Natal e a segunda no ano novo. Nesta parte, o Mestre volta com um novo plano para acabar com a raça humana. Ele quer transformar todos em seus clones. É claro que isso não será fácil com o Doctor e seu fiel escudeiro Wilfred – o avô de Donna Noble. Na segunda parte, sabemos que Galifrey – a cidade do Doctor e do Mestre – está retornando sobre o comando de Rassilon. E que ele usou o Mestre desde criança no seu plano para voltar com o poder dos Senhores do Tempo. Com um episódio dramático, com muita emoção e tristeza, o Doctor precisa resolver duas situações: Galifrey e Wilfred. Já que último ficou preso numa câmara de gás e só sai se o outro entrar. E assim, o Doctor absorve todo o gás, mas já sabemos que seu fim está próximo. A última canção foi tocada em todo o universo. Lindo especial.

A Christmas Carol
É o primeiro especial de Natal com o novo Doctor Matt Smith. O 11º Doctor leva Amy e Rory para uma viagem de lua de mel para um planeta que tem peixes que voam nas nuvens. Para salvar o casal do homem amargo que controla o planeta, O Doctor tem que ser o fantasma do Natal passado, presente e futuro. Episódio comovente, misterioso, divertido e romântico. Meu favorito com Matt.

The Doctor, the Widow and the Wardrobe 
O título é uma homenagem da saga As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Ao cair de uma nave que estava orbitando a Terra, o Doctor promete ajuda a uma mulher em um futuro próximo, quando ela precisasse. Anos depois, durante a segunda guerra mundial, ele cumpre a promessa. É um pouco monótono o início, mas depois começa a verdadeira ação e é simplesmente encantador. O final é lindo e surpreendente.


Termino esse especial desejando um maravilhoso Natal.

Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Não é sempre que vejo os episódios do Doctor Who, mas quando posso os acho estranhos, engraçados e diferentes. Gosto muito, espero er um especial de natal logo ^^

    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Faz tempo que não vejo algum episódio de Doctor Who =( Mas é a vida né...
    Parece ser muito engraçado esse especial =D Espero poder ver algum dia.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisto essa serie, mas tenho um amigo que é completamente viciado nessa serie, tenho vontade de assistir acho que vou baixa-la pra assistir nessa ultima semana do ano.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não vi nenhum episódio dessa Série. ;/
    Dizem que é muito boa, sempre me indicaram ela, mas como minha net tá ruim, não consigo baixar nada.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Tenho ouvido tantos comentários positivos sobre essa série, que me sinto um extraterrestre de ainda não estar acompanhando. Mas um dia conseguirei pousar na Terra. Rsrsrs

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Nunca assisti a série, mas adorei a descrição dos dois últimos episódios *-* O último por ser uma homenagem a As Crônicas de Nárnia; e o penúltimo por ter isso do fantasma do Natal do passado, do presente e do futuro... igual àquele filme que acho que todo mundo já viu, mas que não me lembro do nome agora... rs...

    ResponderExcluir
  7. Essa série parece bem doidinha, rsrs.

    ResponderExcluir
  8. Sempre vejo você falando nessa série e morro de vontade de assistir porém me falta tempo :(

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.