[Resenha + Promo] A Escolha - Nicholas Sparks


Uma história clichê, mas contada de uma maneira tão linda que não tem como não se encantar por ela.

Travis Parker é um solteirão que adora curtir tudo o que a vida tem a oferecer de bom. Tem uma bela casa, pratica esportes em quase todo seu tempo livre, e sempre que acha que deve está com uma nova namoradinha. Gabby é uma assistente médica que mudou para a pequena cidade de Beaufort para ficar mais próxima do namorado Kevin. E embora ela já estivesse ali há alguns meses, não conhecia ninguém, e sua única amiga de verdade ali era Molly, sua cachorra,e agora principal motivo de preocupação de Gabby. Ela sabia que algo estava errado com a cadela, e tinha certeza que ela estava grávida de Mobly, o cachorro de Travis, seu vizinho. Gabby estava irritadíssima com isso, e com o modo pelo qual ela via Travis levar a sua vida pela janela de casa, sem preocupações, curtindo, como se não houvesse responsabilidades. Mas ela sabia que tinha. Sua cachorra estava grávida do cachorro dele, e ele tinha que tomar alguma providencia. Ela resolve então acabar com aquilo de uma vez por todas, e vai até a casa de seu vizinho e em um divertido e inusitado primeiro contato entre os dois vizinhos, ela joga em cima de Travis toda sua preocupação e frustração em estar em uma nova cidade, onde ela não conhece ninguém, com a sua cachorra grávida. No pouco tempo que Travis consegue falar, ele aconselha Gabby a levar Molly ao veterinário para ter certeza de sua gravidez, e ela assim o faz. Porém, o que ela não esperava era que o veterinário da cidade era ele prórpio.

Na consulta, Travis confirma a gravidez de Molly para Gabby, mas diz que é impossível que Mobly tenha engravidado a cadela, uma vez que ele é castrado. A moça por sua vez fica completamente envergonhada por ter invadido a casa do vizinho, acusado seu cachorro, jogado nele suas frustrações e nem ao menos lhe deu uma chance de ele se explicar. Ela sai da clinica decidida a evitar seu vizinho ao máximo, na esperança dele esquecer o seu vexame da outra noite. E assim ela o fez durante duas semanas. Evitou sair de casa quando sabia que Travis podia encontra-la e ficou a maior parte do tempo em seu quarto lendo um livro de astronomia. Travis porém, estava determinado a ganhar a amizade de Gabby apesar da primeira conversa deles, e estava esperando por uma oportunidade certa para se aproximar. Até que uma noite, Gabby não consegue mais fugir de seu vizinho e corre até ele para pedir ajuda, pois Molly estava em trabalho de parto, e ela não estava nada bem. Travis corre então até a cada de Gabby e ajuda Molly, a levando imediatamente com os filhotes recém nascidos para a sua clínica. Após cuidar de Molly e os filhotes, Travis finalmente convida Gabby para um passeio com seus amigos e sua irmã, e sabendo que seu namorado não estaria na cidade e que ela teria que passar o fim de semana sozinha, ela acaba aceitando. No fim, Travis e Gabby acabam passando o fim de semana todo juntos, e a atração entre eles é inevitável. Apesar do envolvimento de Gabby com outra pessoa, ela e Travis não conseguem lutar contra o desejo que eles sentem um pelo outro e acabam se rendendo a ele.

"O fato de não conseguir evitar olha-lo daquele jeito que ela sempre o via a irritava. Era como se a aparência dele constantemente fizesse disparar sirenes dentro dela, e, por mais que tentasse descobrir a razão daquilo, não conseguia encontrar uma resposta."

Na segunda parte do livro encontramos Travis 11 anos depois encarando o maior dilema da sua vida. Até onde ele iria por amor? Devia ele honrar um pedido de Gabby ou então fazer a sua vontade? E aí está a grande questão do livro.

Já adianto para vocês não esperarem uma trama super elaborada, um grande mistério. A grande mágica da história está em como ela é brilhantemente contada por Nicholas. A primeira parte do livro, que conta o começo do romance de Gabby e Travis me deixou suspirando. E depois que eu comecei a ler o livro pra valer, não consegui largar. Eu já esperava um romance clichê, sem grandes surpresas, e acabei me surpreendendo com um romance clichê, mas muito bem contado. Além de todo o romance fofo, acho que Stephanie, a irmã de Travis, dá um ar divertido a história. A única coisa que me incomodou no livro é que eu achei que a segunda parte ficou meio jogada na história. Acho que se Nicholas tivesse contado a história ao contrário, com a parte dois antes da parte um, ficaria melhor. Mas ainda assim, a história continua sendo linda, independente de qualquer coisa. Vemos neste livro o Nicholas que sempre nos encantou, e nos fez suspirar com histórias de amor belíssimas. E não tem como não se encantar com "A Escolha".


Sorteio do livro 
Para concorrer a um exemplar do livro, basta deixar um comentário sobre a resenha e preencher o Rafflecpter abaixo:

a Rafflecopter giveaway
Comentários
35 Comentários

35 comentários:

  1. Carol,
    por incrivel que possa ser nunca li um livro de Nicholas Spark, mas já li várias resenhas dos seus livros. E posso afirmar que esse foi o primeiro que me chamou atenção. De querer ler um romance dele. Não sei se o fato de ter animais no romance, de ser aquele romance que vc mesmo diz com uma trama clichê mas contado de maneira magistral! Me atiçou a vontade de ler!
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Tenho um pouco de receio com esse livro porque tenho medo de ser mais do mesmo do Nicholas, sabe? De qualquer forma, acredito que deva ser uma história bonita!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Adoro os livros dele, já li um monte. Gostaria de ler todos, na verdade, tipo esse ;)

    ResponderExcluir
  4. Nicholas Sparks divo demais! *---*
    Já li A Escolhe e adorei demais, foi o primeiro livro do nicholas que eu li.

    Beijos,
    Belly ~ Just a Girl
    http://www.blogjustagirl.com/

    ResponderExcluir
  5. Adooro Nicholas!
    E no inicio ate adquiri os livros que o mesmo lançava,porém esse ano foram lançados livros atrás de livros do NS e infelizmente não consegui acompanhar :(!
    Mas enfim,dos lançamentos que surgiram esse é o que mais tenho vontade de ler,achei ele um pouco mais criativo!

    http://llivroseletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu esperava mais desse livro, de tanto que o pessoal falou. Já li outros livros do Nicholas melhores. É bem construído, sim, mas tive essa impressão também, de que à 2ª parte não foi dada a devida atenção. Mas enfim, foi uma boa leitura. rs!
    Beijinhos!
    Giulia - prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Terminei de ler hoje um porto seguro, foi o 1º livro do Nicholas que li, e já me apaixonei, por esse motivo hj msm passei na net e comprei 6 livros dele, 3 viraram filmes, e tres fiquei curiosa para ler, por pouco nao comprei "a escolha", seria isso um sinal, tomara que eu ganhe, aguardando meus livros chegarem, e o resultado do sortei, adorei sua resenha, muita vontade de ler!!!
    Big bjus!!

    ResponderExcluir
  8. Eu li 3 dos livros de Sparks e chorei litros. Quero muito ler os outros inclusive esse. Sua resnha é ótima.

    ResponderExcluir
  9. Já li outros livros do Nicholas e gosto muito, embora alguns sejam bem tristes. Gostei muito desse livro.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nada do Nicolas, mas quero ler esse livro.
    Já li vários comentários positivos e fiquei bem curiosa, ;)

    ResponderExcluir
  11. Falam tão bem do Nicholas, mas nunca li um livro dele.

    Esse aí parece bem interessante, estou curiosa pra saber o que ele escolheu ^^

    ResponderExcluir
  12. Tudo que Nicholas Sparks faz da certo então imagino que seja lindo!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li Nicholas Sparks (novidade né?! kkkk Eu e romance temos uma história conturbada).
    Gostei da resenha, que maneira diferente de iniciar um relacionamento kkkkkk
    Boa resenha, participando do sorteio, daí terei que ler Sparks.
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Adorei a sua resenha. Nunca tive receio nenhum de ler os livros do Nicholas porque eu considero eles como histórias realistas. Nem sempre o final é de felizes para sempre. Amo os livros dele. Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Tenho um problema com o excesso de açúcar presente nos livros do Nicholas Sparks. Já li alguns dele, acho que o diferencial dele é apenas isso. Não que ele não escreva bem, mas as histórias dele são um tanto clichês, e prefiro as mais criativas.
    De qualquer jeito, você parece ter gostado da história, então, quem sabe não me surpreenda :)

    ResponderExcluir
  16. Amei amei!! adoro os livros do Nicholas, porem os ultimos lançamentos dele nao estou conseguindo acompanhar, ja coloquei na minha lista!! Otima resenha!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, li vários livros do Sparks, mas esse ja ouvi muita gente comentando sobre ele, e aumentou meu desejo de le-lo. Quero le-lo o mais rápido possivel!!

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro os livros do Nicholas, é cada um mais emocionante do que o outro. Tenho certeza que vou me apaixonar por esse livro, assim como me apaixonei por todos os outros. O autor consegue despertar na gente um sentimento tão bonito que é difícil explicar.
    xoxo,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Fiquei muito curiosa para ler. Confesso que nunca li nenhum livro do Nicholas Sparks e esse pode ser o primeiro. A primeira resenha que eu li sobre um livro dele que me fez quer lê-lo. Enfim, o blog está uma graça e a resenha é boa!

    Estou participando do sorteio, não poderia perder *-*

    Demi Lovesick
    http://acloudyletter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Nicholas Sparks é um autor que tem uma narrativa muito fluída para mim e ele me emociona em suas obras. Pela resenha ele sai um pouco do clichê de apresentar uma doença na história isso me alegra. Espero poder conferir em breve o amor de Gabby e Travis.

    ResponderExcluir
  21. Também não entendi o que você quis contar sobre a segunda parte, ficou um pouco no ar.
    Gostei da historia do livro.

    bjus

    ResponderExcluir
  22. Fico impressionado com o poder que o Nicholas Sparks tem para transformar uma história super clichê em romances bem trabalhados. Por mais que você tente imaginar a trama, ele vem e coloca reviravoltas super interessantes. Mais um do Sparks que lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Interessante sua sugestão de mudar a ordem das partes. Eu costumo gostar bastante de livros que começam com o presente e depois nos mostram o passado. Meus preferidos são os que misturam passado e presente com frequência, que revelam aos poucos o passado das personagens.

    Ainda não li A Escolha mas ele já está na fila! Quero ler todos os meus livros do Nicholas antes da vinda do autor ao Brasil! =)

    ResponderExcluir
  24. resenha perfeita! adoro os livros do nicholas! sao sempre emocionantes e viciantes! qro muito ler esse pois travis e gabby me deixaram curiosa!

    ResponderExcluir
  25. Com Tantos comentarios positivos, é claro que deve ser mais um dos livros do Nicholas que emociona bastante, é incrivel como Nicholas consegue pegar pessoas normais e transformar a historias delas em coisas tão absolutamente incriveis, as vezes imagino como ele trataria da minha historia, se fosse fazer um livro sobre mim. É tão Incrivel.

    ResponderExcluir
  26. to doida para ler esse livro me falaram que era incrível

    ResponderExcluir
  27. Participando.

    Cara, o Nicholas Sparks so faz livros surpreendentes, espero ganhar esse.

    ka_io_moreira@hotmai.com

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha!!!

    Esse livro parece ser lindo!

    Envolvente, engraçado, romântico, surpreendente, bom... como todos do Sparks né?!

    bjoos!

    anairados@hotmail.com

    ResponderExcluir
  29. Poxa, agora entendi porque o brinde da Novo Conceito era um lápis de cachorro! rs
    Que ideia diferente para um romance... e tão simples ao mesmo tempo. Achei simpático ser um romance que começa por causa de cachorros. :)
    E fiquei curiosa para saber que escolha é essa que dá o título ao livro.

    ResponderExcluir
  30. Já li alguns livros desse autor e uma aluna está lendo A escolha e me fez comentários bons sobre o livro. Participando e querendo lê-lo também.

    ResponderExcluir
  31. Amo o Nicholas, e adorei a resenha, estou querendo lê-lo faz um tempo... Parece ser uma ótima estória *-*

    ResponderExcluir
  32. Doida por esse livro faz tempo, fora que é do Nicholas né?

    ResponderExcluir
  33. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.