Mini-Opiniões de Leitores: A Culpa é das Estrelas

Este post era para ser mais um "Melhores de 2012" na opinião dos leitores, mas como tivemos 4 indicações de A Culpa é das Estrelas, resolvi fazer um especial só com ele.



Por Lorena Rodrigues
ACEDE é demais. Cada frase nos transmite uma emoção diferente sendo dita de forma clara e tocante, John Green brinca com as palavras e nos fascina. Com uma linda história dramática e personagens fantásticos, A Culpa É Das Estrelas foi com certeza o melhor livro que li esse ano.

Por Tainara Fernandes
Li várias resenhas sobre esse livro. Muitas pessoas gostaram, outras amaram e outros detestaram. É claro que eu estou na categoria ʺamaramʺ. Isso porque quando peguei o livro pensei que se tratava de uma história triste. E quando li as primeiras páginas vi que não era bem isso. O livro é narrado de uma forma delicada, mas divertida. Não te faz sentir pena de Hazel, mas sim orgulho, ou melhor dizendo admiração, por ela ser tão corajosa em relação a doença. É uma história linda, que mostra como esse tipo de doença pode afetar uma pessoa, mas não de uma forma ruim, é claro. Fiquei triste, angustiada, chorei, sorri, chorei de felicidade e o final.. O final foi surpreendente. Não esperava nunca que aquilo aconteceria. Mas descrevendo o livro é poucas palavras eu diria : Maravilhosamente encantador.

Por Jéssica Lisboa
Pois em A Culpa é das Esrelas ele conseguiu emocionar a todos.

Por Alexandre Freitas (blog Além da Contracapa)
John Green escreveu uma estória que tinha tudo para ser melancólica, sentimentalista e até mesmo depressiva. Mas passou longe, muito longe disso. A Culpa é das Estrelas transcendeu a um gênero literário específico, e conseguiu unir, em um livro, drama, romance e comédia, que foram temperados com pitadas filosóficas na medida certa. É um livro com personagens marcantes, com uma narrativa envolvente, e que certamente levará o leitor a refletir sobre a vida. Encerro reconhecendo que não há palavras que façam jus a obra.


Este livro também está na minha lista de melhores leituras do ano. Para quem quiser conferir a resenha, veja aqui.
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Eu também adorei esse livro!! Terminei de ler a pouco tempo e li de novo, porque não consegui me distanciar do livro hehehe

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro, porque minha mãe está lendo. Mas espero muito dele, parece uma história realmente linda.
    Adoro esse Mini-Opiniões haha E caramba, 4 indicações desse livro? =D
    Abraços,
    Douglas Ricardo - Lendo & Relendo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li... está na listinha de 2013. ;)

    ResponderExcluir
  4. Ainda não lí esse livro por "achar" que era muitooo triste.Seríssimo. Mas pelas opiniões acima, acho que estava errada, né?

    Letícia
    www.resuminho.com

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso que estou babandoooo pra comprar esse livro. Vi ele na promoçao aqui por menos de R$ 30,00 e muitas resenhas incriveis,so nao comprei ainda pq tenho muitas leituras pra esse final de ano,ainda sim,esta na lista das proximas aquisiçoes ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá!!

    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade, até agora só li resenhas boas do livro e fiquei mais ansiosa para ler o livro!!

    Beijos
    Ana Priscila
    http://irmandadeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Gente, A Culpa é das Estrelas se tornou um dos meus livros favoritos por ser um pouco de tudo e ter conseguido tirar de mim lágrimas, risadas, ou seja, ter feito eu sentir diversas emoções enquanto um livro nunca tinha feito isso comigo. É uma bela estória e também uma bela capa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Li o livro com medo, acha toda a trama muito intensa, mas apesar contexto da doença amei o livro e a protagonista, ela é incrível, vale muito a pena ler, melhor todos deviam ler.

    ResponderExcluir
  9. Já falei que você me fez comprar esse livro, né, Ceile? rs... Infelizmente ainda não consegui ler. espero fazer isso ainda em 2012!! Acho que ele vai se tornar uma das melhores leituras do ano pra mim também.

    ResponderExcluir
  10. Sem dúvida um dos melhores livros do ano.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. super querendo ler muito esse livro

    ResponderExcluir
  12. Oiie Ceile ^^
    Bom, li ACEDE a pouco tempo e sim ele é lindo, emocionante, uma verdadeira lição de vida. Mas, não chegou a ser a melhor leitura do ano, pelo menos para mim, esperava bem mais dele, ao chegar o fim da leitura senti falta de mais páginas.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Ceile! Me sentindo famosa por que minha opinião apareceu aqui *samba* \o/ ACEDE é tudo isso e mais um pouco! Todos tem que ler, é necessidade haha

    Beijinhos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li ACEDE porem nao vejo a hora de tirar minhas proprias opiniao como o povo fez.

    ResponderExcluir
  15. Já não tenho mais AQUELA vontade de ler A Culpa... Daqui alguns anos - é, anos - acho que o compro e o leia :D

    Beigos,
    http://mauraparvatis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Ai gente sério, esse post só comprova o quanto eu preciso ler esse livro em 2013. kkkkkkkkkkkkkkk!
    To sei lá ficando doida por não poder ler agora mesmo.
    São tantas resenhas e indicações maravilhosas.
    xoxo,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. A história parece ser linda, mas o livro não conseguiu me atrair.

    ResponderExcluir
  18. Tenho lido muitas resenhas sobre esse livro, e posso dizer que todas são positivas. A história realmente é bem interessante, mas não faz muito o meu gênero. Me parece ser uma leitura bem densa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.