Mini-opiniões de leitores: Melhores de 2012 #4

Oi pessoal!
Mais um mini-opiniões dos nossos leitores, com os melhores livros de 2012! :)

Feios - Scott Westerfeld por Douglas Ricardo (blog Lendo e Relendo)
Por mais que esse livro não seja um lançamento e eu tenha acabado de lê-lo faz pouco tempo, eu simplesmente amei. Sabe aquela história bem planejada em cada detalhe, com personagens bem construídos e um enredo fascinante? Pois é, foi justamente o que encontrei nesse livro. Mas o importante mesmo foi a mensagem que o livro me passou: só é feio quem não se acha bonito (parece idiota, mas faz sentido).








Cidade de Vidro - Cassandra Clare por Gabriel André Martins
Porque fechou maravilhosamente a primeira trilogia de Os Instrumentos Mortais. Seu antecessor foi um livro lento, mas Cassandra soube dosar bem a ação em Cidade de Vidro. São tantas reviravoltas que fiquei confuso em alguns trechos, mas tudo era explicado com o passar das páginas. É certo que Cassandra tem o dom de mexer com as palavras, fazendo de Cidade de Vidro o meu favorito de 2012.





 
 
 
Jogos Vorazes – Suzanne Collins por Camila Márcia (blog De Livro em Livro)
Acredito este livro foi o que mais mexeu com os meus sentimentos este ano.
Um misto de revolta, amor, ansiedade se prolongou por todas as páginas da leitura. Um livro que traz nas entrelinhas - o não-dito, que muitas vezes é mais importante do que o dito - questionamentos importantíssimos como a alienação das pessoas, a ditadura política, o sociedade em crise, a humanidade se animalizando pela falta de cuidado e carinho.  Sem contar o psicológico dos personagens tanto principais quando o do restante da população, enquanto uns estão tristes, outros se preparam para o “Jogo” e outros comemoram o massacre? Que anarquia é essa? Estamos longe disso ou perto dessa cruel realidade narrada na distopia de Collins? O quanto as informações chegam distorcidas para a população, para o telespectador e o quanto todos são sutis ou visivelmente manipulados pelo estado ou classes sociais dominantes? Causa revolta, causa inquietação... Em suma, juntando um enredo maravilhoso, uma diesege viciante, temos uma obra de arte que pode servir para entreter, claro, mas que está repleto de ideologias que inquietam um leitor mais revolucionário. Todos deveriam ler! Fabuloso, fantástico, questionador, revoltante e viciante... Imperdível, não?

Gostaram? Não deixem de conferir os posts anteriores dos Mini-opiniões de leitores #1, #2 e #3!
Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Tenho vontade de ler a série "Instrumentos Mortais", mas já tenho uma pequena lista de títulos mais "urgentes", hahah
    Também gostei muito de Jogos Vorazes, apesar de não ter mergulhado muito na história... tive um pouco de dificuldade em visualizar os ambientes!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho vontade de ler Feios, Instrumentos Mortais não. Fui em um evento de lançamento de Cidade dos Anjos Caídos, conheci um pouco da histórias, mas não me encantei.

    Jogos Vorazes é bom, junto com Em Chamas, só A Esperança que eu ainda não li.


    http://oepitafio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. li jogos vorazes (toda a trilogia) no comecinho desse ano, e foi sem dúvida o melhor livro que li esse ano, e um dos melhores que eu já li

    ResponderExcluir
  4. eu quero ler a saga de feios e tals, mas jogos vorazes nem a pau.

    ResponderExcluir
  5. A saga feios parece mesmo legal, quero ler

    ResponderExcluir
  6. Fico muito feliz de ver livros que eu curto na escolha dos leitores! o/

    Cidade de Vidro e JV nessa listinha *.*

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Carol e Ceile, que honra ver meu comentário ali :')
    E, coincidentemente, em um post onde já li os outros 2 livros
    Abração! =)

    ResponderExcluir
  8. Dessa lista, já li Feios e Jogos Vorazes, ambos foram lidos este ano também :3

    Amei os dois, foram uns dos melhores livros lidos esse ano. Outro livro que eu li esse ano e AMEI e foi um dos melhores: Sussurro e Crescendo também, e também Quando Cai o Raio da Cabot. Bj

    ResponderExcluir
  9. Desses não me interessei por nenhum... :(

    ResponderExcluir
  10. São três livro que eu gostaria muito de ler, mas ainda não consegui comprar, na verdade eu queria mesmo era as séries completas dos três, mas eu queridinho ai é jogos mortais, estou me segurando pra não assistir ao filme só pra poder ler os livros antes.
    Adoro essas mini-opiniões, acho que já li dois livro indicados aqui.

    ResponderExcluir
  11. Háaa eu tou atrás de Jogos Vorazes...a questão é que esse ano tou sem muito tempo por conta dos vestibulares..mas assiti o filme e amei!!! Muito criativo e me falaram que o livro dá de 10 no filme,imagine?
    Cidade dos ossos,o primeiro volume da série, eu li ano passado que meu colega me emprestou..achei legal,mas eu esperava mais do livro.

    ResponderExcluir
  12. OMG, que lindo minha opinião está ai. s2. Ameih.
    Bem, tenho muita vontade de ler Feios, mas confesso que ainda não é prioridade [mas vou ler yn]
    Já Os Instrumentos Mortais, tenho os 3 primeiros livros, ou seja, tenho esse indicado a cima, mas ainda não tive tempo para ler. Tô no final da faculdade e não tô tendo muito tempo.

    bj,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  13. A trilogia de JV e Instrumentos mortais estão na minha lista tb.

    ResponderExcluir
  14. Instrumentos Mortais eu ainda não li, mas tenho vontade. A série Feios, bem, fiz as pazes com ela, mas está longe de ser uma favorita. Agora, Jogos Vorazes... como eu amo essa trilogia!! É fantástica!!! *-*

    ResponderExcluir
  15. Todos eles estao na minha lista de desejados, ainda nao tive a oportunidade de compra-los, espero ganhar de natal!!

    ResponderExcluir
  16. Desses três, eu só li jogos vorazes. Até já comecei a ler Instrumentos mortais, mais só li o livro 1.
    A série Feios eu não sei bem o que achar, eu tive uma experiencia bem ruim com o autor, o primeiro livro que eu escolhi pra ler dele era péssimo, então isso me fez não ter mais fé nos livros dele. kkkkkkkk
    xoxo,
    Fernanda,
    www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Todos estão na minha lista de Top Top Top desejados. Principalmente Cidade de Vidro, eu preciso!!! rs

    ResponderExcluir
  18. "Jogos Vorazes" é um dos meus livros preferidos. A série "Feios", tenho lido muitas resenhas positivas e tenho muita vontade de ler. E "Cidade de Vidro", está na minha listinha de futuras aquisições, pois li "Cidade dos Ossos" e gostei bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Quero MUITO ler Feios! Vejo eles sempre lá na livraria, dando sopa.. Pedindo para serem comprados, mas daí eu olho pro lado e outra coisa me chama a atenção e eu deixo pra lá :p Mas ainda vou ler, tenho esperança! Parece ser bem interessante. E ah, os Instrumentos Mortais <3 é amor. Esse livro é o melhor da série! Pelo amor de Deus! MUITO BOM! RS. e Jogos Vorazes também quero ler MUITO! Nunca vi o filme pq não quero spoiler, e na verdade eu tava tentando não me render ao sucesso.. mas ele realmente parece ser interessante, então darei uma chance aos lindinhos :D

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.