[Séries] Perception


Série dramática sobre a mente humana com toque policial.



Perception é centrada no personagem Dr. Daniel Pierce que é um talentoso professor neurocientista que conhece a fundo a mente e o comportamento humano. Desde a sua adolescência, ele sofre de esquizofrenia e precisa tomar remédios para não ter “alucinações”. Para voltar a dar aula – ele ficou internado por algum tempo – precisou encontrar um assistente, assim, Max Lewicki o ajuda, mantendo a agenda escolar em dia e suas dietas, além de tentar fazer com que Pierce volte a tomar as medicações. Como ele não toma, Daniel começa a ver alucinações e conversa com uma mulher chamada Natalie. Ao longo dos episódios, percebemos que Natalie existe mesmo, mas totalmente diferente do que Daniel projetou em sua mente. Além disso, uma antiga aluna, a policial Kate Moretti, o procura para que ele ajude o FBI em um caso complexo. É claro que com sua mente afiada, ele consegue resolver, e ela decide então recrutá-lo para ajudar a policia.

Bem, eu amo o enredo da série e como é tudo bem amarradinho, não deixando nada a solta por ai. E apesar dos episódios serem “caso da semana”, podemos ver como é a vida de Daniel. Vemos o trauma dele, as conversas com Natalie, o que ele sente, e suas loucuras. Temos o vislumbre de ver a mente de uma pessoa com problemas mentais, e sua inteligência. O personagem é um amor de pessoa, mesmo que ás vezes ele seja chato e cínico. O Ator Eric MacCormack dá vida a esse excêntrico professor e sabe fazer chorar os telespectadores. É claro que os outros personagens são muito bem construídos. Max sendo uma babá, um amigo para todas as horas. As cenas cômicas ficam por parte dele e do Daniel. Kate flertando com ex-professor, mas ele não “ligando” os fatos. Natalie em suas duas versões. O diretor da Universidade e amigo do Daniel Pierce. Cada personagem tem sua trama, sua historia para nos emocionar.

Na primeira temporada, tivemos somente 10 episódios, mas para a alegria dos fãs, a série foi renovada para sua segunda temporada. O canal de assinatura AXN transmite às 21 horas. Não sei se ainda está transmitindo, eu vejo pela internet.

Não deixa de conferir o trailer.

Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Nossa, deve ser muito boa a série. Gosto bastante desse tipo, então vou anotar o nome pra me lembrar de assistir quando tiver tempo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Amei a série!! Uma mistura de House e Castle, a meu ver. Acho que vou adorar a personalidade do Daniel, tomara que eu consiga assistir.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série.

    Valeu pela dica, ;)

    ResponderExcluir
  4. Ando tão desatualizada em relação as séries que fico perdidinha quando alguém me fala de alguma nova.
    Essa por exemplo, eu não conhecia. Mas adorei a indicação. ;D

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://www.estantevertical.com/

    ResponderExcluir
  5. Não vejo quase nada de série O_o mas gosto de ler sobre
    Parece legal esta em especial (as séries policiais são as melhores haha).
    Quem sabe eu não veja um episódio por aí né xD
    Abraços. Douglas Ricardo - Lendo & Relendo

    ResponderExcluir
  6. Não conheço a série mas fiquei curiosa, no momento só estou assistindo Glee e quero muito ver aquela série nova com a Kristin Kreuk de Smallville ^^

    ResponderExcluir
  7. Hm, faz tempo que não assisto séries policiais, gosto muito de CSI e Dr. House, ambas que trabalham uma o comportamento humano e casos policiais e a segunda que trabalha o comportamento humano, eu realmente amo as duas.
    Bem apesar de toda a trama eu não fiquei tão atraída por essa série, mas vou tentar encontrar os episódios on-line, quem sabe eu não goste.
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  8. Serie nova pra mim, porem ela nao me prendeu tanto assim nao, mas vou coloca-la na minha lista pra baixar a promo quem sabe nao mude de ideia.

    ResponderExcluir
  9. Ai eu vi a indicação dessa série no blog da Vê. Eu achei bem interessante, eu ainda não conhecia a série, mas quando vi a indicação fiquei bem curiosa. E agora com essa segunda opinião, tenho certeza que a série deve ser realmente boa.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essa série o Daniel é muito estranho e fofo!
    Eu não perco um episódio!
    ^^

    ResponderExcluir
  11. Não sabia da existência dessa série, mas pela resenha, posso dizer que gostei bastante. Adoro séries desse gênero. Vou dar uma olhadinha, e ver se gosto.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.