Não sou muito ligada a romances, mas, às vezes, abro uma exceção né?
Questões do coração conta a história de Tessa Russo, dona de casa, mãe de dois filhos e esposa de um cirurgião pediátrico, e de Valerie Anderson, uma advogada, solteira e mãe de um menino de 6 anos.
“Sempre que fico sabendo de alguém que passou por uma tragédia, não penso no acidente ou no diagnóstico nem mesmo no choque inicial ou no posterior sofrimento. Em vez disso, encontro-me recriando os momentos corriqueiros que antecedem a tragédia.”
Tessa e Valerie moram na mesma área de Boston, mas mesmo assim tem vidas bem diferentes, enquanto Valerie trabalha de advogada, Tessa largou sua carreira para cuidar da casa e dos filhos, o ponto comum delas é o amor que elas tem pelos filhos. A vida delas não tem nenhuma ligação, até que em uma noite (sempre numa noite né?), um trágico acidente faz com que suas vidas se cruzem. Charlie, filho de Valerie, estava em uma festa de aniversario e se queima em uma fogueira. Charlie é atendido pelo melhor cirurgião de Boston, Dr. Russo, que acaba se ligando ao garoto e indiretamente (por pouco tempo), à sua mãe. O casamento de Tessa já não é mais o mesmo, e a sua disposição de ficar apenas em casa cuidando das crianças já não é tão grande. Nick -Dr. Russo, prefere ir trabalhar que passar um tempo com a família, e o pouco tempo que passa tem discussões. Ele começa a se envolver com Valerie, complicando mais a história. E o desfecho da historia foi surpreendente (ao menos pra mim).
Acho que a grande questão do livro é: perdoar uma traição é o melhor a se fazer? O amor é capaz de fazer um casamento "perdido" voltar a ser o que era antes ou não dá pra recomeçar e tentar passar por cima de todos os problemas?
Como disse no começo, não sou muito fã de romances, mas esse livro realmente me envolveu, e a forma de como a autora colocou os dois pontos de vista (o livro é dividido em capítulos narrados pela Tessa e outros pela Valerie) ficou mais interessante. Valeu a pena eu ter deixado o meu "preconceito" com romances para ler esse. Ele tem todo um drama e tudo mais, mas eu gostei. Ah, e adorei a capa também.
“Mesmo assim, mais tarde, depois que nos afastamos, ouvi-me dizer em voz baixa: Viu só, Nick? Está dando certo. Está dando certo.”
Acho que a grande questão do livro é: perdoar uma traição é o melhor a se fazer? O amor é capaz de fazer um casamento "perdido" voltar a ser o que era antes ou não dá pra recomeçar e tentar passar por cima de todos os problemas?
Como disse no começo, não sou muito fã de romances, mas esse livro realmente me envolveu, e a forma de como a autora colocou os dois pontos de vista (o livro é dividido em capítulos narrados pela Tessa e outros pela Valerie) ficou mais interessante. Valeu a pena eu ter deixado o meu "preconceito" com romances para ler esse. Ele tem todo um drama e tudo mais, mas eu gostei. Ah, e adorei a capa também.
Da Emily Giffin, só li Presentes da Vida. Me encantei com a forma como a autora trabalha as personagens, e pretendo ler os outros livros dela. Pelo jeito, todos os livros têm essa característica de ter um bom drama misturado à história, o que me agrada demais.
ResponderExcluirAdoro essa capa também, principalmente o detalhe da bicicleta encostada na árvore, sei lá por que motivo... hehe...
Só li esse dela, e pretendo ler outros, pois pelas criticas que li, todos parecem bons mesmo, kk. A capa é linda, e a bicicleta, slá, me dá uma sensação não muito agradável de abandono! kkk, bjs!
ExcluirLinda mesmo a capa. Não li a A Emily ainda, gosto de romances, e como tive o prazer de ler sua resenha, quando tiver uma oportunidade vou ler o livro sim...
ResponderExcluirBye da Pah
www.livrosestrelas.blogspot.com.br
Me sinto honrada por você ter lido a minha resenha! Leia mesmo, é muito bom, bjs!
ExcluirA capa é sensacional, aliás, as capas dos livros da Emily todos são lindos. Eu estou lendo Presentes da Vida, então não conheço bem a escrita dela, mas pelo que vc disse esse livro deve ser maravilhoso. Será mesmo que a gente perdoa e passa por cima de uma traição????
ResponderExcluirBeijos e Feliz 2013
Adriana
Oi, a capa é linda mesmo, e as outras que vi, também gostei! A escrita dela é ótima, dá uma sensação de 'aconchego' na história, rs. Leia, recomendo. Não sei se eu perdoaria, kk, mas espero não ter que passar por essa situação! Beijos, ótimo 2013 para todos nós!
ExcluirOlá!
ResponderExcluirEu sou apaixonada pela narrativa da Emilly Giffin, seus livros são tão encantadores, sempre com assuntos de alguma forma "sensíveis" e ela consegue desenvolver de uma forma ótima, bem realista!
Já li quase todos da autora, só falta Presentes da Vida! Parabéns pele resenha!!
Tahis
Beijos
http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/
Oi Tahis, só li esse livro escrito por ela, mas já me encantei pela forma de escrever dela. Obrigada, bjs!
ExcluirAté então só pude ler este livro da Emily, mas ela conseguiu me conquistar. Acredito que o que mais gostei em Questões do Coração foi o modo como as questões foram abordadas e o intercaler entre Valerie e Tessa. Foi impossível para mim ficar ao lado de qualquer uma das duas, por que ambas mostram seus lados da história, seus pontos fracos e defeitos... Gostei do modo como o livro foi finalizado, por que caso houvesse tido o oposto, provavelmente tornaria-se clichê!
ResponderExcluirBeijo
Também gostei dessa intercalação entre as personagens-narradoras, acho que foi uma das coisas que mais gostei. Concordo com você em relação ao final, ela meio que foi contraria ao que muitos autores colocariam, e isso foi bom. Bjs!
ExcluirEu também tenho um tabu contra Romances...
ResponderExcluirMas devo admitir que a capa deste em especial é linda.
haha sempre numa noite
Legal que a história é dividida entre as narradoras, isso na maioria das vezes deixa o livro melhor.
Abraços
Seeeempre numa noite, rs! Concordo, faz com que a gente entenda os dois lados da história. Bjs!
ExcluirOs livros da Emily sempre me envolvem tanto *-*
ResponderExcluirFico sempre querendo mais e mais, eu ainda não li esse livro. Mas ele está na minha listinha já.
Mas o livro que eu mais gosto dela é O noivo da minha melhor amiga =)
Beijos,
Fernanda,
www.lendoeesmaltando.blogspot.com.br
Só li esse dela, e vou colocar O Noivo da Minha Melhor Amiga na minha listinha, já que você diz que é tão bom, rs. Beijos!
ExcluirOi Duda!
ResponderExcluirOs livros da Emily são incríveis! Adoro essa forma que ela tem de explorar um assunto por diversos ângulos!
Beijão!
Oi Aione, também gostei dessa forma dela de expor o enredo do livro. Bjs!
ExcluirAcho a capa desse livro super linda e tenho bastante vontade de ler.
ResponderExcluirAo contrário de você eu adoro um romance..rsrs
bjs
Tais
http://www.leitorafashion.com.br
Acho a capa é perfeita, acho que é porque adoro neve, kk, não sei. Romances são bons, mas tem uns que sei lá, o clichê mata, rs. Bjs!
ExcluirJá li um livro da autora e acho que ela insiste bastante em histórias de infidelidade, fiquei curiosa e gostei da narrativa dela mas acho esse ponto meio chato, lealdade também é um tema bem legal! ;D
ResponderExcluirEla deve ter algum problema nesse ponto da vida, kk, realmente lealdade é um tema bom, e uma das melhores coisas da vida, mas acho que ela queria fugir do clichê, ou apenas girar em torno de um fato da história dela, não sei, rs. Bjs!
ExcluirTenho lido algumas resenhas sobre esse livro, e a maioria são só positivas. Confesso que não faz meu gênero, mas assim como você, às vezes é bom dar uma chance. Achei a história bem intrigante, e essas perguntas que você colocou, me fizeram ter vontade de lê-lo.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Realmente romance não é o meu forte, rs, mas tento não me prender à só alguns gêneros. Realmente, essas perguntas fazem a curiosidade aumentar né? kk. Bjs!
ExcluirTenho esse livro e confesso que comprei por causa da capa.
ResponderExcluirQuando o li, senti várias emoções, principalmente raiva da personagem que naquela situação em que o filho se encontrava, começou a flertar com o doutor, aff!
Gladys, sempre acontece isso né? kk, fiquei da mesma forma!
ExcluirAs vezes demorava de retomar a leitura por causa dela, kkkkkk. Tenho Presentes da Vida e ainda não li, está na listinha de 2013, ;)
ExcluirBjo.
Haha, e quando você para de ler pra ir fazer alguma coisa e fica pensando "nossa, aquela...", kk.
ExcluirNão é nada fácil esquecer os problemas, perdoar é ainda mais dificil, eu não perdoo um traição, mas admiro quem tem coragem para tanto.
ResponderExcluirbjs
http://anna-gabby.blogspot.com/
Eu realmente não sei o que faria, mas espero nunca ter que tomar uma decisão assim. Mas slá, acho que o amor fala mais alto. Bjs!
ExcluirOi Duda!
ResponderExcluirEsse é um dos livros que eu to morrendo de vontade de ler. Eu me apaixonei pela narrativa da Emily Giffin depois de Presentes da Vida e acredito que não vou me decepcionar com este. :)
Um beijo,
Luara - Estante Vertical
Oi Laura, só li esse livro da Emily, e pretendo ler os outros, já ouvi dizer que são todos muito bons. Leia, você não irá se decepcionar mesmo! Bjs!
ExcluirRomances não são meu forte, mas os livros da Emily Giffin sempre me chamam a atenção, dizem que são boas histórias, quem sabe um dia eu leia algum :D
ResponderExcluirBeigos,
Feliz Ano Novo!
Oi Maura, também não sou muito fã de romances/dramas, mas a minha curiosidade foi maior, pois minha mãe disse que era ótimo. Por enquanto só li esse da Emily, mas pretendo ler os outros. Bjs, um ótimo 2013 pra você!
ExcluirEsse livro parece ser maravilhoso. O incrível é que só vejo comentários positivos. Uma pena que não arranjo tempo para ler ou nunca sei o que escolher ler... Mas com sua resenha, fiquei mais interessada para saber o que acontece nessa história. Está na lista e na espera.
ResponderExcluirBeijos.
Realmente, os livros da Emily recebem vários comentários positivos, leia mesmo, é maravilhoso. Beijos!
ExcluirEu adorei este livro, desde capa até a história, super recomendado.
ResponderExcluirAproveito para desejar um 2013 repleto e realizações e cheio de amor, paz e saúde!
Bjs, Rose.
Recomendo também, é um livro muito envolvente. Também te desejo um ótimo 2013, que tudo se realize pra você. Bjs!
ExcluirOlá, Eduarda! Tudo bem?
ResponderExcluirSó li um livro dessa autora - Laços Inseparáveis - e gostei bastante da trama. Após ler a sua resenha, fiquei com vontade de conferir "Questões do Coração"! :)
Tenha um maravilhoso 2013!
Beijos!
Oii Biih, então, como eu já disse antes, não li nenhum outro livro dela, mas pretendo ler. Fico feliz em instigar a sua curiosidade, rs. Bjs!
ExcluirNunca li nenhum livro da autora, mas gostei deste livro, um trama que parece ser muito bom, ja o coloquei na minha lista.
ResponderExcluirOtimoo 2013 pra ti!
Leia mesmo Jessica, é muito bom. Tenha um ótimo 2013 tambem *-*.
ExcluirEsse foi o primeiro livro que ganhei da Emily e até hoje não consegui lê-lo todo.... fiquei travada na leitura e ainda não consegui terminar :(
ResponderExcluiracho que depois da resenha vou tentar voltar a ler :D
Beeijos
Sério? Mas o que te fez travar? Rs, odeio travar em algum livro, kk. Termine de ler e depois diga o que achou. Bjs!
ExcluirSabe quando você lê o mesmo parágrafo várias vezes e ainda não deu sintonia nele?! Sou eu com Questões do coração, já comecei e pare ele tantas vezes :( eu li um livro bem maior que ele em 3 dias e ele continua emperrado, e olha que eu sou fã de romances e dramas :/
ExcluirQuando eu conseguir terminar te conto o que achei afinal :D
Beijos
Minha mãe já leu esse livro duas vezes e eu estou ainda presa na primeira. Achei o roteiro um pouco lento pro meu gosto.
ResponderExcluirDiz que bom, parece que é bom, mas não me prendeu. :/
Ainda quero ler ele todo.
Estou a procura de bons livros para ler e a capa do livro foi o que logo me encantou. Nada conheço da autora, mas após ler sua resenha acho que vou arriscar a leitura. Grata
ResponderExcluir