A Batalha do Apocalipse - Eduardo Spohr

Autor: Spohr, Eduardo
Editora: Verus
"Há muitos e muitos anos, tantos quanto o número de estrelas no céu, o paraíso celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o Dia do Juízo Final. Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas. Único sobrevivente do expurgo, Ablon, o líder dos renegados, é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na Batalha do Armagedon, o embate final entre o céu e o inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro da humanidade. Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano, das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval, A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana - é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, repleto de lutas heroicas, magia, romance e suspense."


“Não há na literatura em língua portuguesa conhecida nada que se pareça com A Batalha do Apocalipse”, diz José Louzeiro.
Eu não devia concordar (sou escritora também, rsrsrs) mas é a pura verdade. Eduardo Spohr me surpreendeu em cada página, nos fez prender a respiração em cada luta — muitas lutas — e me fez suspirar com o puro amor entre Ablon e Shamira.
Ablon é um anjo renegado que foi expulso do céu pelos arcanjos por não querer a carnificina da humanidade. E a história começa com ele sendo convidado por Lúcifer para se aliar a ele no Armagedon. Não podendo ficar ao lado dos anjos e não querendo se aliar a Lúcifer ele decide ficar fora da batalha, até que algo o obriga a entrar...
O enredo é impressionante, principalmente pela maneira como Eduardo descreve os lugares. Sentimos-nos como se estivéssemos na Torre de Babel, depois na China Antiga... É, literalmente, viajar sem sair do lugar.
E não tem como não suspirar (perdoe a repetição da palavra) pelo amor do casal, que consegue resistir por milênios.
Recomendo aos apaixonados, aos viajantes e àqueles que gostam de uma boa ação. Pois no livro tem uma deliciosa dose dos três.
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Ahh, concordo totalmente! Adoro tanto A Batalha do Apocalipse! Li em dois dias, e olhe que o livro é até grandinho, hein. [;
    Adorei a narrativa, que é perfeita, e os personagens foram muito bem construidos.
    Adorei a resenha. ^^'
    -
    vicioempaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela resenha Pamela! Já li A Batalha do Apocalipse e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quando conheci esse livro eu jurava que era estrangeiro, mas depois que conheci um pouco mais sobre o livro descobri que é um grande sucesso da literatura nacional

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é maravilhoso!!! Confesso que quando ouvi falar do livro, nunca imaginei que fosse nacional! =/
    Fiquei encantada com o livro, uma história muito bem narrada e muito bem escrita. E foi como você falou, dá pra se imaginar em cada um dos lugares em que o livro passa.
    De fato, me surpreendi com tudo, e é por conta dele que passei a ler mais literatura nacional!

    Bjoo
    @carol_ordonha

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus... é simplesmente o melhor livro que ja li na vida.. Agora espero a chegada de 'Os filhos de Éden'. No início é um pouco confuso, mas quando começa a contar a história de Ablon, vc num quer mais parar... Siplesmente perfeito.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.