Série The Walking Dead



Quem tem medo de zumbi?

Certamente quem não curte terror, ou desmaia quando vê sangue, não vai gostar desta série. Ela tem tudo que um amante de filmes de terror gosta; sangue, morte, susto, gritaria, zumbi comedores de pessoas e por ai vai... Confesso que AMO essa série, fico feliz, fico triste, tenho raiva e na maior parte do tempo assustada, o que é bom para o funcionamento de uma série, os roteiristas sabem como balancear cada sentimento numa cena, apesar de que o começo dessa temporada deixou a desejar.

Quando comecei a ver (no caso a primeira temporada toda), não esperava gostar e ansiar por ela a cada novo episódio, o que, infelizmente, só durou uns seis episódios. E juro que pensei que eles iam cancelar. Tenho um pé frio sabe, sempre quando começo uma série e amo, eles cancelam (traumatizada com Dollhouse e outras milhares de série). Porém, para minha felicidade, eles renovaram para a segunda temporada, o pior foi esperar até o dia 16 de outubro para a grande estreia da nova temporada.

A sinopse de THE WALKING DEAD é “Gira em torno de um grupo que sobreviveu ao apocalipse, o qual transformou a maioria da população em mortos-vivos. O líder dos sobreviventes é um policial do interior do Kentucky, Rick Grimes, que tenta encontrar um lugar seguro para eles viverem.”

Então, a primeira temporada teve o foco em Rick tentar achar sua família que estava com outro grupo. Depois de mortes, de mordida, de MUITA briga, Rick achou a esposa e seu filho. É claro que ele logo virou o líder, e começou suas aventuras para sobreviver com as pessoas daquele grupo.

Alguns personagens me cativaram na primeira temporada, como Rick(lógico), seu filho Carl, Glenn(asiático muito engraçado e sempre “na dele”, mas borra de medo quando vê um zumbi) e Dale(um senhor de idade muito esperto). Outros nem tanto, como Lori(esposa de Rick) que é uma vadia e ficou se esfregando com o melhor amigo dele, o Shane, o próprio Shane, Andrea que é uma mal amada e Daryl(um cara que ótimo atirador e muito brigão).

No entanto, nesta segunda temporada que ainda gira na sobrevivência, o começo foi bem...morno. E o foco agora é nas crianças(pelo menos desses três episódios e que deve continuar...), deixando o real motivo de lado que é procurar um lugar seguro. Tá bom, as crianças precisam atuar, mas ficar só nisso é chato. Fico agoniada de vê-los andando na floresta quase o episódio inteiro, além de ver Andrea surtando por bobagem. Cada vez que vejo um zumbi torço pra ele pular em cima dela, e quase aconteceu, mas ela teve uma salva-vida. Que pena.

Teve três pontos que me chamaram a atenção nesse inicio de temporada.

1 – Carl (o filho de Rick e Lori) é um ótimo personagem, o ator mirim dá a vida a esse menino que é esperto e não tem medo de nada. Sério. Ele é igual ao pai. Fico orgulhosa sempre que o vejo e praticamente chorei nesses dois últimos episódios.

2 – Daryl. Eu não gostava dele. Sempre sarcástico e querendo brigar, só que no terceiro episódio, percebi que ele tem um bom coração e se preocupa com as pessoas a sua volta, mesmo não demonstrando. Ele vai ganhar duas estrelinhas por isso. \o/

3 – Shane. MALDITO DESGRAÇADO E ESPERO QUE MORRA! Apesar de ele ser super hot-hot-hot não gosto dele, e depois que ele fez, odeio com mais força. Entretanto, ele comprovou que ali naquele jogo, o que vale é a sobrevivência. Não dos outros, mas a própria. E é exatamente que ele fez, optou para salvar a própria pele. Uma atitude praticamente desumana. Tenho dar os parabéns mais uma vez a atuação dele, foi perfeito. Fez o personagem ser o mais odiado e instável do grupo.

Espero que os próximos episódios sejam do mesmo nível que o ultimo, e que, por favor, tenha mais zumbis e susto (aloka).

E gente, gente, acabei de saber: THE WALKING DEAD FOI RENOVADA PARA A TERCEIRA TEMPORADA \OO/

Muito bom saber disso, menos uma série para me preocupar (Fringe é a outra que tenho medo). 

Enfim.

Fico por aqui, e não tenham medo se resolverem ver TWD, é só fecharem os olhos quando os zumbis aparecerem do nada. ^^

Fique com a promo \o/






Beijinhos.


Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Oi ..

    Amo essa série .. Apesar disso, ainda não vi a 1º temporada inteira .. sempre perdia os episódios, haha.

    Mas estou adorando a nova temporada. Espero que eles renovem para muitas e muitas outras *-*

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se ei ja tinha curiosidade pra assistir essa serie, agora então... rsrs você sabe algum site em que posso assistir ele online? nao tenho TV por assinatura, me responde pelo twitter @felliphy ;)

    ResponderExcluir
  3. Ah, sempre vejo as chamadas, mas nunca tive (coragem) oportunidade de assistir... Não sou mto boa pra acompanhar séries...

    Deve ser mto boa! Quem sabe eu não tome vergonha na cara e acompanhe alguma, né?

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Se for bem tensa e assustadora eu iria amar essa série

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Essa série é bem legal.Assisti só a primeira temporada...disseram que a segunda também foi muito boa :)

    ResponderExcluir
  6. Concordo com vc Larinha, não esperava gostar tanto da serie quando comecei a ver, mas acho q essa dose de realismo e a boa atuação dos atores que chamam a nossa atenção.
    Também não gosto do Shane, torcia para ele morrer toda a hora.
    Já o Daryl, não achei q ia gostar tanto dele, na primeira temporada não ligava muito para ele, mas na segunda ele se tornou meu personagem favorito.
    estou ansioso para a terceira.
    http://thebooksguardians.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.