Série Doctor Who



Você viajaria com uma pessoa misteriosa numa cabine de polícia azul?

Pergunta estranha que eu fiz né? Mas quando eu começar a falar vai fazer sentindo, ou não.

Eu não conhecia esta serie, quer dizer, já tinha ouvido falar, mas nunca me interessei de verdade. Como eu jogo RPG de fórum(não irei entrar em detalhe, se quiser saber joga no google ^^), um amigo meu falou sobre essa série que estava vendo e vários spoilers que a criatura sem dó e piedade falou u_u O que é claro, me deixou com vontade de ver. Pois bem. Comecei a procurar – foi uma tarefa praticamente impossível! Na época a série estava na quinta temporada quase na season finale. Eu precisava da primeira temporada, mas não achava nos sites(só começava na quinta) ou os links eram inválidos. Depois de rodar o google todo, felizmente achei um site PERFEITO \o/ E logo Doctor Who me deixou apaixonada, ansiosa e queria mais, mais e fiquei várias noites acordada baixando seguidamente. Louca? Nah, nem um pouco.

Vou contar O que é, quem são os personagens e as temporadas. Preparem-se para embarcar nessa aventura interessante.



DOCTOR WHO: É uma série de ficção científica britânica. Nela acompanhamos as aventuras de um misterioso viajante do tempo conhecido apenas por Doctor(Doutor) que viaja na sua máquina do tempo, conhecida como TARDIS, cuja aparência exterior se assemelha a uma cabine da polícia londrina dos anos 60. Juntamente com os seus companheiros, ele explora o espaço, e o tempo, por vezes corrigindo os males e resolvendo problemas que encontra. 


A série foi exibida durante o período de 1963 até 1989, suspensa até 1996 e relançada em 2005.

Isso quer dizer que ela é beeeeem antiga, e de muito sucesso. Com certeza quem gosta de ficção cientifica, de Steven Spielberg, ou que gosta de ficar olhando o céu e sonha em poder viajar pelas estrelas, e conhecendo diversos planetas, vai adorar! Ou só quem quer descontrair mesmo vale a pena uma espiadinha. Eu recomendo!


A marca registrada do Doctor é sua regeneração, isso quer dizer, que quando numa luta Doctor perde muita energia, ou machuca, ou quer evitar a morte ou quando algum ator quer sair da série(qqq), eles usam esse truque, assim, muda o ator e não perde as historias, nem nada, continua sendo o Doctor. Viagem, né? Mas eu amo *o* Apesar de que quando eu vi pela primeira vez comecei a chorar hahahaha boba.


PERSONAGENS

DOCTOR: É um extraterreste viajante e excêntrico que é renegado da sua própria espécie(Senhores do Tempo), com grande conhecimento de sobre as mais variadas matérias, que combate as injustiças que encontra ao explorar o Universo com sua nave espacial TARDIS(Time And Relative Dimensions In Space) ou no bom português, Tempo e Dimensões Relativas No Espaço. TARDIS é maior por dentro do que por fora, e sua aparência como disse é de uma cabine da polícia dos anos 60.

TARDIS(por fora)
TARDIS(por dentro) 
Ao todo temos onze DOCTOR, desde que a série começou. Vamos ver quem foram os famosos Senhores do Tempo?

1º Doctor – William Hartnell(1963-1966)
2º Doctor – Patrick Troughton(1966-1969)
3º Doctor – Jon Pertwee(1970-1974)
4º Doctor – Tom Baker(1974-1981)
5º Doctor – Peter Davison(1981-1984)
6º Doctor – Colin Baker(1984-1986)
7º Doctor – Sylvester McCoy(1987-1989)
8º Doctor – Paul McGann(1996)FILME
9º Doctor – Christopher Eccleston(2005)
10º Doctor – David Tennant(2005-2010)#omelhordetodos
11º Doctor – Matt Smith(2010-presente)

Perceberam minha nota ao lado do nome do David né? Sim, ele para mim, foi o melhor Doctor. Eu não vi do primeiro ao oitavo(série clássica), então não posso comentar muito, e apesar de ter adorado a atuação do Chris e até estar curtindo o Matt, quem deu um banho na atuação foi sem dúvida o David. Foi o melhor reinado pra mim.

#09 Doctor
#10 Doctor
#11 Doctor    
Além do DOCTOR, viaja com ele outras pessoas, de preferencia mulheres. Não, não pensem besteira Ò.ó Eu li um artigo falando sobre isso, mas no momento, não lembro. Enfim. Vamos conhecer as nossas queridas companheiras e os amigos do doctor da primeira temporada(2005) até sexta temporada.

1º temporada(2005)
Rose Tyler: Jovem funcionária de uma loja que depois do Doctor salvá-la, passa a viajar com ele.
Adam Mitchell: Apenas acompanhou Doctor em dois episódio, já que ele foi expulso por passar informação do futuro para a sua família.
Capitão Jack Harkness: Sedutor viajante temporal, antigo agente do tempo, que possui um passado misterioso e depois de um encontro com os Daleks, ele passa a ser um ser Imortal. Ele atualmente é o líder de uma organização chamada Torchwood(é um spin-off do seriado).

2º a 4º temporada(2005-2009)
Rose Tyler, Capitão Jack Harkness e mais duas pessoas.
Mickey Smith: namorado de Rose Tyler, a quem ela deixa para viajar com o Doctor. Ele viaja algumas vezes a bordo da TARDIS.
Martha Jones: Torna-se a nova companheira do Doctor após a saída de Rose(foi um episódio TENSO e como sempre, chorei horrores.)
Donna Noble: Após conhecer o Doutor no dia do seu casamento frustrante, ambos se reencontram e ela torna-se também viajante do tempo.

5º a 6º temporada(2010-2011)
Amy Pond: Jovem escocesa que é a primeira acompanhante do décimo primeiro Doctor.
Rory Williams: Marido de Amy que é enfermeiro e acompanha Amy e Doctor nas viagens.
River Song: Arqueóloga e misteriosa assassina condenada que compartilha uma relação com Doctor, que voltou no tempo. E ela é cheia de SPOLIERS.
Sarah Jane Smith(Elisabeth Sladen, in Memoriam)Ela foi a grande companheira de Doctor na Série Clássica e depois retornou en alguns episódios da Era David Tennant. Com um spin-off voltado para criança( The Sarah Jane Adventures)ela comandou até a quarta temporada, e alguns capítulos da quinta, mas infelizmente, a doença dela se agravou e ela faleceu.


Eu parei na quinta temporada(por problema no pc na época) e até agora não voltei. Não por falta de tempo, mas que a partir dessa temporada tudo muda. E eu ainda não consigo me simpatizar com o elenco. Quer dizer, Matt está fazendo um ótimo trabalho, mas mesmo assim, ainda não é meu favorito. Amy é legal, louca, talvez ela seja a única que posso aturar todos os episódios sem querer matar, como Rory que é chato e bobo e...ah, sei lá. Nem falo nada da River. Desde que ela participou de alguns episódios da terceira ou quarta, não lembro, odeio essa mulher. Não me pergunte o porque, apenas não gosto. Enfim.

Doctor tem vários inimigos ao longo das séries, mas os mais famosos são: Daleks, Cybermen e o Mestre. Cada um com seu jeito de matar, sua vingança. Eu acho os Daleks engraçados com o bordão EXTERMINATE q

Daleks

Além dos episódios da temporada, tem os episódios especiais e de Natal. São bem interessantes *o*

No mais é isso, se alguém quiser acompanhar a série desde lááá no inicio, tem estes dois links: http://www.whovians.net/ é só ir na aba Série Clássica e no mesmo site tem para do ano 2005(com o nono doctor) e esse http://universowho.tumblr.com/ também na aba série clássica e outra na série atual. Tem os dois spin-offs(Torchwood e The Sarah Jane Adventures).

Espero que tenham curtido essa dica de série, e se apaixonam pelo Doctor como eu me apaixonei *o* Principalmente pelo David Tennant ^^

Vou deixar aqui um video(longo) das regenerações de todos os Doctor e do David para o Matt é simplesmente lindo, maravilhoso, e emocionante.


E como diz David Tennant...

Allons-y

Beijos

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Parece uma série bem interessante, mas nunca ouvi falar dela, na verdade não sou tão viciada em série só algumas :P

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. SEU BLOG ESTÁ MUITO BOM.EU AMO LER E AGORA ACHEI UM ESPAÇO COM ARTIGOS EXCELENTES.DEUS ABENÇOE SUA VIDA.TO TI SEGUINDO.SE PUDER NOS VISITE:
    SERGIOOLIVEIRA30.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  3. Eu não conhecia essa série, mas parece ser bem legal. Quero assistir! ;)

    ResponderExcluir
  4. Sempre bom ver alguém divulgando a série. Tu faz um resumo bem legal das temporadas. :)
    (E escreve "Doctor" \o/, algo difícil de se ver cá no Brasil. tsc.) Pena que tu não seguiu vendo a série, que ao meu ver só melhorou...
    Uma coisa, nunca se apegue demais a um Doctor ou companheiro específico, a série é basicamente sobre mudanças...

    ResponderExcluir
  5. Sou completamente louca pela série, estou assistindo com o nono Doctor no momento! Mas já vi as outras também!! sinceramente, por mais que eu seja apaixonada pelo Tennant, eu tenho uma queda pelo Matt Smith e suas "bowties". E principalmente uma queda pela Amy Pond(Karen Gillan), mas amo todas! Acho q é só questão de costume, já q comecei a assistir já na geração Matt Smith!! Amooo

    ResponderExcluir
  6. em que site vcs assistem as series???

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.