Série Skins

Eu não tenho explicação plausível, mas estou apaixonada pelas séries britânicas. Elas são diferentes, mexe comigo de uma forma bastante emotiva, o que está faltando com as séries americanas. É claro que há algumas exceções quanta a isso, mas no geral, apenas três séries americanas se baseiam nisso. Eu gosto de sentir cada sentimento de um personagem, eu gosto de uma trama envolvente e que não é cansativo. Que eu sei que daqui a alguns meses vou voltar a ver aquela série. As britânicas são assim, e amo!

E agora, vou falar de mais uma série britânica. SKINS. Nem todos podem gostar desta série por achar que é mais um drama adolescente que não tem o que fazer. Sim, é drama adolescente, mas é diferente. Ela é bem explicita narrando tudo que os jovens estão passando, sentindo, seus problemas, as confusões. Alguns podem torcer o nariz por ser uma série que retrata o convívio dos jovens com festas, problemas familiar, sexo, drogas, frustação amorosa, casos proibidos, sexualidade... e eles não tem pudor de mostrar isso. É explicito mesmo, então quem não gosta, se sente desconfortável de ver isso, é melhor parar por aqui.

Bom, quem seguiu até aqui, vou comentar um pouco sobre ela, mas sem me ater a detalhes, já que como disse, é uma série bastante polêmica e sem pudor.

SKINS: É um grupo de amigos entre 16 e 18 anos, que vive em Bristol. A série mostra as angústias dos personagens e seus problemas pessoais, enquanto eles precisam lidar com questões relacionadas a raça, religião, sexualidade, drogas, e transtornos alimentares.

A série teve CINCO temporadas, mas dividido em TRÊS gerações. Duas temporadas são de uma geração, e depois da season finale, renova os jovens e as histórias.

1º GERAÇÃO – 1ºe 2º temporada #minhafavorita

 A primeira temporada foi, basicamente, uma introdução de todas as personagens da trama. Cada episódio, centrava-se numa personagem diferente, iniciando sempre do ponto de vista dele(a). Em quase todos os episódios, é acompanhado também as famílias das personagens e as relações entre elas. Várias festas intercalam-se com a jornada individual de cada personagem.

 meu casal favorito - Cassie&Sid

A segunda temporada inicia-se seis meses após os terríveis acontecimentos da final da primeira temporada. Com um tony muito mais sombrio, essa temporada caracteriza-se pelo desenvolvimento mais profundo das personagens, apresentando roteiros bem mais complexos. Apesar de ter uma personagem principal em cada episódio, o formato da série mudou, abrangendo mais de uma personagem em cada história. A temporada termina quando todas as personagens vão para universidades e cidades diferentes, cada uma seguindo com a sua própria vida. #CHRIS i.i

não, eles não são um casal, apesar de que não seria um problema <3


PERSONAGENS:



Tony Stonem – Effy Stonem – Sidney Jenkins – Michelle Richardson – Cassie Ainsworth – Chris Miles – Jalanda Fazer – Maxxie Oliver – Anwar Kharral


Em minha opinião, foi a melhor geração que passou. Fiquei com pena, com raiva, chorei, foi sensacional e os atores não fizeram feio. Amei!


2º GERAÇÃO: 3º e 4º temporada

 Na terceira temporada, todos os personagens saíram, exceto Effy Stonem. Freddie, Cook e JJ são amigos desde a infância, e nunca se separaram até os seus destinos mudarem. Quando os três conhecem Effy Stonem, se apaixonam por ela. Effy é a chave do amor de Freddie, JJ e Cook, e ela precisa decidir-se. Mas será que tantos problemas que ela possui ela vai achar o rapaz certo?
 meu segundo casal favorito <3

Na quarta temporada, três meses se passam, e o grupo está totalmente mudado. A história torna-se mais séria, dramática e sombria. Logo no primeiro episódio, uma garota, Sophie Loren, aparece suicidando-se em uma festa - onde se encontram todos os personagens, exceto Effy, que some por um tempo após o fim da terceira temporada sem avisar à ninguém - mas já retorna no segundo episódio. O esclarecimento deste suicídio acontece após alguns episódios, e está ligada diretamente a Naomi. Não posso dar mais detalhes daqui pra frente, mas tem MUITA reviravolta, e o final é chocante! #FREDDIE i.i

PERSONAGENS:



Effy Stonem – Pandora Moon – Thomas Tomone – Frederick “Freddie” Mclair - Jonah Jeremiah “JJ” Jones – James Cook – Naomi Campbell – Emily Fitch – Katie Fitch

Os únicos personagens que eu mais gostei foi Effy e Freddie. O resto não curti muito, mas as atuações de James e JJ é perfeita!

3º GERAÇÃO: 5º temporada

 Nesta quinta temporada, podemos ver a novata Franky chegando ao colégio, ela é uma garota inteligente e criativa, mas é visto por outros como uma estranha, em grande parte por vestir-se como um andrógino. Temos as três amigas inseparáveis; Mini, Liv e Graça, que são os mais populares do colégio. Nick, o namorado de Mini que também é popular. Depois vêm os dois amigos que divide uma van; Alo e Rich. Por último o irmão de Nick que é a ovelha da família: Matty.

PERSONAGENS:


Franky Fitzgerald – Mini McGuinness – Nick Levan – Matty Levan – Liv Malone – Grace Violet – Richard Hardbeck – Aloysius Creevey

 Tenho um sério problema com essa geração. As historias estão começando a se perder, e não tenho um preferido, apesar de que os personagens Rich e Alo, são os melhores e os menos chatos. Até Franky, tive vontade de socar a cara dela!

A sexta temporada vai sair ano que vem, ainda não tenho o dia certo, mas quando ela estrear vou fazer a review.


Mas ainda não terminei de falar sobre skins. A MTV americana comprou o direito da série, e transmitiu um remake da primeira geração (eles só mudaram os nomes dos personagens, mas as cenas foram às mesmas! u______u) No entanto, como a série é polêmica, eles cancelaram. MENTIRA! Ás atuações é de péssimo nível e eles nem se deram ao trabalho de criar as próprias histórias. E eu nem me dei ao trabalho de ver toda a temporada, apenas vi três quando percebi os mesmos diálogos, as mesmas cenas. Vergonha!

 Skins americana

  Bom, quem quiser ver na TV, parece que no Multishow(tv a cabo) está passando a primeira geração britânica. Como nem vejo TV, não sei se ainda está rolando, mas quem estiver disposto a conhecer está série, vale a pena!

Termino por aqui com mais essa dica, e deixo aqui a promo da primeira temporada. Cuidado! As cenas são bastante explicita.



Beijão!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Curti muito o figurino pelo que deu para ver ♥

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! Tudo bem???

    Estamos aqui para te avisar que esta rolando um Mega Promo de Natal em nosso blog, a Vitrine de Promoções e vamos sortear 05 livros até o final do ano, sendo 1 livro por semana. Para participar é moleza, acesse http://vitrinedepromocoes.blogspot.com/2011/11/mega-promo-de-natal-da-vitrine-de.html e confira as regras!!!!!!

    Desde já agradecemos a atenção.

    Beijoss!!!!!

    Vivian Pereira / Irene Moreira
    www.vitrinedepromocoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nao conhecia essa serie, mas agora fiquei super curioso quanto a ele, pelo jeito é bem envolvente e interessante, vou incluir na minha lista das que quero assistir agora nas ferias!!

    ResponderExcluir
  4. Ahh, eu já vi uns episódios dessa série na MTV, achei muito estranha, mas não sabia que existia outras versões, bom saber...

    beeijoos

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro skins trata como são a gerações de hoje loucos

    ResponderExcluir
  6. eu também adoro Skins! Mas olha o Skins US muda sim, se vc tivesse visto os outros episódios veria que tem coisas bem diferentes
    felicidadeinventada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já ouvi falar muito, e muito bem aliás, vou começar a baixar pra assistir, deve ser realmente muito legal

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.