Baú de Romance #6 - Sedução Perigosa (Patricia Frances)

                                                 Sedução Perigosa
Autora: Patricia Frances Rowell
Editora Nova Cultura
217 páginas

Sinopse: Europa – Inglaterra, 1816.
Depois de anos, Morgan Pendaris pôde chamar a costa rochosa da Cornualha novamente de lar. Tendo recuperado seus direitos hereditários, ele saboreou seu título, suas terras... e o charme exótico de Lália, a viúva de seu inimigo, que acabou por conquistá-lo.
Ainda na adolescência, Lália Hayne fora obrigada a se casar sem amor. Jamais conhecera o conforto dos braços de um amante verdadeiro. E quando Morgan Pendaris apossou-se do castelo que era dele, Lália foi capaz de arriscar tudo pelo amor de um estranho. 

Resenha:
Primeiramente, o titulo não faz jus ao livro. O que o nome Sedução Perigosa te remete? Ao ver o titulo do livro, pensei logo que seria um daqueles cheio de cenas proibidas para menores de 16 anos, e, bem, me enganei abertamente! Sedução Perigosa é um romance histórico apaixonante, com cenas que divergem desde ação, amor e mistério – com direito a fantasmas, alguns corpos putrefatos e piratas. Se pensou que, por causa do titulo, leria um livro no estilo Lori Foster&Cia, se enganou (haha)!

                Morgan quer, acima de tudo, vingança. Não importa como, ou de que modo conseguirá, mas seu objetivo é apenas esse: causar sofrimento naquele que o fez sofrer junto com sua família, quando retirou-lhes o castelo e todas as riquezas. Por isso, Morgan ficou satisfeito ao conseguir recuperar o castelo da mão do maldito Cordell Hayne. Morgan só não imaginava que a esposa desse patife fosse tão bonita, e parecesse tão adorável; ele esperava mais uma daquelas condessas frias, cheias de um requinte patético, mas o que encontrou foi uma jovem que se preocupava com o povo e vestia roupas (por mais inacreditável que essa cena possa parecer) de segunda mão. Ora, ela era senhora de Serdinn e vestia roupas de segunda mão? Isso e dentre outros fatos, deixou Morgan abismado.
      
          Morgan sentiu-se atraído pela jovem logo no primeiro encontro. O problema é que ela era esposa do seu maior inimigo, do cara que ele mais odiava e que jurara vingança: Cordell Hayne. Essa obsessão que Morgan tem por vingar à sua família é totalmente insuportável, nos primeiros capítulos. Ele até tenta se aproximar de Lália Hayne, esposa do seu inimigo, como forma de vingança. Qual não é sua surpresa ao descobrir que, na verdade, era mais provável que Cordell Hayne não se importasse, e que era um brutamontes para com a esposa, tão frágil. A mulher odiava seu esposo, e isso era evidente. Ao saber mais sobre o passado de Lália, Morgan foi incapaz de continuar ao lado dela só por vingança – sentimentos mais profundos e puros fizeram-no começar a cuidar da adorável moça e querê-la para si. O problema é que coisas estranhas andam acontecendo no castelo, e navios cheios de homens estão naufragando com uma freqüência preocupante... Há algo de errado ali.

                Apesar de Lália ser um tipo de mulher fraca, vulnerável demais até, achei-a uma mulher com garra. Após descobrir que seu marido estava morto, e coisas estranhas começaram a acontecer no castelo, ela vivia parecendo um cãozinho assustado – e dá para entender o porquê: seu marido a violentava sexualmente, e a oferecia à outros homens como forma de pagar dividas! Morgan, após a fase “V de Vendeta”, começou a ficar muito interessante. Eles dois, juntos, são muito fofos – sem contar o sobrinho de Morgan, que é a coisa mais linda dessa vida! Mas, sinceramente falando, o que achei mais interessante foi a forma como o livro se desenrola, com uma narrativa leve e cheia de momentos de mistério e ação. Claro, sem contar as cenas de amor (rs). Eu não esperava tanto do livro, e, no fim, acabei colocando-o como o meu romance histórico preferido. Perfeito, por enquanto, é uma palavra muito fraca para o que achei do livro... Talvez um dia eu possa descobrir uma palavra que se enquadre melhor, que seja mais fiel ao que li.

Nota: 10
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.