Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.
O meu encanto pelo livro começa pela capa. Ela é linda! Quando abri, mais uma surpresa: ele é todo decorado com borboletas. Todo esse encanto se manteve enquanto lia a história.
Maple, a irmã do meio, é quem narra esta história. Ela está contando da rotina de sua família, sobre seu pai, sua irmã caçula Beetle, sua irmã mais velha Dawn e sua mãe que está esperando uma menina. Mas sua mãe começa a sentir fortes dores e vai para o hospital junto com seu pai.
Maple e Dawn ficam sem entender, mas sabem que tem alguma coisa errada e acabam ouvindo a conversa entre sua avó e seu pai pela extensão do telefone. A pequena Lilliy está com o coração muito fraquinho e segundo o próprio pai delas, só um milagre pode salvá-la.
Maple logo lembra da canção que sua mãe cantava sobre a Mulher Sábia e decide ir até a montanha onde "vive" esta mulher para conseguir salvar a irmãzinha. O problema é que Maple teve sua ideia descoberta pela irmã Dawn que está disposta a fazâ-la desistir. Mas depois de ouvir uma história contada pela avó para Beetle sobre um milagre da Mulher Sábia, Dawn decide se juntar à irmã em busca da água milagrosa.
A narrativa mostra com muita realidade a convivência das irmãs, com brigas, aquele instinto de proteção... E elas precisam de muita proteção, já que estão no meio da floresta.
Um livro doce, fácil de ler e muito fofo! É quase palpável o afeto da família. Passa uma mensagem linda sobre fé, amor, família... Muita coisa linda! Espero que tenham a oportunidade de ler e se emocionem com as irmãs Rittle.
Ceile Moraes.
Ai meu Deus, eu também fiquei fascinado pela capa desse livro !!! Perfeita né!
ResponderExcluirAchei uma história bem diferente, to louco pra ler!!!
Bjos!!!
Pablo Arcary
Corujão books
Realmente, a capa é maravilhosa!!! A história parece muito meiga!
ResponderExcluirBjos
Cristina Gomes
Estou doida pra ter esse livro. A história me cativou bastante *o*
ResponderExcluirE a capa é perfeita!
Quero muito ler esse livro. A Capa é extremamente linda, e a estória também parece ser boa. Parece ser ótimo.
ResponderExcluirBeijos,
Sonhos de Garota.
Eu li esse livro e não gostei muito, acho que estava esperando mais e acabei me decepcionando, mas a historia é mesmo legal, sem falar nos detalhes da diagramação!
ResponderExcluirUns falam tão bem em relação a este livro. E outros falam o contrário.
ResponderExcluirFico indeciso se leio ou não.
Confesso que depois desta resenha, eu fiquei curioso para lê-lo.
Parabéns por mais uma resenha!
"Palavras ao Vento..."
www.leandro-de-lira.blogspot.com
Oi Ceile, bom dia!
ResponderExcluirFlor, já li o livro, mas falta fazer a resenha.
Achei lindo o amor entre as irmas, realmente tem uma historia mto bonita, mas achei que falta algo no livro, não sei falar o que, mas ficou sem sal. Teve todo um trabalho lindo de capa e diagramação, mas a estoria mesmo foi bem simplista, mas isso é minha opinião, rs.
Beijos
Rapha - DOce Encanto
A historia me parece muito bonita , é meio que dificil encontrar livros que falem do amor fraterno,. Gostei bastante da resenha . Parabéns !
ResponderExcluirBjinhuss !!
mais um blog que diz muito bem desse livro. Não é do meu gênero favorito nas fiquei curiosa em questão do mesmo. Estou doida pra lê-lo.
ResponderExcluirFaz tanto tempo que quero ler esse livro, e a cada resenha que leio com mais vontade fico. A capa é belíssima e a história parece ser lindíssima também.
ResponderExcluir