A Jornada - Erin E. Moulton

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa dos Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas.


O meu encanto pelo livro começa pela capa. Ela é linda! Quando abri, mais uma surpresa: ele é todo decorado com borboletas. Todo esse encanto se manteve enquanto lia a história.

Maple, a irmã do meio, é quem narra esta história. Ela está contando da rotina de sua família, sobre seu pai, sua irmã caçula Beetle, sua irmã mais velha Dawn e sua mãe que está esperando uma menina. Mas sua mãe começa a sentir fortes dores e vai para o hospital junto com seu pai.
Maple e Dawn ficam sem entender, mas sabem que tem alguma coisa errada e acabam ouvindo a conversa entre sua avó e seu pai pela extensão do telefone. A pequena Lilliy está com o coração muito fraquinho e segundo o próprio pai delas, só um milagre pode salvá-la.

Maple logo lembra da canção que sua mãe cantava sobre a Mulher Sábia e decide ir até a montanha onde "vive" esta mulher para conseguir salvar a irmãzinha. O problema é que Maple teve sua ideia descoberta pela irmã Dawn que está disposta a fazâ-la desistir. Mas depois de ouvir uma história contada pela avó para Beetle sobre um milagre da Mulher Sábia, Dawn decide se juntar à irmã em busca da água milagrosa.

A narrativa mostra com muita realidade a convivência das irmãs, com brigas, aquele instinto de proteção... E elas precisam de muita proteção, já que estão no meio da floresta.

Um livro doce, fácil de ler e muito fofo! É quase palpável o afeto da família. Passa uma mensagem linda sobre fé, amor, família... Muita coisa linda! Espero que tenham a oportunidade de ler e se emocionem com as irmãs Rittle.

Ceile Moraes.

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Ai meu Deus, eu também fiquei fascinado pela capa desse livro !!! Perfeita né!
    Achei uma história bem diferente, to louco pra ler!!!

    Bjos!!!

    Pablo Arcary
    Corujão books

    ResponderExcluir
  2. Realmente, a capa é maravilhosa!!! A história parece muito meiga!
    Bjos
    Cristina Gomes

    ResponderExcluir
  3. Estou doida pra ter esse livro. A história me cativou bastante *o*
    E a capa é perfeita!

    ResponderExcluir
  4. Quero muito ler esse livro. A Capa é extremamente linda, e a estória também parece ser boa. Parece ser ótimo.

    Beijos,
    Sonhos de Garota.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro e não gostei muito, acho que estava esperando mais e acabei me decepcionando, mas a historia é mesmo legal, sem falar nos detalhes da diagramação!

    ResponderExcluir
  6. Uns falam tão bem em relação a este livro. E outros falam o contrário.
    Fico indeciso se leio ou não.
    Confesso que depois desta resenha, eu fiquei curioso para lê-lo.
    Parabéns por mais uma resenha!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Ceile, bom dia!

    Flor, já li o livro, mas falta fazer a resenha.
    Achei lindo o amor entre as irmas, realmente tem uma historia mto bonita, mas achei que falta algo no livro, não sei falar o que, mas ficou sem sal. Teve todo um trabalho lindo de capa e diagramação, mas a estoria mesmo foi bem simplista, mas isso é minha opinião, rs.

    Beijos
    Rapha - DOce Encanto

    ResponderExcluir
  8. A historia me parece muito bonita , é meio que dificil encontrar livros que falem do amor fraterno,. Gostei bastante da resenha . Parabéns !

    Bjinhuss !!

    ResponderExcluir
  9. mais um blog que diz muito bem desse livro. Não é do meu gênero favorito nas fiquei curiosa em questão do mesmo. Estou doida pra lê-lo.

    ResponderExcluir
  10. Virginia de Oliveira28 de abr. de 2012, 19:16:00

    Faz tanto tempo que quero ler esse livro, e a cada resenha que leio com mais vontade fico. A capa é belíssima e a história parece ser lindíssima também.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinão ;)

Comentários ofensivos serão excluídos.
Caso tenha um blog, deixe o link no final do comentário.